|
CURTO & GROSSO
Edição de 01/10/2003
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Leitura dinâmica – 1:
Praça Sávio é inaugurada...
Trata-se de homenagem da Prefeitura da Capital ao fundador do jornal “Folha do Estado”, Sávio Brandão Lima Filho, cuja execução, há exatamente um ano, desencadeou a mega-operação Arca de Noé contra o crime organizado em Mato Grosso e que resultou no desmonte do império empresarial montado nos últimos 20 anos pelo comendador João Arcanjo Ribeiro, atualmente preso no Uruguai.
><>///<>///<><
Falar em praça...
A quantas andam os obras da Praça do Seminário, lançadas pelo prefeito Roberto França na última campanha eleitoral e executadas em parceria com o grupo J.A.R.?
Para quem não ligou a sigla à pessoa, J.A.R. são as iniciais do comendador João Arcanjo Ribeiro, o mesmo acusado de encomendar a morte de Savinho...
><>///<>///<><
Apesar de ostentar um dos maiores índices de violência do país, a Capital de Mato Grosso foi excluída da relação de cidades contempladas com recursos a serem aplicados na redução da criminalidade.
Entenda o caso:
O dinheiro -– 30 milhões de reais a serem rateados entre 50 municípios –- é destinado a aparelhar as Guardas Municipais, coisa que Cuiabá não tem.
><>///<>///<><
Leitura dinâmica – 2:
Lei seca pode ser implantada em MT para reduzir violência...
Em Chicago, nos anos 20, funcionou direitinho...
...Como tem funcionado direitinho a proibição do consumo de maconha e cocaína...
Evidente que a violência pode até diminuir nas ruas, mas vai aumentar consideravelmente entre quatro paredes, com a multiplicação dos casos de espancamento de esposas e crianças, por conta do excesso de consumo da “marvada”, em casa, ou da falta dela.
Levada às últimas consequências, a primeira vítima será o arcebispo da Capital, impedido de rezar a Missa do Galo, na noite de Natal, porque não vai poder beber vinho em público, fora do horário permitido.
Só rindo:
Há... Há... Háaa...
É por isto que eu bebo!
><>///<>///<><
Pelo jeito, prefeito Roberto França começou a viver seu inferno astral.
Se não, vejamos:
-- Depois de fazer muito cu doce, deputado WC preferiu continuar na companhia da tucanalha e disse “não” ao convite do prefeito para aderir ao PPS e ser o candidato chapa-branca, complicando tudo...
-- Em tempo recorde, deputado Sérgio Ricardo (PFL) disse “sim” e complicou ainda mais...
-- O caso das CDCs volta à baila, desta feita na mídia nacional, assustando os bancos que participaram da operação e, sobretudo, intranquilizando os servidores municipais...
-- E, para azedar de vez, prefeito e secretário de Obras, Marcelo Oliveira, precisam explicar a condenação pelo Tribunal de Contas da União, em razão de não ter utilizado corretamente recursos federais na restauração do Solar do Alferes, no Centro Histórico, onde foi feita apenas uma maquiagem.
Maldição do Campo D´Ourique à parte, claro...
Só pra refrescar a memória:
De acordo com tal maldição, ex-presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso jamais chega ao governo do Estado ou ao Senado da República -- sonho de consumo do ex-presidente da AL, Roberto França, em 2006, que já tentou ser candidato a governador -- sem sucesso -- em 2002.
><>///<>///<><
Leitura dinâmica – 3:
“O interesse do partido está em primeiro lugar”...
Prefeito Roberto França ao cobrar apoio do governador Blairo Maggi ao neo-botinudo Sérgio Ricardo.
Com que roupa?!!!
Quando amarelou e fugiu da raia, na campanha eleitoral do ano passado, Roberto França não pensou no “interesse do partido”.
Se alguém deve algum tipo de favor a alguém nessa história, não é bem o governador e sim o prefeito, que ainda ficou com a vice-governadoria, depois de fugir da rinha.
Convém não esquecer que Maggi só procurou o prefeito depois que França, com a desculpa da verticalização, mandou o partido e correligionários às favas, preferindo continuar na Prefeitura, longe de qualquer tipo de risco.
Só rindo:
Há... Há... Háaa...
><>///<>///<><
Bicho vai pegar esta noite, na Câmara Municipal de Jaciara, durante a sessão em que será votada a privatização do serviço de coleta, tratamento e distribuição de água.
A animosidade é a mesma verificada em Tangará da Serra, quando idêntica questão esteve em pauta na Câmara Municipal e que desaguou no assassinato do vereador Daniel Lopes da Silva, o Daniel do Indea – crime até agora não esclarecido.
Documento com mais de 800 assinaturas pede que a questão seja levada a plebiscito, mas o abaixo-assinado foi solenemente esnobado pelo prefeito, que – sabe-se lá por quais razões, mas não é proibido imaginar -- insiste na privatização.
Conforme lembramos aqui, se a medida for aprovada, o município de Jaciara fica fora do programa BID/Pantanal.
Na tentativa de desviar a atenção da população, a sessão foi marcada para esta noite – mesmo horário em que o time de futebol da cidade disputa uma partida decisiva pela Copa Brasil.
A Câmara está dividida: 7 vereadores favoráveis -- entre os quais um cunhado do prefeito -- e 6 contrários.
Votam contra a privatização os vereadores Max Russi, Milton Ferreira Júnior, Luis Pivetta, Iron Rezende, Rodrigo Francisco e Sérgio Straliotto.
O caso promete parar na Justiça...
...Se não for parar na polícia, como em Tangará da Serra.
><>///<>///<><
Compartilhe:
|
|