|
CURTO & GROSSO
Edição de 01/04/2006
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
13:19
Primeiro e maior adversário a ser vencido pelo deputado estadual e pré-candidato ao governo José Carlos do Pátio é o próprio partido, o PMDB.
Por ¨PMDB¨, leia-se Carlos Gomes Bezerra, que, a exemplo de Jotaverissimossaurus (PFL), está com o prazo de validade vencido desde o século passado -- pé-frio à parte.
Entenda o caso:
Controlado com mão de ferro pelo interminável cacique Bezerra -– o que lhe garante a administração das finanças do partido, poder de negociação de cargos -- geralmente para ele próprio -– e, sobretudo, regulares “banhos de luz”, mesmo em baixa --, uma hipotética vitória de Zé do Pátio representaria, forçosamente, o fim da Era Bezerra, no Estado e na legenda.
Well...
Se bem conheço o meu gado...
... O ex-prefeito, ex-deputado estadual, ex-deputado federal, ex-governador, ex-senador e ex-presidente do INSS não vai querer acrescentar mais um “ex” à sua – sem trocadilho – ex-tensa, digo, extensa biografia: ex-presidente perpétuo, vitalício e de carreira do PMDB estadual.
Bezerra vai “dar corda” ao deputado-candidato até quando achar conveniente para cacifar seu poder de negociação, antes de “isolar” o – agora -- rival...
...Se bem conheço o meu gado.
Traduzindo:
Candidatura de Zé do Pátio é caso para ¨fogueira santa¨, pois não será nada fácil conseguir sobreviver ao “fogo amigo”.
Mas como em política tudo pode acontecer...
Se conseguir...
...No mínimo leva a decisão para o segundo turno -- algo impensável há alguns dias.
Aí, mermão...
...A conversa muda completamente de figura e se Soja Majestade bobear, será engolido com casca e tudo.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de joao arruda/Caceres (jornal.cacerense@top.com.br) Em 02/04/2006, 07h16 |
Serys/Zé do Patio |
Serys e Zé do Pátio taí uma dobradinha que o rei da soja teria que engolir como seus correntões que devastam nosso cerrado. Evidentemente que sem a presença do brutussaurus do Bezerra. |
Comentário de Alexandre Slhessarenko (slhessarenko@terra.com.br) Em 01/04/2006, 14h15 |
Aonde estão os ossos de Dana de Tefé? |
Prezado Deputado José Carlos do Pátio,
Não tive a oportunidade de conhece-lo pessoalmente, mas tirando pelo o que minha mãe fala, lhe nutro profundo respeito.
Imagino o quão, diria, delicado o momento político - retratado com objetividade jornalistica pelos 'insight's' anfíbios do nosso amigo Perereca - de decisão pelo qual atravessas, mercê de 'caciquismos' que não tem mais lugar no, não duvidem, avançado grau de maturidade da democracia brasileira.
O lusitano Pessoa diria que "...para eu mudar/ deixar de ser uma coisa para ser outra/ é uma morte parcial/ morre um pedaço de nós/ e a tristeza do que morre e do que passa/ não pode deixar de nos roçar pela alma."
Rompa esses grilhões e venha ser candidato a senador na chapa da D.Serys.
Um abraço,
Alexandre Slhessarenko
São Paulo-SP |
12:35
Só pra chatear a distinta clientela:
No site da Secom de Mato Grosso, todo dia é 1º de abril, por supuesto.
KKKK!!!
Compartilhe:
12:22
Nível do rio Cuiabá, apesar do temporal da madrugada -- com direito ao repertório completo de São Pedro nos quesitos ¨raios¨, ¨relâmpagos¨ e ¨trovadoas¨ -- reduziu bastante nas últimas 24 horas.
A régua da Capitania dos Portos, neste momento, marca 6m -- 80 centímetros abaixo da cota de alerta.
Compartilhe:
11:00
Efemérides:
Leia na seção Tema Livre o oportuno artigo Primeiro de Abril, de Arquimedes Estrázulas Pires, em ¨comemoração¨ ao Dia da Mentira ou Dia da Peta, como se diz na Capital daquele belo país a Oeste de Tordesilhas.
Compartilhe:
10:28
Só pra chatear:
Evo Morales vem a MT para tentar apagar mal-estar diplomático com Maggi...
Ma-estar que só o e-leitorado do SuperSiteGood ficou sabendo, no exato momento em que Soja Majestade e ruidosa comitiva deram com a porta na cara, no Palácio Presidencial, em La Paz, e não foram recebidos nem para a tradicional sessão de fotos.
Para a ¨concorrência¨ -- que foi no embalo na Secom, como de hábito -- a viagem do governador, do presidente da AL e do prefeito da Capital à Bolívia foi um retumbante ¨sucesso¨.
Compartilhe:
10:08
Anote e depois confira:
Próximo do PFL a jogar a toalha é o presidente interino Jotaverissimossaurus, candidato putativo ao Senado.
Compartilhe:
09:58
Leitura dinâmica:
Estou doente, comenta Pinheiro...
Nada que uma dose de Ivomec debaixo do couro da paleta não resolva.
KKKK!!!
Falando sério:
¨Concorrência¨ informa hoje o que o e-leitor desta bat-calúnia já sabe há muitas e muitas luas: a desistência do senador, ¨por motivo de doença¨, da disputa pelo governo do Estado.
Então, fica assim:
Quá-quá-rá-quá-quá!
-- Quem riu?
Quá-quá-rá-quá-quá!
-- Fui eu!
Compartilhe:
09:52
Não é mentira:
Comitê de Luta pelo Transporte Público promove esta tarde a campanha Povo em Movimento, a partir das 17 horas, em frente à subprefeitura do Coxipó.
Programação prevê música, poesia, vídeos, discussões acerca do transporte, mural e varal de notícias e... caldo de feijão.
Só caldinho de feijão?
É ruim, heim?!!!
Compartilhe:
09:41
Até parece 1º de abril.
Entenda o caso:
Com a desincompatibilização dos tucanos Geraldo Alckmin e José Serra, São Paulo -– Estado e Capital -– amanheceram hoje sob o comando do PFL, proeza que o partido jamais conseguiu nas urnas.
Compartilhe:
|
|