Sem dinheiro para investir, o governo vai oferecer à iniciativa privada trechos de rodovias federais com a obrigação apenas de fazer manutenção e restauração por dez anos.
As empresas ficariam responsáveis por operações de tapa-buracos, cortes de vegetação e sinalização de rodovias, sem precisar investir bilhões em duplicações e obras de porte.
"Em compensação", as concessionárias – inicialmente serão licitados três lotes, cujos trechos somam 1 mil km de extensão – cobrariam pedágio, é claro.
Entre os trechos prioritários estão a BR-364 em Mato Grosso, a BR-116 em Minas Gerais e a BR-101 em várias regiões do Nordeste.
O presidente irá interromper o feriado de carnaval amanhã (12) para viajar a Boa Vista (RR) para tratar da situação do Estado com a migração de venezuelanos.
A prefeitura de Boa Vista estima que cerca de 40 mil venezuelanos se estabeleceram na cidade após fugir da crise econômica e política que o país vizinho atravessa.
Que me desculpem os símios do título aí de cima, mas, francamente, cansei de ficar vendo o Fernando Henrique Cardoso, que já foi ministro, senador e duas vezes presidente da república, brincar de fazer política.
Incentivar a candidatura de Luciano Huck a presidente é simplesmente debochar dos brasileiros ou tratá-los de forma depreciativa como macacos de auditório.
Caso o governo não consiga votar ou saia derrotado na reforma da Previdência pela ação dos candidatos nas eleições de outubro, haverá fortes cobranças.
O Planalto acredita fortemente que os brasileiros irão às urnas num país diferente, com crescimento e recuperação econômica.
E que poderia ter sinais ainda melhores com a aprovação das reformas.
Economia, pois! O Governo joga pesado para reformar a Previdência e economizar nas aposentadorias – se não reformar, diz, o Brasil quebra.
Mas, na hora de dar exemplo de economia, Temer pega mulher e filho e vai passar o Carnaval na Marambaia, Estado do Rio, levando 40 serviçais. Não deixa de ser uma economia: inicialmente, tinha decidido levar 60.
Talvez Temer tenha optado por viajar no Carnaval devido às aparições no Palácio do Jaburu. Há pouco tempo quem baixou lá foi Joesley.
Na quinta, quem surgiu no palácio foi Valdemar Costa Neto, grão-cacique do PR, ex-presidiário condenado no processo do Mensalão.
É arriscado ficar por lá recebendo essas criaturas: Joesley sozinho armou enorme escândalo, e Valdemar tem a sombra da ex-mulher Maria Christina Caldeira, que diz ter entregado ao Governo americano provas de que Lula depositou diamantes em bancos do Uruguai e Portugal.