|
CURTO & GROSSO
Edição de 07/11/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!
Entenda o caso:
No site da Avestruz Master permanece o aviso de que a empresa vai “retornar o atendimento normal na próxima segunda-feira”, mas os investidores que amanheceram na porta da sede, em Goiânia – que continua cercada pela polícia -- receberam a informação de que hoje e amanhã haverá apenas expediente interno, “para treinamento de funcionários” e que o atendimento aos clientes começa a partir de quarta-feira.
Sei não, mermão...
Sei não..
Tá cada vez mais forte o cheiro de boi gordo!
Ministro dos Transportes vem a Mato Grosso no próximo dia 10, “para assinar convênio entre o governo federal e o governo de Mato Grosso para viabilizar as obras da BR-158”.
Well...
Se bem conheço o meu gado...
...Durante a campanha de 2006 o ministro volta para assinar outro convênio...
...Se bem conheço o meu gado.
Bem a propósito:
Faltam, agora, 16 dias – pouco mais de duas semanas -- para a esperada festa de inauguração do asfalto na BR-163, até Santarém, segundo “garantiu” o ministro Ciro Gomes – o “Gostosão da Caatinga”, com o aval de Soja Majestade, do companheiro-presidente Lula, da companheira-senadora Serys Ex-Slhessarenko e do companheiro-aeronauta Carlos Abicalil.
Se não ocorrer nenhum imprevisto, claro.
Por falar em “imprevisto”...
Em Brasília, Bush cobra combate à corrupção na América Latina...
Dispensável dizer que, nas ruas, recrudesceram os protestos organizados pelo MST, UNE e outros pelegos sustentados pelo PT.
Prestenção!
Esta segunda-feira o companheiro-presidente Lula – aquele que não sabe de nada, mas nega tudo – vai estar no programa Roda Viva, que é transmitido em Mato Grosso pela TV +, canal 17.
Por falar em TV...
Mais de duas mil pessoas prestigiaram a festa de segundo aniversário do programa Canta Mato Grosso, do apresentador Radamés, ontem, no Parque de Exposições da Acrimat.
Para quem não ligou o nome à pessoa, trata-se do filho do saudoso Compadre Crispim -- o pioneiro da música sertaneja na TV de Mato Grosso – com o programa Chora Viola.
Tava tão boa, não animada e tão organizada a festa, que ninguém iria reclamar se o programa do Radamés fizesse aniversário mais vezes por ano – aliás como faz e festeja o colunista social Thamires Ferreira, do Diário de Cuiabá
Ainda a festa do Radamés:
Senador Jonas Pinheiro enfrentou um solão de derrubar carrapato, durante toda a manhã, distribuindo abraços.
Traduzindo:
Se a verticalização não cair – e, pelo jeito, não vai cair mesmo – “Meu Rei” vai ter que encarar o bugre mimoseano na eleição de 2006.
Tem mais:
O senador só não ganha se na chapa majoritária estiver qualquer uma destas tristes figuras: Jota Veríssimo, Pés de Barro e Dândi Oliveira – todos da famosa “Turma da 24” -- aquela mocidade alegre do centro velho que já deu o que tinha que dar.
Ainda a “Turma da 24”:
Começa amanhã, no TCE, o julgamento das contas do “Bríncipe Auad”, referentes ao exercício de 2004.
Dissemos “começa” porque pode acontecer algum pedido de vista.
Entenda o caso:
Quando alguém pede “vista”, uma de duas:
É porque está complicando ou... tá complicado.
Por falar em “complicado”...
Prefeitaiada não vai gostar e tal – as abençoadas empresas de cobrança contratadas a peso de ouro, também -- mas o fato é que a grande maioria dos proprietários de imóveis só paga o Imposto Territorial Urbano se quiser.
Na prática, estão dispensados do pagamento quem possui um único imóvel e este é utilizado para moradia – um bem que não pode ser arrestado, portanto, segundo a lei – daí o elevadíssimo índice de inadimplência.
Entenda o caso:
Se as prefeituras tomarem o imóvel, conforme ameaçam, no final da fritada novos conjuntos habitacionais terão de ser construídos para amparar os desalojados.
KKKK!!!
Sai mais barato, portanto, deixar tudo como está e, como de hábito, a prefeitaiada usa a “inadimplência” como desculpa para justificar a própria incompetência, para dar dinheiro para as tais abençoadas empresas de cobrança, para contentar as gráficas e para torrar dinheiro público na ¨Valorosa¨, através de campanhas publicitárias absolutamente inúteis e inócuas.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br) Em 07/11/2005, 08h01 |
BEM DE FAMÍLIA II |
Se pode, como diz o Tio Pirado, por que os prefeitos não tomam TODOS os imóveis cujos donos estão inadimplentes com o IPTU?
Não tomam por uma simples e boa razão: porque teriam de construir uma Nova Cuiabá, uma nova Várzea Grande, uma nova Rondonópolis, uma nova Campo Grande, uma nova São Paulo... e por aí afora.
KKKK!!! |
Comentário de tio pirado (tiopirado@hotmail.com.br) Em 07/11/2005, 07h44 |
BEM DE FAMÍLIA |
COMETE GRANDE EQUIVOCO O JORNALISTA QUE CITOU QUE O IMÓVEL SENDO ÚNICO NÃO PODE SER ALIENADO, O BEM DE FAMILIA (COMO É CHAMADO JURIDICAMENTE) PODE SER ALIENADO JUDICIALMENTE EM ALGUMAS CITUAÇÕES, UMA É PARA PAGAR DÍVIDA COM EMPREGADA DOMÉSTICA E OUTRA PARA PAGAR DIVIDAS GERADAS PELO PRÓPRIO IMÓVEL. QUE É O CASO DO IPTU QUE É UMA DÍVIDA DO IMÓVEL. FALTOU O VILA CONVERSAR COM SEU CONSULTOR JURÍDICO RODRIGO DA FEMA. |
Comentário de Sei la eu... (paraguaio@peralta.com) Em 07/11/2005, 07h35 |
JAR x Uruguaia |
Aí parceiro, está sabendo de algum movimento lá pelas bandas do Uruguai que o JAR está querendo "arrumar" um casamento com uma uruguaia para ficar naquele país? Cada vez mais os rumores são grandes a cerca disto...tem que checar. |
|
|