capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 23/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.924.347 pageviews  

Tema Livre Só pra quem tem opinião. E “güenta” o tranco


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 21/05/2006

Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br


12:19

Só por curiosidade

Alguém tem notícia daquele e-leitor de Cáceres, que ousou desafiar a “ladainha de maio” e foi pescar no rio Paraguai neste final de semana?

Deve ter pego uma constipação deeeeeeeeeeeeeeeeeeessse tamanho!

Traduzindo:

Tá no Saite Bão?

Então, pára de teimar, mermão!

KKKK!!!

...

Pra quem está boiando: a ¨ladainha de maio¨ vai da lua minguante ao início da próxima crescente, período em que o peixe ¨fica de resguardo¨ e não consulta anzol nem a laço.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


11:39

Mãozinha amiga

Entenda o caso:

”“Meu Rei” diz que Mato Grosso tem o óleo de soja mais barato e o Diesel mais caro do Brasil.

Quanto ao óleo de soja, há controvérsias -- e bota ¨há controvérsias¨ nisto! -- pois até o peixe do Pantanal de Mato Grosso, por obra e graça do ¨fa-turismo¨, custa mais barato em São Paulo e no Rio, que no Mercado do Porto, em Cuiabá, conforme já provamos aqui.

Já no diz respeito ao Diesel, nenhuma dúvida, só que isto ocorre por conta da taxação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação sobre o combustível – criado e imposto pelo Sumo Sacerdote da Era Dantesca e que Soja Majestade se recusa a reduzir -- aliás, uma de suas promessas de campanha.

A coisa chegou a um ponto tão absurdo, que praticamente nenhum veículo de carga abastece em Mato Grosso, porque sai mais em conta instalar um tanque extra e passar batido.

Absurdo dos absurdos:

Até a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso -– lembra o nome de algum ilustre filiado? -- por medida de economia, achou por bem montar um posto de abastecimento próprio... em Goiás.

Resultado:

Hoje a arrecadação do governo do Estado de Mato Grosso com todos os impostos que incidem sobre o óleo Diesel – vamos repetir e grifar: com todos os impostos que incidem sobre o óleo Diesel -- é menor que há cinco anos, quando o Fethab foi criado.

Traduzindo:

Soja Majestade reclama tanto dos custos da produção agrícola, dizendo que o companheiro Lula está matando a galinha dos ovos de ouro, mas o fato é que “Meu Rei” também dá sua mãozinha.

É o nosso parecer.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:35

LEITURA DINÂMICA

Polícia de SP investiga cem contas do PCC

Agora, só falta aparecer o ¨mensalão do Marcola¨.

Só falta!

Só falta aparecer, bem entendido...






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


08:38

Lino Rossi recomendou um ¨bom cliente¨ para sanguessuga: a Assembléia Legislativa de MT

Em uma conversa gravada entre o deputado Lino Rossi (PP) e o empresário Darci Vedoin, dono da Planam e identificado pela PF como chefe do esquema sanguessuga, o parlamentar orienta o empresário a ligar para uma pessoa da Assembléia Legislativa do Mato Grosso. A instituição está interessada em comprar ambulâncias.

¨Liga lá que deve ser um negócio bom¨, reforça Rossi, demonstrando intimidade com Darci.

Por enquanto, Rossi não integra a lista dos investigados, mas é certo que entrará nela nesta semana. O nome do deputado está em um arquivo de ¨contas a pagar¨ gravado nos computadores da Planam, e é suspeito de ter levado propina do esquema.

Click aqui para ler reportagem completa publicada ontem pela Agência Estado.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


08:35

Comunicado ao ¨Praneta¨

ACABOU A CENSURA AO SAITE BÃO!!!

Depois de exatos 425 dias sob censura política -- desde a zero hora do sábado, 19 de março de 2005, o domínio ficou ¨congelado¨ no Brasil, por determinação da Justiça Eleitoral, que foi acionada pelo diretório municipal do PPS...

...Desde as 20 horas deste sábado, 20 de maio, o site www.clickmt.com.br -- aquele que o pooovo e até a ¨concorrência¨, carinhosa, merecida e respeitosamente chama de Saite Bão -- está novamente na área.

Nada a comemorar, contudo, porque o fim da censura ou de qualquer outro tipo de atentado às liberdades democráticas não se comemora.

Apenas se espera que jamais se repita, aqui e alhures.

Quanto ao destino dos autores da ação, o resultado da eleição de 2004 e o noticiário policial a respeito dos semoventes falam por si e são por demais eloqüentes: o candidato-pastor-marreteiro nem passou para o segundo turno e o presidente do diretório acabou preso.

Durante todo este período em que o Saite Bão permaneceu sob censura, apesar de tudo, o e-leitorado não ficou ¨abandonado na chapada¨, porque o Grupo Fazendas Reunidas Perereca Enterprise Broadcasting & Corporation transferiu a tempo todo o conteúdo para os Estados Unidos, onde atende -- e vai continuar atendendo -- pelo modestíssimo e também merecidíssimo codinome de Super Site Good, sob o registro www.supersitegood.com -- sem o tal de br.

Então, fica assim:

Para ¨pegar¨ aquelas informações que um dia ainda serão manchete naquele site que ninguém lê, tanto faz como fez:

O e-leitor pode optar ou pelo endereço www.clickmt.com.br ou www.supersitegood.com.

Traduzindo:

Todos os caminhos levam aos ¨boatos¨ daquele site que ninguém lê.

KKKK!!!

...

Reprodução de comentário postado às 21:51 de ontem nesta bat-calúnia.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Montezuma Cruz (montezuma.cruz@ig.com.br)
Em 21/05/2006, 20h21
Dois endereços conhecidos
General Vila: fique sabendo que, enquanto perdurou o nefasto período, o endereço americano foi amplamente espalhado Brasil afora. Dentro da necessidade de retificações pessoais, agora tornaremos a nos comunicar com nossos "maillings", as malas amigas e ávida por boas informações, para que deliciem os dois endereços. Toda saúde procê, para a Fazenda Perereca e ao seleto leitorado deste site bão. Um abraço fraterno, com renovados votos de paz, luz e prosperidade.

Comentário de corregedor (correg@hotmail.com)
Em 21/05/2006, 10h21
Abriu a tampa...
O sentimento na polícia paulista é de fazer bandido voltar a temer policiais. Não tem pressão de OAB, direitos humanos, Folha de S. Paulo que vá mudar essa linha de ação. Simplesmente porque não adianta o próprio governador fazer pressão política em sentido contrário, pois será solenemente desobedecido. O raciocínio é simples. No Rio, em função da política low-profile adotada ainda no governo Garotinho pelo ex-secretário Luis Eduardo Soares em relação aos narcovarejistas, o raio de ação dos traficantes ampliou e fortaleceu. Eles passaram a não mais temer a polícia. O número de policiais assassinados por bandidos no Rio é muito superior ao de SP, onde ocorreu uma ação concentrada. Os 130 mil homens da gloriosa Força Pública Paulista sabem que se afrouxarem agora perdem o controle da situação e vão passar a fugir de bandido igual aos colegas do Rio. A ação de revide tem de ser exemplar. A caça aos marginais mal começou. Vai morrer muito mais gente. A grande maioria de bandidos. No meio vai haver um ou outro inocente morto, provavelmente parente de bandido. Riscos normais neste tipo de operação. A ordem é fazer os bandidos voltarem a temer policiais. Uma ação dessas (morte de 50 colegas) não pode passar incólume, sob pena de desmanchar o tecido da força policial. Digo e repito. A ação será exemplar. Vai ter que aumentar muito a pilha de corpos no IML. O momento é grave. Os governos, a justiça, os legisladores e a sociedade civil não oferecem qualquer solução plausível. A cobra vai fumar.

E você? Fica com a polícia ou com os bandidos?

O Lula já disse quem são seus companheiros...

Comentário de corregedor (correg@hotmail.com)
Em 21/05/2006, 09h59
news
Montesinos, ex-todo poderoso do Peru no governo Fujimori, disse da cadeia que teve sua fuga do país facilitada pela ação do então coronel Humala, hoje candidato presidencial em disputa no segundo turno. Humala diz que combateu a corrupção do governo Fujimori com uma rebelião armada em 2000. Exatamente na época que Montesinos se picou do país. Pelo jeito, o ex-presidente Alan Garcia pode encomendar o terno.

  Textos anteriores
Edição de 20 de Maio de 2006
Edição de 19 de Maio de 2006
Edição de 18 de Maio de 2006
Edição de 17 de Maio de 2006
Edição de 16 de Maio de 2006
Edição de 15 de Maio de 2006
Edição de 14 de Maio de 2006
Edição de 13 de Maio de 2006
Edição de 12 de Maio de 2006
Edição de 11 de Maio de 2006
Edição de 10 de Maio de 2006
Edição de 09 de Maio de 2006
Edição de 08 de Maio de 2006
Edição de 07 de Maio de 2006
Edição de 06 de Maio de 2006
Edição de 05 de Maio de 2006
Edição de 04 de Maio de 2006
Edição de 03 de Maio de 2006
Edição de 02 de Maio de 2006
Edição de 1º de Maio de 2006

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques