Até aí, nada de novo no front. A tucanalha de Mato Grosso sempre foi assim, digamos, chegada numa eugenia política. Não se mistura. Perde eleição, porém jamais aquela pose superior de quem viu o troço. E quando se junta a outros partidos já está industriando uma traição estatutária nos aliados da hora, em caso de vitória.
Foi exatamente assim na eleição de Dante em 94, tendo Márcio Lacerda do PMDB como vice e o PTB de Dom Titito, Louremberg Rocha, do meu sócio Osvaldo Sobrinho e do valoroso "Bríncipe Auad" -- aliados rifados ainda no "escritório de transação", sob a justificativa de Pés de Barro de que serviam para ganhar, mas não pra governar.
O do PMDB do intermináaavel cacique Carlos Bezerra estava guardado para a reeleição do Magrão em 98, quando o cacerense Lacerda acabou defenestrado e substituído na chapa pelo rondonopolitano "Rogélio" Sales -- tucano da clara e da gema. A vitória improvável deu-se num golpe de sorte -- um tremendo vacilão de Júlio Campos.
Djulinho liderava todas as pesquisas de intenção de voto até que o marqueteiro que lhe foi imposto pelo seu muy-irmão Jotaverissimossaurus, Paulo Leite -- o exterminador do futuro -- ter a brilhante ideia de negociar a desistência de BabyCow, que disputava de araque o Paiaguás, para esconjurar de vez qualquer possibilidade de segundo turno.
Pior viagem! Somaram-se, então, as rejeições aos dois -- ambas elevadíssimas -- e o homem das diretas-já virou o jogo, graças às artimanhas do baiano Duda Mendonça, cobra-criada na área de marketing político que, entre uma rinha de galo e outra -- seu esporte predileto, onde aposta alto -- quatro anos depois elegeu Lula.
Se o primeiro mandato do neo-tucano -- a exemplo de PTX, DMO trocou o PDT e o socialismo moreno de Brizola pelo emplumado ninho das vaidades -- foi um desastre; o segundo, uma tragédia -- tanto que seu único legado, a Universidade Indígena, deve ser partilhado com o ainda conselheiro Antonio Joaquim, então secretário de Educação.
A tal "chapa pura" foi tentada novamente em 2002, ano em que aquele ser geneticamente honesto levou uma surra de criar bicho aplicada por ex-Soja Majestade, e Dante, "surpreendentemente" -- menos para nosso e-leitorado -- derrotado para o Senado. O Menininho Mimadinho do Rio Bostinha reaplicou a dose em 2006.
Agora lá vem eles na mesma toada para 2018, com o Guia Genial candidato à reeleição, o criador-mantenedor do Comitê da Maldade para uma das vagas no Senado e a viúva Thelma Oliveira na disputa pela outra -- isto como primeira opção. A segunda -- a preferida do hominho porcaria, caloteiro militante e mentiroso praticante -- é outra.
Sua (má) intenção é a de empurrar o deputado federal (Nilson) Leitão para a assadeira -- desta vez trocando ROO por Sinop, sob a alegação que o líder tucano na Câmara agrega mais que a atual prefeita de Chapada. Contudo, o sonho do ventanista W$ é sair canditado a depufede com seu nome encabeçando a lista fechada do partido.
Quanto ao ainda vice e secretário de Meio Ambiente, Carlos Henrique Fávaro, o "Caíque da Aprosoja", que se lasque, pois no entender do suserano vai fazer campanha ou para Tio Welinton -- conhece? -- ou para Mauro Mendes, quem sabe até para os dois, se, não necessariamente nesta ordem, um concorrer ao Paiaguás, outro à Câmara Alta.
Evidente que com um governicho estéril como o que está fazendo, só mesmo o "Fodão" para acreditar que graças aos seus belos olhos e penteado modelito TFP, logrará êxito na reeleição -- a última, por força da reforma política em curso. Tal alumbramento somente vai virar realidade no dia em que judeu jogar pão no lixo -- ou seja: nunca!
***
SÓ PRA CONSTAR:
HOJE vamos passar
de 26 mi Pageviews!
VALEU BUGRADA!!!
***
PRESTENÇÃO!!!
TEM NOVA ENQUETE
EM NOSSA 1ªPÁGINA
VÔOOTE!!!
Luiz Inácio Lula da Silva pode não ser culpado de tudo de que é acusado em matéria de corrupção, mas é um atentado ao bom senso imaginar que ele nada tem a ver com o mar de lama que sob seu nariz atingiu profundidade inédita em 13 anos de PT no poder.
A comitiva de parlamentares do PT a Curitiba, nesta quarta-feira (10), será bancada com dinheiro público, por meio de passagens aéreas ida e volta e ressarcimento de todas as despesas com hospedagem, alimentação e aluguel de carros, por exemplo. O líder na Câmara, Carlos Zarattini (PT-SP), citado nas delações da Odebrecht, confirmou que “mais da metade da bancada” vai a Curitiba, depois desconversou.
O governo vai enviar em junho ao Congresso Nacional o projeto de uma nova lei de recuperação judicial para as empresas, informou ao Estado o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.
Com a proposta, Meirelles previu a redução para dois anos, em média, de todo o processo de recuperação judicial. Hoje, esse tempo pode chegar a sete ou oito anos.
O X da questão está na isenção de Mendes, questionada porque sua mulher, Guiomar, integra o Escritório de Advocacia Sérgio Bermudes, que presta serviços ao empresário beneficiado por habeas corpus do ministro do Supremo.
PRESTENÇÃO!!!
TEM NOVA ENQUETE
EM NOSSA 1ªPÁGINA
VÔOOTE!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@gmail.com) Em 09/05/2017, 10h38
Bermuda ou calça curta?
Já que pode ter uma calça curta aí no lugar dessa "bermuda", não será do próprio homônimo do maior goleiro da seleção brasileira,em todos os tempos, a titularidade real do tal escritório?
Porque o bando é insaciável, nessa coisa de fazer malandragem!