O Ministério da Agricultura publicou ontem, segunda, a nova regulamentação sobre a vacina contra a febre aftosa, porém, contrariando expectativa inclusive dos pecuaristas de que fosse proibir o "ingrediente", o tal de Regulamento Técnico para a Produção, Controle da Qualidade, Comercialização e Emprego não trata do uso da saponina.
A presença desta substância na composição da vacina gerou debates no ano passado, depois de a saponina ter sido apontada pelo setor produtivo como uma das causas da formação de abscessos na carne bovina – os nódulos presentes no produto exportado para os Estados Unidos fizeram o país suspender as compras em junho de 2017.
O italiano Antonio Gramsci chegou à União Soviética perto do fim do governo de Lênin e do início da era Stálin, no alvorecer da chamada ditadura do “proletariado”.
A mão de ferro com que a maioria era obrigada a cumprir as determinações do Partido Bolchevique, as perseguições a quem minimamente discordava dos chefes, o fechamento das igrejas, a matança de clérigos e a imposição de uma nova religião, o marxismo, que prometia o Céu aqui na terra, deixaram o pensador italiano com a sensação que aquilo não terminaria bem.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de HAROLDO ASSUNÇÃO (hrassuncao@hotmail.com) Em 23/01/2018, 11h13
MODUS OPERANDI
Bem a propósito...
Companheiros Celso Daniel, Toninho do PT, entre outros, são prova - morta! - de que a turma da jararaca aprendeu bem a lição e fez o dever de casa...
Comentário de HAROLDO ASSUNÇÃO (hrassuncao@hotmail.com) Em 23/01/2018, 11h09
PHOTOSHOP
Isso remete à memória aquela foto do Lênin discursando, da qual Trotski foi providencialmente apagado anos depois - sem contar que o próprio também foi apagado, literalmente.
Em nota, a JBS considera que, com essa medida, que alcança cerca de 4 mil fornecedores em todo o País, “reafirma sua parceria com a pecuária nacional”.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de HAROLDO ASSUNÇÃO (hrassuncao@hotmail.com) Em 23/01/2018, 11h05
Bem a propósito...
Só pra constar:
A proibição da Canabis mundo afora se deu no contexto da criação de fibras sintéticas, tipo o nylon, das quais a fibra extraída da planta era potencial concorrente.
O resto é propaganda oficial que, durante décadas, associou seu uso à marginalidade - mais que pejorativo, o termo maconheiro traz uma carga anti-social carregadíssima e que não corresponde necessariamente à realidade.
Enfim, conforme bem ilustrado em vosso excelente artigo: business, bródi...
Valeu!
Comentário de HAROLDO ASSUNÇÃO (hrassuncao@hotmail.com) Em 23/01/2018, 10h53
VOU FUMAR MACONHA
Simplesmente genial - aforante o texto afiadíssimo e impecável, feito o costume da casa...
O bão e véio Vila de sempre!
Saúde e longa vida, véio...
Abraço,
Cá comigo, pensei numa adaptação do que já se tornou um clássico de Anitta. Na hora do quadradinho, deve-se cantar: “Vai ministra, eta loca tá brincando com o país”.
A decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, de suspender a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) no Ministério do Trabalho provocou uma crise no governo mais grave do que a situação aparenta.
A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) informou ontem, que o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) se posicionou pela nulidade da patente de soja Intacta da Monsanto.
Paralelamente ao pedido de absolvição, os seis advogados do ex-presidente Lula pediram aos desembargadores do TRF-4, o tribunal que julga em segunda instância os casos relacionados à Lava Jato, que reconheçam a prescrição dos supostos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção atribuídos ao petista.