capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 24/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.945.322 pageviews  

Tema Livre Só pra quem tem opinião. E “güenta” o tranco


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 03/11/2005

Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br


00:00



EXCLUSIVO!

SuperSiteGood contratou os serviços de um renomado especialista em assuntos mítico-afro-baianos e após análise muito criteriosa dos acontecimentos nos últimos dois anos e dez meses em Mato Grosso, o respeitado estudioso diagnosticou que “Meu Rei” é portador de um tipo muito raro de urucubaca: a urucubaca-xicrete, diz ele -- uma variedade transmissível, que gruda em quem se aproxima de Soja Majestade, segundo o parecer do referido pai-de..., digo, consultor.

Veja alguns fatos e personalidades citados:

Juiz federal Julier Sebastião e procurador da república Pedro Taques: viajaram no jatinho de Soja Majestade e estiveram algumas vezes no Palácio Paiaguás. Resultado: não conseguem extraditar João Arcanjo Ribeiro.

Alexandre César: recebeu o apoio de Meu Rei no segundo turno da eleição municipal, quando liderava todas as pesquisas de intenção de voto e... perdeu. Pior: ficou devendo pra Deus e o mundo e foi desalojado da presidência do diretório regional do PT.

Deputado federal Carlos Abicalil e deputado estadual Ságuas Moraes: apóiam Soja Majestade no Congresso e na Assembléia Legislativa. Compraram um avião em sociedade e a aeronave caiu. Ságuas, para completar, perdeu a eleição para o diretório regional do PT.

Deputado Luiz Greenhalgh e Delúbio Soares: estiveram no Palácio Paiaguás pedindo apoio na disputa para a presidência da Câmara Federal. Greenhalgh perdeu para o ¨azarão¨ Severino Cavalcanti e Delúbio virou sinônimo de corrupção e terminou expulso do PT.

Roberto França Auad: atraiu o pastor-marreteiro para disputar a eleição pelo PPS, “Meu Rei” vestiu a camisa de demagogo e populista e... deu no que deu.

Jota Veríssimo: garantiu o apoio de Soja Majestade para seu primo-candidato a prefeito de Várzea Grande e o garboso infante desistiu...

Cacique Aritana: fez um acordo com “Meu Rei” e acabou desalojado da liderança no Parque Nacional do Xingu.

Ministro do Supremo Gilmar Mendes: participou de uma reunião com Soja Majestade no Palácio Paiaguás, acasião em que foi debatida a construção de uma hidrelétrica no rio Culuene e, agora, corre o risco de não presidir o Tribunal Superior Eleitoral na eleição de 2006, porque, até lá, a idade-limite para aposentadoria na magistratura deve passar para 75 anos e, salvo altas reviravoltas no caso, deve continuar como vice do TSE.

Zeca do PT: bastou ¨tricotar¨ com Soja Majestade a implantação da condenada hidrovia Cáceres/Corumbá para a febre aftosa aparecer.

Empresário Jorge Pires: saiu candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo PFL e bastou pedir o apoio de Meu Rei para ser submetido, às pressas, a três cirurgias de altíssimo risco.

Vice-presidente José Alencar: a convite de Soja Majestade, veio testemunhar “acordo” com os índios xavante na questão da fazenda Suiá-Missu, acabou com um cocar na cabeça e no PIUN – Partido da Igreja Universal .

Deputado federal Pedro Henry: foi só receber a “garantia” de que terá o apoio de Meu Rei para disputar o Senado na eleição de 2006 para perder a liderança do PP na Câmara Federal e ter seu nome incluído por Roberto Jefferson no escândalo do “mensalão”.

Agricultores: foram na conversa de Meu Rei, o preço da commoditie despencou e agora estão aí, mais quebradinhos que arroz de terceira.

Escolas de Samba do Rio e São Paulo, contratadas para louvar Soja Majestade, quase caíram.

Botinudos: também caíram na lábia do Santinho do Pau Oco, investiram nos tais consórcios rodoviários, de olho na valorização de suas terras e no dinheiro do pedágio e... só ficaram prontas as estradas que passam nas fazendas do Grupo Amaggi.

Sobrou até para Soja Majestade, claro: ganhou a Motossera de Ouro; implantou uma hidrovia no rio Amazonas e o rio mais caudaloso do mundo... secou...

...E, não satisfeito, ¨Meu Rei¨ cismou de secar também o Aripuanã, o Xingu, o Paraguai e, por extensão, todo o Pantanal.

Well...

Isto é apenas parte do impressionante relatório reservado elaborado pelo macum..., digo, especialista contratado pelo SuperSiteGood. -- tudo baseado em fatos reais e envolvendo personalidades conhecidas.

Ele não quis dizer o que Meu Rei fez – ou deixou de fazer – para atrair a urubucaba-xicrete. Insinuou, porém, que tem tudo a ver com alguma promessa não cumprida...

Apenas disse o que é preciso fazer para “quebrar” a maldição.

Mas como falou em “off”...

Fazer o quê?!!!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de tio pirado (tiopirado@hotmail.com.br)
Em 04/11/2005, 06h54
ATRASO
è a ultima vez que eu reclamo da demora do Vila em colocar as noticias do dia no ar. Sentimos falta de preciosas informações mais eu vivo sem elas......

Comentário de ... (beija-flor@net.com)
Em 04/11/2005, 06h24
te ...
Não deu certo. Tudo bem

  Textos anteriores
Edição de 1º de Novembro de 2005
Edição de 31 de Outubro de 2005
Edição de 29 de Outubro de 2005
Edição de 28 de Outubro de 2005
Edição de 27 de Outubro de 2005
Edição de 26 de Outubro de 2005
Edição de 25 de Outubro de 2005
Edição de 24 de Outubro de 2005
Edição de 23 de Outubro de 2005
Edição de 22 de Outubro de 2005
Edição de 21 de Outubro de 2005
Edição de 20 de Outubro de 2005
Edição de 19 de Outubro de 2005
Edição de 18 de Outubro de 2005
Edição de 17 de Outubro de 2005
Edição de 16 de Outubro de 2005
Edição de 15 de Outubro de 2005
Edição de 14 de Outubro de 2005
Edição de 12 de Outubro de 2005
Edição de 11 de Outubro de 2005

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques