|
CURTO & GROSSO
Edição de 09/10/2003
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Leitura dinâmica:
Cuiabá terá eclipse lunar no dia 8/11...
Sorry Vadju, Santo Antonio de Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Chapada dos Guimarães, Barão de Melgaço, Poconé e periferia...
Por “periferia”, entendido todo o hemisfério Sul, a Leste e a Oeste de Tordesilhas.
Contextualizar tá certo, mas assim, fica difícil...
Quá-quá-rá-quá-quá!
-- Quem riu?
Quá-quá-rá-quá-quá!
-- Fui eu!
><>///<>///<><
Leitura dinâmica – 2:
Ex não cumpre acordo e permanece na presidência do PSDB...
Que novidade!
E, por acaso, algum dia o ex-excelentíssimo cumpriu algum tipo de acordo?
E bestalhão da vez, agora, foi o deputado WC.
Sempre escrevemos aqui e vamos repetir:
O sumo sacerdote da Era Dantesca é do tipo que não sustenta em pé o que combina sentado e vice-versa.
Questão de índole.
Bem feito para WC, que além de ficar sem a presidência do diretório estadual, vai ter que engolir, também, o novo dono do grupo Gazeta&Planeta como candidato a vice.
><>///<>///<><
Deputado Pedro Satélite -– aquele que não é desta planeta --, valendo-se de um assessor orientado o tempo todo pelo parlamentar, através de um telefone celular...
...Fez refém e manteve em cárcere privado, sob ameaça de armas, uma representante do Ministério do Meio Ambiente que esteve em Guarantã do Norte a convite do prefeito Lutero Siqueira, seu adversário político.
Satélite, atualmente no PPS -- como recomenda a “ideologia” segundo a qual “melhor que este governo, só o próximo” --, se diz preocupado com a criação de uma reserva municipal, na região do Caximbo...
...O que, segundo ele, inviabilizaria a pavimentação da BR-163 e tomaria terras de sitiantes e fazendeiros.
A criação da reserva municipal proposta prefeito prefeito Lutero (PMDB) é uma imposição legal e toda a violência insuflada pelo obscuro e obscurantista deputado tem um único propósito:
Esconder a verdadeira causa da não pavimentação da BR naquele trecho da divisa de Mato Grosso com o Pará, que é o superfaturamento da obra pelo governo anterior...
...Governo que o deputado Satélite apoiou, como de praxe...
...Além, é claro, de deixar à mercê de grileiros de todas as siglas uma área de 30 mil hectares -– justamente a reserva que o prefeito pretende criar.
Só para constar:
A porralouquice do deputado Satélite provocou a mobilização, ontem, da ministra Marina Silva, da Agência Brasileira de Inteligência -- Abin; da Polícia Federal e da própria Base Militar de Caximbo.
Se a intenção do deputado era criar constrangimentos e atrapalhar Mato Grosso, criando arestas no governo federal, conseguiu.
><>///<>///<><
Faixa estendida diante da Igreja do Rosário –- a mais antiga da Capital de Mato Grosso –- esclarece que a reforma da edificação barroca, datada do século XVIII, está sendo bancada integralmente por devotos de São Benedito e pela comunidade.
A tal da Monsanto –- a multinacional dos transgênicos que, segundo o governador Blairo Maggi iria financiar a restauração -– até agora não "compareceu".
Pra quem anda de avião, brincar com São Benedito é uma temeridade!
Para se ter uma idéia do respeito que se deve ter, basta lembrar que boca que beija a bandeira do santo não pode sair por aí beijando qualquer coisa...
...Porque, se não, o Espírito Santo "fura o zóio".
Eu, heim!!!
><>///<>///<><
A propósito dos transgênicos:
A MP que autorizou o plantio de soja geneticamente modificada é restrita ao território do Rio Grande do Sul -– detalhe que autoridades e mídia fazem questão de omitir.
><>///<>///<><
Aproveitando a balada:
Seria interessante saber a opinião do ex-deputado Gilney Vianna a respeito da MP dos Transgênicos, já que participou da elaboração da proposta do candidato Lula no tocante à questão ambiental...
...Teve seu nome ventilado para ocupar o Ministério do Meio-Ambiente....
...E, hoje, é um dos secretários executivos do MMA.
E-leitor de carteirinha do Site Bom, Gilney sabe que aqui espaço não é "pobrema".
Sirva-se, então.
><>///<>///<><
Até abril, o governador Blairo Maggi terá que promover uma mini-reforma no secretariado e postos de segundo escalão, em razão da desincompatibilização de botinudos que irão disputar as eleições municipais.
Quem é candidato às vagas que trate de ir dando uma guaribada, desde já, nos respectivos prontuários, digo, currículos.
><>///<>///<><
Falar em eleição municipal...
O candidato do Partido Verde foi o primeiro a “amarelar”.
Embora a atitude, aparentemente, pareça um recuo, na verdade trata-se de uma tacada inteligente.
Entenda o caso:
O vice-prefeito Luiz Soares, o “Cabeção”, recém-filiado ao PV e que seria o candidato à Prefeitura, deitou o cabelo na macega, por uma razão muito simples:
Sem chances na disputa pela Prefeitura, resolveu sair candidato a vereador, cargo para o qual deve obter uma das mais expressivas votações, ajudando a eleger, pelo menos, mais um correligionário.
><>///<>///<><
Por conta de problemas na Internet, Diário de Cuiabá não atualizou o site esta quinta no horário habitual -- por volta da meia-noite -- e vai ter dificuldades para produzir a edição de amanhã -- por razões óbvias.
><>///<>///<><
Compartilhe:
|
|