|
CURTO & GROSSO
Edição de 13/09/2003
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
><>///<>///<><
Leitura dinâmica:
Jornalista José Carlos Dias vai presidir a MTGás...
Próximo será Adilson Rosa na Segurança Pública.
Entenda o caso:
Carinhosamente chamado pelos amigos de Zé Veneno, José Carlos prestava assessoria de imprensa em Cuiabá para a Enron e foi nomeado -- segundo explicação do governador -- porque trata-se de um “especialista no assunto”.
A justificativa deixa em aberto a perspectiva de uma futura indicação de Adilson Rosa, o "Rosinha", para a Secretaria de Segurança Pública -–
repórter policial experimentadíssimo que é.
Só para constar:
A Enron é aquela mesma multinacional especializada em subornar autoridades e que usou a terméletrica de Cuiabá e o gasoduto Mato Grosso/Bolívia para maquiar balanços e lesar investidores mundo afora.
><>///<>///<><
Coincidência ou não -– acontece -– a nomeação de Zé Veneno se dá após a publicação de artigo em que exalta a honestidade do governador Blairo Maggi.
><>///<>///<><
Pode ser a lua cheia, sei lá...
Mas o fato é que ultimamente ando achando o governador Blairo Maggi tão charmoso, tão garboso, tão cheiroso, tão lustroso, tão gostoso...
A gente se vê na Secom, gentem!
><>///<>///<><
Falar em Secom, o (ainda) titular da pasta, Geraldo Caixa Preta, participa, no Rio, do 2º Encontro Nacional de Secretários de Comunicação.
O primeiro aconteceu há pouco tempo, em Gramado (RS).
Gramado...
Rio de Janeiro...
É ruim, heim?!!!
><>///<>///<><
Aproveitando a balada:
Secom da Assembléia Legislativa promove concorrência e quatro agências – GMA, Época, Genius e Z-8 – estão entre as favoritas.
Pela primeira vez, parte da verba – 16% -- será destinada a sites.
Trocando em miúdos:
Tecnicamente, tamos na bocada!
><>///<>///<><
Depoimento de Carlos Al Malone aconteceu e não tá na Gazeta.
Entenda o caso:
Na esteira do inquérito que apura o financiamento da campanha da tucanalha por empresas do Comendador João Arcanjo Ribeiro -- apontado pelo MPE como sendo o chefão do crime organizado -- também depôs no Ministério Público Federal o diretor-proprietário do ex (?) Diário Oficial Cover e não saiu uma linha.
Já a Folha do Estado deste sábado mata a pau, trazendo o nome de mais uma fornada de tripulantes da Arca de Noé.
><>///<>///<><
Candidato chapa branca à AOB -– um dos -- está para jogar a toalha.
A conferir.
><>///<>///<><
Falar em jogar a toalha, uma retificação:
Perdão, leitores...
Quando o deputado Sérgio Ricardo entrou no PFL, antecipamos aqui que deixaria o partido na primeira semana deste mês de setembro, o que -- pelo menos pro forma --, não ocorreu.
Ficou para a próxima segunda, dia 15, a partir das 9 horas, quando o diretório municipal do PFL rejeita ultimato do deputado, no sentido de nortear a escolha do candidato à Prefeitura Municipal através de pesquisa quantitativa e não qualitativa, como já ficou definido e não será mudado.
><>///<>///<><
Gabriel Novis saiu pela porta da frente e o terror entrou pela dos fundos na Secretaria Estadual de Saúde, onde a moda, agora, é botinudo metendo o dedo na cara e polícia zanzando de um lado pro outro.
Gabriel saiu porque, além de demitir colegas, governador ainda exigia que batesse continência para um pirralho metido a besta, funcionário do Grupo Amaggi.
Max quaaaaando?!!!
Só rindo!
><>///<>///<><
Com essa história de transformar o governo de Mato Grosso numa filial do Grupo Amaggi, a administração pública estadual está engessada, paralisada, servidores com medo...
Pelo menos até bater de frente com Dr. Gabriel...
...Que é da nossa gangue e não tem medo.
><>///<>///<><
Cuiabania perdeu nessa sexta-feira, 12, um dos seus mais dignos representantes, com o falecimento do servidor público federal João Ben Dias de Moura, de sólidas raízes pantaneiras.
><>///<>///<><
Mais pauta para os filhos da dita cuja:
Contrariando a vontade de 100% da população, prefeito de Jaciara pretende privatizar serviço de tratamento de água e de saneamento básico -- o principal patrimônio do município.
Uma imbecilidade, já que, caso a pretensão seja concretizada, Jaciara fica fora do BID/Pantanal, pois, como se sabe, o Banco Interamericano de Desenvolvimento não financia empresas privadas.
Na cidade, o clima é o mesmo vivido em Tangará da Serra, onde, pelo mesmo motivo, o vereador Daniel Lopes da Silva – o “Daniel do Indea” --, contrário à privatização do sistema, acabou assassinado...
...Crime, por sinal, mais de dois anos passados, ainda não esclarecido.
><>///<>///<><
Computa, computador, computa! -- 1
Até o fechamento desta edição -– 2:57 deste sábado, 13 -– de um total de 951 votantes, enquete de nossa página inicial registrava os seguintes números:
621 ou 65,30% entendem que o estudante que atirou a torta na cara do governador “Mandou bem!”; 106 ou 11,15% acham que o rapaz “Precisa melhorar a pontaria” e 224 ou 23,55% -– leitores de outros estados ou países, em boa parte -– optaram pelo “Tô nem aí!”
Sinal de que a população em geral e não apenas o politizado e-leitor do Site Bom encarou o episódio da torta na cara do governador com bom humor...
...Está também em pesquisa realizada na versão eletrônica do jornal “Folha do Estado”, na qual mais da metade dos leitores acha que a torta deveria ser de soja.
Resumo da ópera: não funcionou o esquemão montado na Secom, visando capitalizar o incidente, utilizando fornecedores de opinião para açular a patuléia contra os rapazes.
Só falta, agora, um gesto de grandeza da vítima -– que já foi estudante --, sublimar e dar o caso por encerrado, retirando os processos contra os meninos.
A menos que Blairo Maggi tenha sido um daqueles estudantes CDFs...
><>///<>///<><
Computa, computador, computa! – 2
Por conta de um desses peripacos básicos -– acontece! -- metade da coluna "Curto&Grosso", mais exatamente a parte referente à feição nazi-fascista da Era Maggi...
...Deu uma "leve desaparecida", algumas horas depois que foi colocada no ar, na quinta-feira.
Acontece!...
...Razão pela qual não atualizamos o site na sexta, depois de recuperar o que foi possível.
Também por conta disto, fica para outro dia -– deu banzo! -– o texto sobre o “atentado terrorista” de 11 de setembro que destruiu as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, há dois anos.
Como se sabe, o WTC era o coração do capitalismo selvagem e, graças a tal “atentado terrorista”, documentos comprometedores das grandes corporações americanas viraram pó...
... Justamente quando os desdobramentos da investigação do Caso Enron, estava provocando um efeito dominó que ameaçava não só a sobrevivência de muitas outras “respeitadas” corporações multinacionais...
...Mas também a “elite” da política norte-americana -– a começar do presidente Baby Bush.
Essa leitura fica para depois, então.
A propósito, todos os comentários que fizemos aqui no Site Bom, nas colunas “Criticas Construtivas” e “Curto&Grosso”, na semana do “atentado terrorista” de 11 de setembro de 2001, também desapareceram.
Acontece...
><>///<>///<><
Compartilhe:
|
|