Autor de "Zelota - A Vida e a Época de Jesus de Nazaré", em seu novo livro "Uma História Humana", Reza Aslan tece, em linguagem elegante e bem-humorada, uma complexa rede de conhecimentos para mostrar como a ideia de “alma” já era acalentada antes do Homo sapiens, e como as religiões, na realidade, foram concebidas à imagem e à semelhança do ser humano.
A longa aposta do Brasil na intervenção estatal para fomentar o crescimento foi a opção oposta à adotada por nações desenvolvidas. Para economistas, os números brasileiros mostram que a estratégia local foi equivocada.
Para definir a insistência no receituário, economista Simão Silber, da FEA/USP, recorre a um conceito atribuído a Albert Einstein: “Loucura é continuar fazendo a mesma coisa e esperar resultados diferentes.”
A democracia no Brasil, se quisermos dizer a verdade em voz alta e sem perder tempo com muito palavrório, está valendo cada vez menos hoje em dia.
Esqueça a conversa que “as instituições estão funcionando”, ou que a democracia brasileira já “está adulta”, ou que “não há mais lugar para aventuras autoritárias” no mundo do século XXI.
As instituições não estão funcionando coisa nenhuma. A democracia no Brasil pode estar adulta, mas sua idade mental no momento é de 3 anos.
Quanto à falta de espaço para regimes não democráticos no mundo de hoje — bom, aí já dá vontade de rir.
Um canal de TV a cabo exibe um programa com o título acima. Na fraseologia aeronáutica, é o vocábulo que nenhum piloto jamais imagina ter de proferi-la.
Tampouco os passageiros que ele carrega atrás gostariam de sabê-la dita da cabine de comando para um controlador de voo.
Significa que o piloto já fez tudo o que podia ser feito e o desastre é iminente.
FACADA EM BOLSONARO DESIDRATA TUCANO ALCKMIN ÁGUA NO CHUCHU
NADA QUE O "OGRO DO AGRO" PTX NÃO TIRE DE LETRA
Se arrependimento matasse, a cúpula do PSDB estaria dizimada. O fraco desempenho do presidenciável Geraldo Alckmin desanima tucanos e os demais partidos que o apoiam.
E fez lembrar em reuniões internas que a performance seria bem melhor com João Doria, como indicavam as pesquisas.
No PSDB, há dirigentes avaliando que uma candidatura presidencial da senadora Ana Amélia (PP) seria mais competitiva.