Nos próximos meses três cidades-sedes da Copa do Mundo 2014 vão "derrubar obras de mobilidade urbana" previstas na matriz de responsabilidade. Motivo: faltará tempo para concluí-las.
Essa foi uma das notícias que deixou o deputado Romário (PSB-RJ) indignado ao sair de encontro esta tarde com o presidente do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zynler e com o relator do assunto Copa, ministro Valmir Campelo.
Os ministros não revelaram ainda quais as cidades serão atingidas pelos "cortes", porém Cuiabá está no grupo de altíssimo risco -- e bota "altíssimo risco" nisto!
Click no link para saber mais sobre tal "legado
da Copa" e aqui, oh! para pegar o fio da merda
Maior produtor brasileiro - Mato Grosso já comprometeu 96% da produção colhida no ciclo 2011/12. Ou seja, 20,6 milhões de uma safra esperada em 21,5 milhões de toneladas. O Estado é o que registra maior avanço nas transações comerciais.
Ideia, para ministra, é variar fórmula na medida da expectativa de vida.
Discussão ainda vai passar por ministérios da Fazenda e Previdência.
Click no link para -- tentar -- entender o caso
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 03/07/2012, 22h30
Olhar
Baita travecão!
Comentário de ceneka (ceneka@ig.com.br) Em 03/07/2012, 16h50
...correção de algum tipo de injustiça...
...seria o fim das aposentadorias de fdps com dois mandatos ganhando super salários, das aposentadorias compulsórias para sacanas, etc, etc, etc...
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Sergio Rubens (serusi@gmail.com) Em 03/07/2012, 16h34
"Brimaiada" do "Partido do Crube Monte Líbano" teve uma participação destacada nas convenções partidárias do último sábado -- à exceção do valororo e valentoso "Bríncipe Auad", agora a reboque do saldoso senador Jotaverissimossaurus, que amarelou e sequer colocou seu nome na disputa, embora modestamente se imagine o maior eleitor de Cuiabá, de Mato Grosso, do Brasil, quiçá do "praneta".
Guilherme Maluf, apesar da trairagem da cúpula -- Pés de Barro e seus alopradinhos do Comitê da Maldade à frente -- levou com galhardia seu projeto avante e encabeça a chapa majoritária PSDB/Demo, com o "adevogado" João Celestino de vice...
...O também causídico de carreira Francisco Faiad deu um chega-pra-lá no Totó do cacique Bezerra e completa a coligação PT/PMDB, que tem o sanitarista Lúdio Cabral como candidato a prefeito...
...E o também médico Kamil Fares se viu obrigado a recuar no último minuto, por conta da adesão do PDT do senador Pedro Taques à candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB), após meses de puro trololó, como todo bão aprendiz de cacique.
Resumindo:
Hoje pulverizado, se juntar as malas, o PCML -- que tem apenas um representante na AL e nenhum no Congresso -- elege Maluf para federal e se garante com no mínimo um estadual.
الله أكبر
Traduzindo:
Deus é grande!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 03/07/2012, 14h03
PARTIDO
P.A.U.CU
PARTIDO ÁRABE UNIDO DE CUIABÁ
Em 03/07/2012, 14h26
Resposta do editor:
Bravo Kamará,
PAUCU/MT e passa a régua.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 03/07/2012, 12h58
Eita
O partido PCML existe: Partido Comunista Marxista Leninista...
Em 03/07/2012, 13h46
Resposta do editor:
Prezado consulente,
Então, ficamos assim:
Sai o PCML, entra o PAU -- Partido Árabe Unido -- e não se fala mais nisso!
Click no link para a primeira "diagonal" do dia na cena econômica
LEIA TAMBÉM
As desvantagens do
preço das commodities
Costuma-se dizer que pouco importa a origem das receitas de exportação. As que são obtidas com a venda de commodities são tão boas quanto as que vêm de produtos manufaturados. A realidade é totalmente diferente.
"Arapongas de Cachoeira espionaram Blairo Maggi... O senador e ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), foi espionado por arapongas do bicheiro Carlinhos Cachoeira. A ação está nos relatórios da operação “Monte Carlo” e foi confirmada pela assessoria de comunicação do parlamentar, após divulgação por veículos de imprensa nacionais... O telefone que seria grampeado é o localizado no escritório do ex-governador em Cuiabá" -- informa manchete do jornal "Diário de Kuiabá".
Transcrição de trecho do "grampo":
- Trrriiimmm!
- Tereziiinnnháaa!!!
- Hu-huuu!
- Saquié!...
- Fala, meuzamô!
- Quiquitem de bão hoje para o almoço?
- Tofu, claro.
- Belê!
- Que meigo!... É de mim que tá falando, mô?
- !!!
- ...
- Ah, não esquece de mandar comprar mais elixir paregórico, tá?
- Tá bão...
- Prepara também um chá de broto de goiaba, viu?
- ...
- Com açúcar...
- Adoçante! Já te falei que açúcar não entra mais nessa casa!
- Tá bão!... Tá bão!... Tá bão!!!...
***
Taí um caso que "coloca em xeque
o estado democrático de direito"...
ESQUENTA
COXA X PALMEIRAS - QUINTA, 20:50/MT - FINAL - JOGO DE IDA
Valdivia e Assunção
disputam a decisão
O técnico Luiz Felipe Scolari só saberá hoje com quem poderá contar para a primeira partida da final da Copa do Brasil, quinta-feira, contra o Coritiba, mas ao menos tem a certeza que terá dois dos seus principais jogadores em campo: Valdivia e Marcos Assunção.
Felipão ainda aguarda o julgamento de Henrique e o resultado dos exames médicos de Maurício Ramos para poder armar o time no coletivo que vai comandar hoje à tarde. Essas são as únicas dúvidas do treinador.
Click aqui para saber mais e na telinha para
ver ou rever confronto pelo Brasileiro 2009
ESQUENTA
TIMÃO X BOCA - AMANHÃ, 20:50/MT - JOGO DE VOLTA - FINAL
Tite ainda não tem
capitão para a final
O escolhido levantará o sonhado troféu da lbertadores, em caso de vitória, mas o técnico lembra que no Brasileirão do ano passado, fez questão que todos tirassem uma foto com a taça de campeão.
Click aqui para saber mais e na telinha para ver
ou rever conquista do título do Brasileirão 2011
Em mais uma decisão desastrada e vergonhosa para a diplomacia brasileira, a presidente Dilma Rousseff apoiou a suspensão do Paraguai e a admissão da Venezuela como sócia do Mercosul.
Seguiu a orientação de sua colega argentina, Cristina Kirchner, de credenciais democráticas abaixo de duvidosas, e sujeitou o destino do bloco regional aos objetivos políticos do caudilho Hugo Chávez.
Como se quisesse dar razão a todos os críticos da escandalosa manobra encenada em Mendoza, o chefão venezuelano vociferou: "Não tenho dúvidas de que por trás daquele grupo de senadores do Paraguai está a mão do império, tentando impedir a conformação de uma verdadeira potência na América do Sul".
A decisão do governo de estender para a agricultura a política de ampliação dos recursos para financiamento e de redução dos juros com o objetivo de estimular a atividade econômica -- que tem aplicado de maneira quase obsessiva na área de consumo, com resultados práticos cada vez mais duvidosos -- poderá trazer para o País resultados bem melhores.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de ceneka (ceneka@ig.com.br) Em 03/07/2012, 17h07
MIRAGE
E O TAL CASO DO AVIÃO, CUJO EFEITO DA PASSAGEM QUEBROU OS VIDROS DO STF? ALGUM RECADO A ESTE E A OUTRAS INSTITUIÇÕES QUE DEVERIAM ZELAR POR TUDO E POR TODOS?
Comentário de José Gomes (jotagomt@gmail.com) Em 03/07/2012, 10h16
PRINCIPIO E FIM
O decano jornalista Hélio Fernandes é um pregador no deserto, lamentavelmente. Sua voz angustiada e prenhe de verdades não chega aos surdos ouvidos do MPF, do STF, do Congresso Nacional, da Receita Federal, onde deveria reverberar como as trombetas do apocalípse.
O caso do enriquecimento espúrio dos Batistas (Eliezer e Eike) são apenas UM CASO. Quantos outros haverão soterrados pela conivencia criminosa do judiciário, do ministério público, dos legislativos e executivos país afora?
No Brasil, a verdade é um zumbi às avessas,que mesmo viva, é ignorada como um indigente morto que se recusa a ser enterrado e, que por isso, ainda que incômoda, é deixada "pra lá". Triste trópico este.