A empresa de recrutamento criou polêmica hoje ao usar a demissão do técnico Rogério Ceni, ex-São Paulo, para falar sobre carreira e mercado de trabalho.
A dica para quem aspira a postos de chefia: “É preciso investir em aperfeiçoamentos e subir um degrau de cada vez”.
Entre as esquisitices dos tempos atuais, tem-se observado, com crescente frequência, a defesa de algumas ideias destoantes da Constituição como se elas fossem o suprassumo do espírito democrático.
É um insidioso sofisma, que tenta fazer com que opiniões pessoais prevaleçam sobre normas que estão no ápice do ordenamento jurídico.
IRMÃOS GRENDENE TERÃO DE SE REINVENTAR
DE MELISSINHA &
GIBÃO DE COURO
PRÁSTICO RECICRADO
Ao longo de seus 239 anos -- a fundação da Villa de São Luiz data de 6 de outubro de 1778 -- Cáceres, entre nativos e adventícios, produziu figuras notáveis nos mais variados campos: nas ciências, nas armas, nas artes, na política, na gestão pública, na economia. E uma profunda ligação com Corumbá e Cuiabá. Até os turcos são os mesmos.
Dentre os tantos que, de alguma maneira, deram a sua contribuição à cidade, à região e ao Estado de Mato Grosso estão os irmãos Pedro e Alexandre Grendene -- sim, aqueles das sandalhinhas e da pochete Melissinha --, que sentaram praça na Princezinha do Paraguai no início da década de 80, após comprar a Usina da Ressaca.
Foi o que se pode chamar de um caso de amor à primeira vista. Embora bilionários em dólares, avessos à ostentação, dedicaram-se a restaurar o antigo engenho de açúcar e cachaça -- um dos cartões-postais do Pantanal -- e fizeram daquela sesmaria uma pecuária-modelo em tecnologia de ponta em produção e reprodução bovina.
País afora, reprodutores, matrizes e bezerros ali criados são disputados a tiro nos leilões de elite. Mas não é sobre esta prenda da dupla gaúcha -- a criação de "bois de exposição' -- que vamos tratar hoje neste espaço. Vamos nos ater a algumas "ilações", quié a palavrinha da hora e da moda, em meio a tantos balacobacos pós-JBS.
Pois bão... Não consta que os Grendene tenham sido sequer consultados a respeito da disposição de investir alguns trocados na Zona de Processamento de Exportação -- aquela que, conforme pensam equivocadamente seus defensores, para a sua viabilização será preciso "endireitar" o nosso Paraguaizão cansado de guerra.
E se acontecer, por certo, vão dizer NÃO! Destacado exportador de calçados e bolsas, o grupo sabe que ao fazê-lo estará maculando todo seu portfólio com a pecha de inimigo e destruidor da mais espetacular reserva mundial da biosfera -- dano tão irreparável à imagem da empresa quanto as conseqüências da nefasta "retificação".
Aliás, no segmento em que atua, o único investimento na tal ZPE que poderia dar algum retorno, assim mesmo efêmero e para um público-alvo limitado, seria a fabricação da rude "véstia" -- chapéu, precata e gibão de couro, o traje do vaqueiro nordestino --, pois é em um novo Agreste que a planície pantaneira vai se transformar.
EM TEMPO:
Matéria plástica até se recicla.
Má-fama, nem a pau, Juvenal!
A Marfrig vai elevar sua capacidade de produção no segmento de carne bovina em 25% nas próximas semanas, com a reabertura, a partir da segunda quinzena de julho, as unidades frigoríficas de Nova Xavantina (MT) e Pirenópolis (GO).
Em junho, a rival Minerva já havia anunciado a reabertura de unidade de bovinos em Mato Grosso a partir deste mês, em meio às dificuldades enfrentadas pela concorrente de maior porte JBS,
O Ministério Público Estadual de Goiás abriu inquérito para investigar se o ex-assessor do presidente Michel Temer Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) foi privilegiado ao receber tornozeleira eletrônica para voltar para casa após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de sexta-feira, 30, de soltar o ex-deputado flagrado com mala com R$ 500 mil.
O equipamento de monitoramento está em falta, segundo a Polícia Federal. Loures estava preso desde o dia 3 de junho, em Brasília.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Teodoro da Silva Junior (teodorosilva.junior@gmail.com) Em 04/07/2017, 14h09
mpf INVESTIGA....
Realmente a melhor colocação é essa! "Agora a Maledetta sai"! Será que os procuradores MPF de Goiás não tem nada mais importante pra fazer???? Agora, no afã de agradar o Janut, vale até denunciar que alguém furou fila para obter um grande privilégio: a TORNOZELEIRA ELETRÔNICA! Será que existe alguém disputando TORNOZELEIRA ELETRÔNICA??