Presidente Temer usou boa parte dos 17 minutos de hoje para insinuar que o procurador-geral da república, Rodrigo Janot, teria recebido valor indiretamente de um dos advogados de escritório especializado em fechar acordos de delação. Marcelo Miller já foi procurador e era muito próximo de Janot e deixou o cargo para atuar na iniciativa privada.
Só faltava um teco-teco lotado de cocaína, derrubado pela FAB, para trazer de novo à ribalta o Menininho Mimadinho. Pior: se viu obrigado a admitir que, aforante a principal, pavimentada, não tem como impedir que outras 11 pistas de pouso auxiliares de uma das tantas fazendas que "pissui" ou arrenda, a Itamaraty Norte, no caso, sejam usadas por narcotraficantes bolivarianos.
Pois é... Justo agora que anda às voltas com o boicote dos Estados Unidos à carne fresca do Brasil e, para completar a zica, os primos Chucky e Fernando resolveram, com o maiorrapoio da Acrimat, da Famato e de um curioso instituto que só eckziste em Mato Grosso, navegar nas águas turvas no escândalo da JBS ao propor a compra das plantas desativadas da Friboi no Estado.
Ele que se entenda lá com a Padroeira do Brasil, em quem passou a perna, se é que ainda mereça salvação. Mas não é de nada disto que iremos tratar hoje nesta antevéspera de São Pedro. E, sim, do barata-voa reinante na Esplanada em geral, por conta das agruras de Michel Temer, e em seu gabinete, em particular, em busca de qualquer coisa que possa estancar a sangria de divisas.
Suas costumeiras gauchadas, não funcionaram, pois Tio Sam nada mais fez que o combinado em contrato, quando da abertura de seu mercado. Aliás, as mesmíssimas condições que vigoram no comércio com o Chile -- o primeiro a reportar o problema de abcessos provocados pela vacinação contra aftosa -- o que levou a mudanças no manuseio das carcaças dianteiras exportadas àquele país.
De igual forma não irão colar as desculpinhas improvisadas até o momento. Se eles, os gringos, tiveram a pachorra de inspecionar peça por peça, por quê aqui Maggi deixou correr frouxo? A resposta é simples: tudo continua como dantes no sistema de inspeção de sanidade animal, apesar de todo aquele teatro que promoveu logo após a Operação Carne Fraca. Nem vai mudar.
Isto porque o elemento padece de inapetência para o trabalho, o que somado à incompetência crônica -- a exemplo de Lula, na corretíssima observação de Emílio Odebrecht, não passa de um "bon vivant". Dependesse dele, a Amaggi teria quebrado faz hora, o que só não ocorreu, graças ao profissionalismo dos executivos do grupo. Até quando vão segurar o rojão, é uma incógnita.
Sábado, 1º/07 tem Periscópio
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de edu cador (edu_kador@hotmail.com) Em 28/06/2017, 05h27
MENTIROSO
Como sempre você interpreta a realidade a seu modo senil e estúpido. O piloto já confessou que não partiu da pista do mini. SEJA MAS CUIDADOSO!
As primeiras investigações sobre o bimotor Piper Aircraft 23 (matrícula PT-IIJ), interceptado no interior de Goiás pela Força Aérea Brasileira com inacreditáveis 653,1 quilos de cocaína, sugerem que a aeronave está registrada em nome de um laranja.
Por não lhe haver sido disponibilizado o instituto da colaboração premiada, Marcos Valério acabou como grande pato da ação penal referente ao Mensalão.
Segundo leio, o publicitário, tardiamente, vem procurando construir um acordo nesse sentido desde meados do ano passado.