|
CURTO & GROSSO
Edição de 14/11/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
O neo-mega-turbo-ecologista de araque Bráulio Mággico ¨ganhou a semana¨:
Um ambientalista se matou em Campo Grande, em protesto contra a hidrovia que ¨Meu Rei¨ teima em implantar para transportar soja e inseticida no trecho Cáceres/Corumbá, no rio Paraguai...
...E a Justiça de Mato Grosso cassou a liminar que impedia a construção da ¨Usina da Morte¨, que vai fazer desaparecer o Salto Dardanelos, no rio Aripuanã e, assim, viabilizar outros empreendimentos da Amaggi Energia na região Noroeste de Mato Grosso.
Isto depois de outra ¨vitória¨: intermediar a construção de uma hidrelétrica da ex-Enron no rio Culuene e desmoralizar o cacique Aritana, colocando em pé-de-guerra as 14 etnias do Parque Nacional do Xingu.
Soja Majestade -- aquele que conseguiu secar o rio Amazonas -- está tão feliz com um ¨colega ambientalista¨ a menos e uma hidrelétrica a mais, que, para comemorar a sucessão de ¨boas notícias¨, até decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais nesta segunda-feira, prejudicando a vida e os negócios de quem agora tem que trabalhar e produzir em dobro, para sustentar o Estado e o Grupo Amaggi ao mesmo tempo.
A única preocupação da Turma da Botina -- também compartilhada pela alta tucanalha -- é um fantasma, por outra, um vampiro, que coincidentemente traz ¨na palma na mão¨ a letra ¨M¨ -- o ¨M¨ da morte: o Vampiro de Dussedorf...
...Conforme veremos na edição de amanhã, que é para não atrasar mais a bat-calúnia.
Enquanto espera, para entender o caso, que tal ir à locadora mais próxima e alugar o filme sobre o serial killer que assusta aquela cidade alemã, imortalizado no clássico do cinema M, o Vampiro de Dusseldorf, de 1931 -- o primeiro filme falado do diretor austríaco Fritz Lang?
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de talvani (tguedesdafonseca@yahoo.com.br) Em 14/11/2005, 12h16 |
Não pasarão! |
A reação mundial ao sacrifício de Francelmo salvou Dardanellos, o Governador de Mato Grosso deve responsabilizar-se desde já por tudo o que acontecer no contexto desse crime premeditado, em nome da ganância de grupos econômicos e de um pseudo-desenvolvimento, cujos resultados podem ser vistos em várias
partes do Centro-Oeste.
Digamos todos, em nome de Francelmo:
Não Passarão!
Todos rumos a Dardanelos, vejamos se a
prepotência vence o coração do povo,
filho da natureza, e mãe é mãe! |
|
|