Mídia internacional questiona
o preparo do Brasil para Copa
de 2014 e Olimpíadas de 2016
Click na telinha para conferir repercussão
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de CENEKA (cnk@ibest.com.br) Em 26/01/2012, 22h11
Ó CÉUS!
É PRECISO QUE A MÍDIA INTERNACIONAL QUESTIONE TAL QUESITO? AGORA FALANDO AINDA MAIS SÉRIO. VOCÊ AINDA ACREDITA QUE EM CUIABÁ HAVARÁ COPA DO MUNDO?
Com a desativação do Batalhão de Policiamento de Trânsito -- veja ou reveja "boato" publicado ontem aqui -- e da Delegacia do Porto, que pelo menos davam uma sensação de segurança...
...Por conta de assaltos e até latrocínios, a qualquer hora do dia, ninguém mais se arrisca a fazer caminhadas no trecho da avenida Beira-Rio que vai do trevo com a Miguel Sutil à praça do Museu do Rio, denominada "Espaço Cultural Liu Arruda", que engloba também, o Aquário da Prefeitura, onde, há um tempão, as secretarias estadual e municipal de Cultura e Turismo já nem ousam promover qualquer tipo de evento, assim como no "Siriricódromo", que fica nas imediações.
Aliás, até de "bicicreta", se não for de circo, o suplicante está arriscado a ficar sem a "magrela". Ir à barranca do rio dar um banho na minhoca, então, nem pensar, sob pena de ser abordado, pelas costas, por um bando de companheiros-marginais que se hospedam no prédio abandonado do quartel, transformado em cafofo -- click aqui para ver as fotos enviadas por nosso bravo Kamará Mederovsk.
A coisa chegou a tal ponto que até os irmãos que congregam em uma igreja pentecostal localizada no final da 13 de Junho, que chegam pela Beira-Rio, só andam em comitiva. Sozinho, tá na pica do saci.
Pra resumir o causo, transitar naquele trecho da Beira-Rio só a bordo de um Land Rover, mas não desses lendirroverzinhos genéricos, meia-boca, que o "congromelado" Ageporca/Semcopa comprou na Rússia e pagou uma fortuna a uma empresa fantasma.
Estamos falando de Land Rover de responsa, carenagem e vidros blindados, pneus maciços, enfim, de Land Rover de homem sério e não de doidivanas.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Amaro Amador (amoamaroamador@hotmail.com) Em 26/01/2012, 17h23
Coisa de especialista
Uai, mas não foi o ex-vereador que mais entende de Cuiabá quem desativou o batalhão de lá, o Carlos Brito? Esse batalhão e vários outros. Aliás, Cuiabá tem gerado uma safra de administradores uma pior que a outra, por exemplo, quem diria que o Edivá seria pior que o Yênes?
Comentário de O Vigilante (denuncia_governo@zipmail.com.br) Em 26/01/2012, 14h34
Pedra Branca...
Fala sério, Marquês...
Vai falar que não sabe que a "Pedra Branca" é aquela Z.B.M. na região do Porto (Beco da Lama e adjacências).
Em 26/01/2012, 15h08
Resposta do editor:
Prezado consulente,
Nunca ouvimos falar.
Sacumé:
Lé com lé, pré com pré.
Comentário de O Vigilante (denuncia_governo@zipmail.com.br) Em 26/01/2012, 12h59
Pinga na Pedra Branca
Porra, tomar pinga lá na "Pedra Branca" é fim de carreira, hein...
Em 26/01/2012, 14h27
Resposta do editor:
Prezado consulente,
Já que conheces e frequentas, onde fica a tal da Pedra Branca?
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 26/01/2012, 10h16
CUIDADO
OS FREQUENTADORES DOS BOTECOS ALI DO "PEDAÇO" QUE SE CUIDEM...NÉ PERERECA?
Click no link para a primeira "diagonal" do dia na cena econômica
VEJA TAMBÉM:
Os preços dos combustíveis
Complicam-se todos os dias os problemas do governo relacionados aos preços dos derivados de petróleo, especialmente aos da gasolina. O rápido crescimento da frota de automóveis no País tem aumentado muito a demanda do combustível em uma fase de recuo da produção de etanol. Como a capacidade de refino da Petrobrás está esgotada, a importação de gasolina vem disparando.
1 - Homem morre ao reagir ao terceiro assalto em dois dias... 2 - Posto é assaltado duas vezes em menos de cinco horas -- informam reportagens do saite "MidiaNews".
O presidente da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), Meraldo Figueiredo Sá (PSD), revelou que em 100% dos municípios o repasse constitucional de recursos para área da Saúde estão atrasados, pelo menos, desde agosto do ano passado -- informa reportagem do jornal daquele grupo de comunicação que mais fatura com a violência.
Faz sentido.
Entenda o caso:
Em Mato Grosso, a prioridade das prioridades prioritárias é a Copa. Saúde, Educação e Segurança são penduricalhos desimportantes.
Ah, o camburão tá encostando!
BEM A PROPÓSIO, LEIA:
Contas municipais ameaçadas
É real a ameaça apontada por associações de municípios de que o salário mínimo em vigor desde o dia 1.º e o novo piso nacional dos professores provoquem o desequilíbrio das contas de muitas prefeituras, colocando-as fora dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para os gastos com pessoal.
Embora passíveis de punição por descumprimento da lei, desta vez os prefeitos e outros administradores municipais não serão responsáveis pelos gastos além do estabelecido na LRF. Estarão apenas cumprindo outra determinação legal, de cuja decisão não participaram.
Se antes os donos dos jornais queriam uma ponte que os levasse aos palácios do poder, hoje os políticos é que querem atrair os holofotes do entretenimento, querem ser amados como animadores de auditório.
O primeiro ano do governo Dilma deixou para serem quitados em 2012 R$ 57,2 bi em investimentos em estradas, aeroportos e projetos do PAC. Isso corresponde a 71,2% dos R$ 80,3 bi de investimentos do governo federal previstos no Orçamento para 2012.
Causa de desabamento de três prédios
no centro do Rio ainda é desconhecida
MAIS:
Testemunhas falam das cenas de
desespero logo após o desastre
VEJA TAMBÉM:
Bombeiros buscam sobreviventes
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Eliana Crivellari (elianauaiso@yahoo.com.br) Em 26/01/2012, 22h32
Cenas após o desastre
Poderiam ser cenas de solidariedade, por exemplo.
Ou cenas de heroísmo por parte dos bombeiros, por que não?
Não houve pleonasmo.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 26/01/2012, 16h25
TE CUIDA,,,
TEM GENTE QUE TOMA UMAS "CANELAS DE PEDREIRO" A MAIS E DEPOIS VEM COM ESSA PLEONASMICE...TE CUIDA LATORRACA!
Em 26/01/2012, 18h07
Resposta do editor:
Bravo Kamará,
Não contavas com a nossa astúcia.
KKKK!!!
Comentário de Andre Silva (andreandre@hotmail.com) Em 26/01/2012, 11h23
Tolinho
Tolinho o menino. Ta a ufa de politicos donos de remove entulho e empreiteiras pulando de alegria entao procede o que o cara escreveu ai. Tolinho. KAKAKAKAKAK
Em 26/01/2012, 12h07
Resposta do editor:
Prezado consulente,
É a velha história:
Um chora, outro vende lenços.
E assim caminha a humanidade.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 26/01/2012, 08h31
ÓBVIO
"CENAS DE DESESPERO APÓS O DESASTRE" ME PARECEÓBVIO ULULANTE...QUERIA QUE ESTIVESSEM COMEMORANDO JUBILOSAMENTE...AH! DÁ LICENÇA!
Em 26/01/2012, 09h25
Resposta do editor:
Bravo Kamará,
Esses pleonasmos são propositais.
É para testar o grau de atenção de nosso e-leitorado.
Além do que, tem gente que adora procurar essas coisas e nossa intenção é a de agradar a todos.
O Enem, criado para avaliar o desempenho dos alunos e instruir a intervenção dos governos em favor da qualidade, transformou-se em porta de acesso -- ou peneira -- para selecionar estudantes universitários.
Uma estupenda contradição! Lançaram-se numa empreitada para "extinguir os vestibulares" e acabaram criando o maior vestibular da Terra, dificílimo de administrar.
A angústia de milhões de candidatos, ao contrário do que anunciou o então ministro Fernando Haddad, cresceu, em vez de diminuir. E por quê? Porque a um engano grave se juntou à inépcia.