|
CURTO & GROSSO
Edição de 10/02/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Cuiabá e Mato Grosso se despedem esta tarde de Padre Firmo Duarte – da paróquia de São Gonçalo e do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora.
Orador ao mesmo tempo terno e vigoroso, Padre Firmo reunia cerca de dez mil fiéis nas missas das quartas-feiras.
Padre Firmo ¨quando assustou, tava morto¨ -- segundo a simplória versão de uma paroquiana para o falecimento, durante o sono, do carismático sacerdote de 75 anos, na madrugada desta quarta-feira de cinzas.
Só para constar:
Depois de algumas conversas ¨edificantes¨ – vamos dizer assim, a Brasil/Teleton resolveu dar um jeito no corpo e colocar o serviço ADSL do Super Site Good para funcionar como deve.
Vamos ver até quando.
Bem a propósito:
Alguém poderia explicar para quê servem o Detran, as Ciretrans, as Delegacias de Trânsito, os Batalhões de Trânsito e as Polícias Rodoviárias Estadual e Federal?
É só pra entender exatamente o quê estava fazendo aquela brava gente bronzeada da Ager – Agência Reguladora de Serviços Públicos Privatizados – cuidando de... trânsito, neste Carnaval.
Well...
Honestamente, não sabíamos que a farra em Santo Antonio de Leverger, Nossa Senhora do Livramento e Chapada dos Guimarães algum dia já foi “serviço público”, agora privatizado.
Só rindo!
Farra do boi chega a Cuiabá.
Entenda o caso:
Se bem conheço o meu gado...
...No Carnaval do ano que vem mais bois vão aparecer soltos na Praça da República, como aconteceu na última terça-feira -- obra e graça de algum folião engraçadinho...
...Se bem conheço o meu gado.
Neste sábado, 12, finalmente parte rumo ao Pacífico a Expedição Estradeiro IV – desfalcada de várias figuras que faziam parte da comitiva inicial, que acabou abortada.
Situação está bem mais calma na Bolívia, depois de concessões do governo central à província de Santa Cruz de La Sierra, que terá mais autonomia, a partir do próximo abril e aos “cocaleros”, que bloquearam as estradas da região.
Programão!
Só pra chatear – 1... ou mais:
As baianas apresentadas pela Mancha Verde, em São Paulo, e pela Tradição, no Rio, eram mesmo de qual baía:
Siá Mariana, Chacororé, Gaíva ou Mandioré?
KKKK!!!
Falando sério, amor:
A preservação do meio-ambiente foi tema recorrente em todas as escolas de samba, tanto no Rio como em São Paulo.
Apenas as agremiações que “escolheram” Mato Grosso como “homenageado” cismaram em navegar contra a correnteza:
Deu no que deu!
Aproveitando a gingada:
Só porque o empresário Blairo Maggi está desenvolvendo, em associação com a multinacional Monsanto, uma variedade de soja transgênica específica para a região do Cerrado, não lhe assiste o direito, enquanto governador, de lincar o nome de Mato Grosso a interesses econômicos e corporativos particularíssimos.
Tomara que o fiasco lhe sirva de lição.
Só para chatear – 2... ou mais:
Ao contrário do “destaque” que ambas mereceram no noticiário oficial e na “Valorosa”, quando do anúncio das “parcerias” com a Mancha Verde e com a Tradição...
...Site da Secom de Mato Grosso desconheceu o resultado do Carnaval no Rio e São Paulo.
Entenda o caso:
Na hora do teste da farinha, todo mundo tirou o seuzinho da reta e ninguém “manchou” a escola paulistana, ligada à torcida do Palmeiras, que por muito pouco, pouco mesmo, não acabou rebaixada.
O troco veio ao vivo, em rede mundial, transmitido para 42 países:
“O dinheiro ficou atolado nas estradas de Mato Grosso”, foi a observação sarcástica de um comentarista da Rede Globo.
Pior sorte teve a Tradição – uma dissidência da Portela --, que levou 1,5 milhão de reais e, mesmo assim, foi pro buque.
Ah, servicinho bem asseado, mizifio!
Well...
Pelo menos é o que se comenta nos ¨congás¨ do bairro do Porto, onde as escolas e blocos de Cuiabá -- só para variar um pouco --, participaram de um desfile pra lá de improvisado, na Avenida Beira-Rio...
...Parecendo mais uma ¨retirada¨ que propriamente um desfile...
...Exatamente por falta de apoio institucional -- leia-se: grana.
Compartilhe:
|
|