|
CURTO & GROSSO
Edição de 16/06/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Anote e depois confira:
Se bem conheço o meu gado...
...Petelhada vai se arrepender até a medula por ter indicado o pantaneiro Delcídio Amaral para a presidência da CPI do Mensalão.
Entenda o caso:
De boi-sonso, Delcídio só tem a cara...
...E não vai deixar escapar a oportunidade de sair da presidência da CPI direto para o governo de Mato Grosso do Sul...
...Se bem conheço o meu gado.
Qué vê?
Então, escuta!
Por falar em “mensalão”...
Depois de ver a foto que publicamos aqui nesta bat-coluna, no último dia 13, quase-quase ministro Pedro Henry, diz que cometeu “um grande equívoco, a memória me traiu, quando falei que nunca tive relacionamento com Delúbio Soares”.
Acontece...
Lapsos de memória acontecem...
Mas nossos Recuerdos de Chacororé servem é pra isto mesmo.
KKKK!!!
Aproveitando a balada:
Cá entre nós:
Honestamente, você acredita que Pedro Henry e Lino Rossi – os deputados federais do PP – seriam capazes que aceitar o tal mensalão?
Ainda o “mensalão”...
Desde ontem o soja-boy Jackson Fernando de Oliveira não responde mais pela sub-secretaria estadual de Educação.
O peripatético mancebo – que recebe um “mensalão” do Grupo Amaggi e já foi “jubilado” antes da sub-secretaria de Saúde...
...Deverá ser recolhido ou pela Casa Civil ou pela Secretaria de Infra-estrutura.
Petelhada anda tão desarvorada que ao batizar de MP do Bem a medida provisória que desonera a produção em 4,8 bilhões...
...Acabou reconhecendo que as demais MPs editadas pelo companheiro presidente Lula não passam de pura sacanagem contra o ¨companheiro¨ contribuinte.
KKKK!!!
Bem a propósito...
Anote e depois confira:
A tal “MP do Bem” ainda vai virar um baita de um problema para o Brasil na Organização Mundial do Comércio.
Para a União Européia e para os Estados Unidos, a tal “desoneração” não passa, mesmo, de subsídio puro e simples.
Qué vê?
Então, escuta!
Casal de delegados da PF que participou da Operação Curupira foi assaltado, naquela mesma noite em que pica-pau caiu do oco e acabou ficando sem a arma e identidade funcional.
O fato de ainda estar de jaleco não intimidou os assaltantes – uma dupla de motoqueiros.
Por conta do assalto – que passou sem registro na mídia especializada --, a PF está publicando na edição desta quinta dos jornais locais um aviso solicitando a colaboração de quem souber de qualquer informação a respeito, sob garantia de sigilo.
Well...
Pela ousadia da dupla, não pode ser absolutamente descartada a hipótese de os próprios assaltantes devolverem as armas e, por conta da campanha do desarmamento, ainda faturar mais algum por fora.
Só falta!
Prestenção, bugrada!
A partir do próximo sábado, 18, estaremos oferecendo um novo produto ao distinto e-leitorado: a estréia da coluna comTEXTO, com o Capítulo I do primeiro romance online do Super Site Good -- Acerto de Contas, de Talvani Guedes da Fonseca...
...Com direito a pitacos e tudo mais, claro.
Aguardem!
Por falar em aguardem...
Não se espante se na edição desta sexta, 17, o semanário Circuito MT – agora “sobre” nova direção --, estampar uma “entrevista exclusiva” com o Sumo Sacerdote da Era Dantesca.
Acontece...
São tantas emoções!...
Entenda o caso – por outra: os casos:
Sobrou adrenalina e faltou ansiolítico na praça, nos últimos 15 dias.
Começou com a Operação Curupira, continuou com o Caso Mensalão e, ontem, com a frustrada tentativa de entrega do troféu “Motosserra de Ouro” a Soja Majestade Meu Rei Bráulio Mággico I e Último, pelos apresentadores do programa Pânico na TV, Wellington Muniz, o “Vesgo”; Rodrigo Scarpa, o “Ceará” e Daniele de Souza, a “Mulher Samambaia”.
Longe do fair-play demonstrado quando recebeu uma tortada na cara, em setembro de 2003, o governador fugiu da raia, quando poderia muito bem ter recebido o troféu e aproveitado a deixa para garantir que no próximo ano, certamente, a “Motosserra de Ouro” estaria em outras mãos.
A título de vingança, poderia até convidar os humoristas para tomar um leitinho de soja....
KKKK!!!
Impedir a brincadeira e até danificar o equipamento do pessoal, como aconteceu, com toda certeza não contribuiu em nada para melhorar a imagem de Soja Majestade.
Muito pelo contrário.
Resumo da ópera:
Meu Rei vai levar outro pau.
Merecidamente.
É o nosso parecer.
Por falar em pânico...
Prepare o lombo, bugrada, para altos desmentidos...
...Mas o fato é que a ferrugem da soja escapou completamente ao controle em Mato Grosso, basicamente por conta de dois fatores:
1 -- Descapitalizado, o produtor não tem como investir na compra de fungicidas e na pulverização aérea e...
2 -- A completa devastação da vegetação natural nas áreas produtoras favorece a propagação dos esporos do fungo através do vento.
Vamos ver se, agora que está doendo no bolso, Soja Majestade fialmente entenda que a Natureza é uma aliada e não uma inimiga a ser destruída a qualquer custo.
Voltaremos à carga.
Compartilhe:
|
|