|
CURTO & GROSSO
Edição de 30/06/2004
Marcos Antonio Moreira -- clickmt2004@yahoo.com.br
00:00
><>///<>///<><
“Amparado” em uma improvisada “resolução municipal” – não se sabe baseada em quê, mas estranhamente datada de agosto de 2004 ou seja, com data de validade antecipada em mais de um mês – o diretório municipal do PPS está tentando barrar a participação do deputado estadual Carlos Brito na convenção que define, agora à tarde, o nome do candidato do partido à Prefeitura de Cuiabá.
Segundo comunicou o presidente do diretório, na abertura dos trabalhos, pelos termos da tal “resolução”, só pode pleitear candidatura quem apresentar uma relação com, pelo menos, 30% de assinaturas dos membros do diretório – que é controlado pelo prefeito e adversário do ex-chefe da Casa Civil.
A estapafúrdia “resolução” só falta especificar que o pretenso candidato precisa ser, também, radialista, comandar um programa na TV, trocar de partido como quem troca de cueca e responder a processo por falsidade ideológica – “qualidades” que se encaixam no perfil de Sérgio Ricardo -- o candidato do governador Blairo Maggi e do prefeito Roberto França.
O pré-candidato Carlos Brito tentou ter acesso ao tal “documento”, sem sucesso. A presidência desconsiderou seu pedido e uma cópia, afixada em um mural, está protegida por quatro seguranças, tipo-armário, que impedem a aproximação de qualquer pessoa.
Um assessor de Brito foi agredido ao aproximar do local, para se inteirar do teor da resolução.
A tentativa de impedir, no tapetão, a participação de Carlos Brito sinaliza no sentido de que a direção do PPS – estadual e municipal -- não está segura da vitória de Sérgio Ricardo, apesar do ostensivo uso da máquina a favor do candidato chapa-branca, incluindo a filiação em massa -- estas com data retroativa -- de novos correligionários, investigada pela Polícia Federal.
A prevalecer tal “resolução municipal” o caso vai mesmo parar na Justiça – sem prazo, portanto, para a confusão acabar e mais esta “canelada inteligente” vai terminar atrapalhando o desempenho do PPS, independente do nome que sair vitorioso na convenção.
Leia amanhã no Site Bom todas as patifarias e golpes baixos que rolaram e “quebraram paradigmas” na convenção do PPS em Cuiabá.
><>///<>///<><
Reviravolta no caso:
PTB abandona o PT e vai com o PPS.
Entenda o caso:
O PTB de gloriosas jornadas cívicas sempre esteve com o governo -- estadual e federal.
Acontece, meu bem...
...Acontece que, agora, o governo estadual está nas mãos do PPS e o federal nas do PT.
Enquanto deu pra agradar aos dois senhores, o PTB foi levando, mas, com a eleição municipal, estabeleceu-se, então, o dilema:
A direção nacional está mais perto do Planalto e os parlamentares estaduais e prefeitos mais próximos do Paiaguás.
No meio, completamente vendido, está o presidente do diretório regional, deputado federal Ricarte de Freitas que, em Brasília, não tem cacife para se aproximar da Corte e, em Cuiabá, sequer consegue marcar audiência com o governador.
Assim, entre o longe e o perto, o PTB regional, à revelia do presidente Ricarte, ficou com a segunda opção e, com isto, o deputado José Riva – presidente da Assembléia Legislativa – que deixaria o partido hoje, se houvesse uma coligação com o PT, continua "trabalhista"...
...Pelo menos até a eleição de outubro. Depois, toma o rumo que o governador tomar.
><>///<>///<><
Só para constar:
Nas duas últimas eleições majoritárias – 98 e 2002 --, o PTB pendeu para o lado que acabou derrotado – funcionando como uma espécie de “fiel da balança” às avessas.
><>///<>///<><
Apesar de controlar o governo do Estado e as duas maiores economias do Estado – Cuiabá e Rondonópolis –, por conta das “caneladas inteligentes” e sucessivas lambanças do presidente do diretório regional...
...Pelo andar da carruagem, o PPS perde as eleições nos principais pólos regionais.
Ironicamente, o PPS tem tudo para vencer justamente em Várzea Grande, onde deseja e está fazendo tudo para perder.
Coisas de mamute desembestado.
><>//<>///<><
Anote e depois confira:
Carlos Bezerra dificilmente fica no INSS depois da eleição de outubro.
><>///<>///<><
Out-door “informa” que 680 mil pessoas são atendidas, por ano, no Pronto Socorro e policlínicas da Capital.
O número equivale às populações de Cuiabá e Várzea Grande somadas.
Só rindo!
><>///<>///<><
Tom Cruise vem ao Pantanal escolher locações para o seu próximo filme.
A propósito, Rede Globo exibiu no último domingo The Mission – A Missão -- com Robert de Niro.
O filme relata as conseqüências do Tratado de Madri para as missões jesuítas – até então localizadas em território espanhol e que passaram ao domínio colonial português...
...Dirigido pelo Marquês de Pombal, que odiava índios e padres de uma maneira geral -- jesuítas, em especial.
Nas colônias espanholas, pelo menos oficialmente, não era permitida a escravidão dos índios, ao contrário das terras sob domínio de Portugal, que não só permitia como incentivava a prática.
Para quem não ligou o nome à pessoa...
O Tratado de Madri, de 1750 é aquele mesmo representado por um imponente monumento em mármore que está na praça central, em Cáceres, é é mais conhecido por “Marco do Jauru”.
><>///<>///<><
Ainda a devassa no diretório do PPS:
Em nota oficial, o PPS nega fraude em filiações.
“Garante” que estava fazendo “recadastramento”.
Ora, ora, ora, ora!
Como explicar, então, o “recadastramento” de pessoas que nunca foram filiadas -- ou cadastradas, como queiram -- ao PPS, conforme depoimentos na Policia Federal?
Me engana que eu gosto!
><>///<>///<><
Está sobrando dinheiro em Mato Grosso.
Entenda o caso:
A Secretaria Estadual de Educação devolveu recursos federais que deveriam ser empregados na alfabetização de adultos, na educação especial e na educação indígena.
Ou seria apenas incompetência?
><>///<>///<><
Compartilhe:
|
|