|
CURTO & GROSSO
Edição de 14/10/2003
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
><>///<>///<><
Culturetes de todos os sexos preparem os sais.
Esta semana será finalmente encaminhada ao Ministério Público a relação de projetos micados, financiados durante a Era do Desfrute, através da Lei de Incentivo à Cultura.
Aquela gente bronzeada que tinha uma idéia na cabeça e nenhum no bolso e que depois de levantar o dinheiro “esqueceu”, vamos dizer assim, de executar o projeto e também de devolver a grana, que prepare o lombo.
><>///<>///<><
Decisão do Conselho Nacional de Medicina que “obriga” os jornalistas submeterem à aprovação prévia do interessado textos de entrevistas com médicos, é o tipo de coisa inócua – tentativa de censura à parte.
Primeiro porque jornalista não deve continência ao CNM ou aos CRMs, que mal e porcamente conseguem enquadrar os médicos...
...E, segundo, porque se o objetivo, conforme o declarado, é o de “coibir a autopromoção”, também não vai conseguir, já que nada impede que o profissional médico recorra a matérias pagas que, como se sabe, são submetidas, antes, à aprovação do cliente.
No pau da viola e levada ao pé da letra, a maluquice só vai servir para que políticos, tipo ACM – que também é médico --, invoquem esta condição na tentativa de impedir a divulgação de fatos que entendam desabonadores.
No âmbito paroquial, também poderão fazer o mesmo os deputados Joaquim Sucena (PFL) e Ságuas Moraes (PT) e os “companheiros” Gilney Vianna, secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente e Wanderley Pignatti, pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá.
><>///<>///<><
Leitura dinâmica 1:
PF prende empresário acusado de dar calote...
Entenda o caso:
Trata-se do empresário Celso Perini, proprietário do Frigoverdi, que viveu sua fase áurea durante a Era Dantesca ou Era do Desfrute, período em que até foi transformado em garoto-propaganda da tucanalha e numa espécie de “interlocutor” privilegiado do governo junto aos colegas donos de frigorífico.
><>///<>///<><
Ainda o caso Frigoverdi, que pesou pelo menos duas centenas de pecuaristas em Mato Grosso:
Só levou calote quem não lê o Site Bom, porque nosso e-leitorado, muito antes de a empresa pedir concordata, estava sendo alertado pelo nosso Serviço Reservado...
...Enquanto, na mesma época, a Secom citava o agora presidiário como modelo de empreendedor e o Diário Oficial Cover publicava altas reportagens elogiando a atuação do grupo – e bota “grupo” nisto! – colaborando, assim, para enganar criadores incautos.
><>///<>///<><
Leitura dinâmica – 2:
Distribuidoras de energia poderão adotar o sistema pré-pago...
Trocando em miúdos, isto significa dizer que, ao invés de pagar depois, o consumidor será obrigado a pagar a conta de luz antes.
Entenda o caso:
A alternativa está sendo estudada pelas distribuidoras, caso o Congresso e/ou a Justiça venham a impedir o corte de energia por falta de pagamento, conforme propõe aqui o deputado Sérgio Ricardo.
Resumo da ópera:
Se a intenção era beneficiar a minoria que não paga, na vida real vai acabar prejudicando todo mundo, que terá de pagar adiantado.
Demagogia tem desses contratempos.
><>///<>///<><
Jaciara já pode comemorar!
Projeto de lei autoriza a privatização da água será retirado do Congresso.
Como se sabe – por outra: como só o e-leitor do Site Bom sabe, porque ninguém mais estranhamente se interessou pelo tema – a população do município está em pé-de-guerra contra a tentativa do prefeito de privatizar o Departamento de Água e Esgoto...
...“Amparado” justamente na brecha legal, que deixará de existir.
><>///<>///<><
Leitura dinâmica 3:
Governador defende transgênicos em Foz do Iguaçu...
Blairo Maggi não estava se referindo ao agora socialista deputado Sérgio Ricardo – um dos pré-candidatos do PPS à Prefeitura da Capital -- que mudou de ideologia três vezes, apenas nos últimos seis meses.
Entenda o caso:
No encontro nacional do PPS, o “Rei da Soja” estava se referindo à dita cuja mesmo...
...Mais especificamente a duas cultivares de sementes transgênicas desenvolvidas pela Fundação Mato Grosso, verdadeiro pivô de toda aquela confusão com a Embrapa...
...E que resultou no rompimento da parceria entre ambas as instituições – caso que foi parar na Justiça, porque a Embrapa preferiu aliar-se à multinacional Monsanto e queria todas as cultivares de volta.
Voltaremos ao tema.
><>///<>///<><
Compartilhe:
|
|