O que o elemento disse na quarta, 31, ninguém sabe – ainda não foi liberado o teor do depoimento ao Ministério Público Estadual. A certeza que se tem é que mentiu ao depor sobre a acusação de extorquir o suplente "empoçado" Jajah Neves.
Tergiversou antes, quando o áudio com a denúncia veio a público; durante, ao negar ter nhapado a Verba Indenizatória mensal de R$ 65 mil; e depois da oitiva, ao afirmar que teve a iniciativa de procurar o MPE – foi intimado.
Questão de índole. Aliás, não é à toa que, só aqui, há quase duas décadas nos referimos ao tipinho como "mentiroso militante", "caloteiro praticante" e "hominho porcaria" sem que jamais nesses anos todos tenha nos processado.
Mais: se o promotor que cuida da ocorrência tiver a pachorra de ouvir todos os nomeados pelo valentão – do primeiro mandato na Câmara de Vereadores ao atual –, terá altas surpresas no quesito "confisco/multiplicação" de aspones.
Amigo comum, cacerense de boa cepa, nos recomendou botar atenção no trabalho – sempre diligente e criterioso – de Mauro Zaque. Tiro e queda! PTX e sua grampolândia que o digam. De cada barriga de aluguel, uma fiarada!
O episódio, ademais, serviu para escancarar a incestuosa relação Paiaguás/AL/Programas de rádio e TV apresentados por deputados, ex e, claro, putativos, onde abundam os tais "analistas políticos independentes" pré e pós pagos.
Também, enseja um balanço do legado do criador do Pró-Cecê – não tomar banho nem trepar na campanha eleitoral. Em 30 anos – sua carreirinha remonta a 1988 – apenas o título de "Comendador" a João Arcanjo Ribeiro.
É O FIM DA LINHA, RAPÁ!
***
BALACOBACOS DA HORA
Exatamente um dia depois de dizer que na Assembleia tava tudo tranquilo e favorável, corajosamente o governador não deu o ar de sua graça, na abertura do ano legislativo. Por certo, foi a primeira vez, dirão no futuro os Anais.
Uns falam que foi por causa da Lua Gránde; outros, que essa "transformação" acaba na próxima quarta-feira, 07, precisamente às 12:54, quando começa a minguante. No que todos concordam é que foi uma baita falta de educação.
KD VOCÊ? VOCÊ KD?
Se a politicaiada gosta tanto de selfie e de eleitor, por que até agora não "se apareceu" nenhum fazendo caras e bocas, durante a madrugada, nas filas do cadastramento digital? Ou são mais iguais que os outros? Aí tem! Ah, se tem!!!
TRAMPOLIM BÁSICO
(Ainda?!!!) secretário estadual de Educação se filiou ao PPS e pulou de cabeça no caldeirão do Huck em busca de um mandato em Brasília. A pasta desde sempre garantiu uma vaga no Congresso, "menas" no governo Frederico Campos.
E a se louvar no noticiário a respeito da situação nas escolas de Mato Grosso, o tal de "Garrafão", que já se apresenta como o "federal do Taques", tá na pica do saci. Mais fácil continuar por lá um petista, com o "enganjamento" da base.
TÁ BÃO... DISFARÇA!
Cartolas do Cuiabá dizem torcer para que o Botafogo ganhe do Aparecidense, na terça-feira, para "lotar" o Guaxebão, no segundo mata-mata da Copa do Brasil. Lorota! Quer mesmo que a goianada vença, pois é mais fracote que o Glorioso.
O marco “legal” estabelecido pela presidente do Supremo, Cármen Lúcia, de que o STF não pode se apequenar e pautar suas decisões de acordo com as conveniências de um único indivíduo é digno de nota.
O recado tinha destino certo: a trupe de militantes petistas e o poderoso “chefão” do Partido, Luiz Inácio Lula da Silva, que em um desvario coletivo e antidemocrático passaram a incitar abertamente a desobediência civil, com ameaças claras às instituições constituídas.
Parlamentares do PT entraram com representação no TSE por abuso dos meios de comunicação e de poder econômico praticado pela TV Globo e pelos apresentadores.
Por um erro estratégico de articulação política, deputados e senadores – pressionados por governadores – derrubaram um veto presidencial na Lei Complementar 160, que validou incentivos fiscais estaduais concedidos por meio do ICMS às empresas.
Antônio Claret pediu ressarcimento de despesas como poltronas mais espaçosas e confortáveis em voos nacionais, bebidas alcoólicas, hospedagem com familiares, aluguel de carro blindado e viagens internacionais em classe executiva como mostram notas fiscais, gastos chamaram a atenção do Ministério Público e do TCU, que pediu investigação dos Ministérios dos Transportes e da Transparência.
Depois do nebuloso acidente que matou o ex-presidente da Bancoop Luiz Malheiro e mais dois diretores da cooperativa, o ex-segurança de Lula, Freud Godoy, virou dono do apartamento que o chefão do PT possuía no Edifico Solaris.