capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 23/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.924.949 pageviews  

Curto&Grosso O que ainda será manchete


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 13/05/2006

Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br


19:47

Esse é Meu Rei!

Governador diz que crise não é apenas econômica, mas político-eleitoral

¨O governador Blairo Maggi disse agora há pouco em sua fala a manifestantes do Grito do Ipiranga, em Campo Novo do Parecis (396 a Noroeste da Capital), que a crise do agronegócio brasileiro não é apenas econômica, mas também, político-eleitoral.

¨Para ele, o Governo Federal praticou uma política cambial deliberada de desvalorização do dólar fazendo com que o Real se valorizasse de forma ilusória, o que refletiu diretamente na atividade agrícola, fazendo com que os produtores rurais perdessem mais de 100% da renda.

¨Essa política foi implantada com vistas a reduzir o preço dos produtos da cesta básica nas vésperas das eleições presidenciais.

¨Segundo ele, isso barateia os produtos agora, mas a conseqüência é a falta deles num curto prazo.¨

Manchete do site Olhar Direto, postada às 16:57 de hoje, sábado, 13 de maio de 2006.

...

Recuerdos de Chacororé:

Se melhorar... estraga

¨Produtores de soja ou de quaisquer outras commodities agrícolas -- os mais variados tipos de carnes, inclusive e principalmente -- podem tirar a colheitadeira da estrada e o cavalinho da chuva.

Pelo menos até a eleição de outubro.

Entenda o caso:

Se o câmbio for valorizado, conforme exigem, dispara o preço da comida na gôndola dos supermercados...

...E é exatamente este -- ¨nunca o preço da comida esteve tão barato¨ -- o maior e único ¨argumento¨ da petelhada para defender a reeleição do companheiro Lula, apesar de todo este mar de corrupção e incompetência.

Traduzindo:

Se for preciso matar a ¨galinha dos ovos de ouro¨ pra agradar momentaneamente a patuléia, não tenha dúvida: a companheirada do PT mata mesmo, até porque vai sobrar mais terras ¨improdutivas¨ para os companheiros do MST.

Resumindo:

Se bem conheço o meu gado...

...Os produtores rurais podem até conseguir um ou outro afago da Viúva -- uma pedra falsa, um Sonho de Valsa, qualquer coisa assim --, mas mudança na política cambial que é ¨bão¨, é hipótese completamente descartada...

...Se bem conheço o meu gado.¨

Comentário postado nesta bat-calúnia do SuperSiteGood, às 12:24 da terça-feira, 3 de maio de 2006 -- lá se vão exatos 10 dias, portanto.

Então, fica assim:

Faça como Meu Rei!

Leia, anuncie e depois saia por aí, espalhando o que viu primeiro no SuperSiteGood!

KKKK!!!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


13:33

Me engana que eu gosto!

“Bríncipe” Roberto França Auad -– na foto, à direita -- “esquece” que passou seis longos anos gostosamente refestelado no ninho tucano, na doce ilusão de que seria o candidato do PSDB ao governo do Estado, em 2002 -- até ser deletado ao escolher Luiz “Cabeção” Soares para vice, na campanha municipal de 2000, contrariando, assim, a suserana vontade do então governador-presidenciável que virou motorista de madame, que desejava o “ecológico” Nani, da dupla Tico&Teco Müller...

...“Esquece”, também, que na condição de presidente do PPS e prefeito da Capital, convidou antes o atual prefeito tucano, Wilson Campos, para disputar sua sucessão, em 2004...

...E “esquece”, ainda, que -- com generosos e repetidos brindes do atual presidente, Percival Muniz -- abençoou a coligação dos botinudos com o PSDB na eleição municipal em Rondonópolis.

Traduzindo:

Agora, quando o ex-prefeito arregala os olhos e faz cara de assustado com a quase certa coligação PPS/PSDB/PFL, simplesmente não convence, até porque -– é “segredo público” --, todo mundo sabe que tanto França Auad quanto Muniz defendem a micada “chapa-pura” movidos apenas por interesses personalíssimos e particularíssimos, como de hábito.

Personalíssimos, particularíssimos e manjadíssimos -- registre-se.

Abra o olho, companheiro!

Bobear, depois de passar oito anos no Alencastro sem conseguir colocar os salários em dia e com a ¨praça¨ de Cuiabá congestionada de pretendentes, até a sonhada cadeira na Assembléia Legislativa não é favas contadas, como imagina.

Aqueles 100 mil votos que obteve para federal na Baixada Cuiabana, na última eleição proporcional que disputou, ainda em 1994 -- coisa láaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa do século passado, portanto...

...Já não te pertencem mais, por supuesto.

Qué vê?
Então, escuta!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es)
Em 13/05/2006, 14h35
Inferno astral...
A foto parece ser auto-explicativa, com aquele "fogo" ao fundo.


10:34

Está entrando água no Pantanal

Entenda o caso:

Bispo Macedo passou a perna na família Marinho e a TV Globo, que pagou uma nota preta pelos direitos do autor Benedito Ruy Barbosa, simplesmente pode desistir da regravação da novela ¨Pantanal¨ -- o maior sucesso da finada TV Manchete.

A comitiva da TV Record chegou antes, com ¨Bicho do Mato¨ -- ambientada do Pantanal de Poconé -- com lançamento previsto para o dia 17 do mês de julho próximo e que tem no elenco alguns nomes que participaram da trama original, como Almir Satter, Sérgio Reis, Ewerton de Castro e Paulo Gorgulho.

O ¨remake¨ da Globo está -- pelo menos estava -- programado para ir ao ar em 2007 ou 2008 ou seja, logo depois de terminar a novela da Record.

A grande indagação no Projac é:

Vale a pena ver de novo?






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


09:45

Na ponta do lápis

Já imaginou se todo proprietário rural, empresa ou, mesmo uma família tivesse que oferecer casa, comida e assistência médica, tudo de graça, a seus empregados para o resto da vida?

Evidente que sai muito mais em conta pagar um salário mínimo, recolher INSS e FGTS e deixar esses encargos por conta do governo ou seja, do povo.

Traduzindo:

Na ponta do lápis, a penada com que a princesa Isabel aboliu oficialmente a escravidão pode até ter sido um gesto de generosidade...

...Mas que também representou um grande negócio, uma baita economia para a aristocracia urbana e rural, não resta a menor dúvida.

É o nosso parecer






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


09:44

Início da Mega-Operação Jauru deve ser antecipado

Até meados da próxima semana -- antes, portanto da data que informamos ontem, dia 22 -- a Mega-Operação Jauru, na prática, estará em curso, já que todas as providências no ¨teatro de operações¨ -- a fronteira Brasil/Bolívia -- estarão concluídas, segundo consultas sigilentas e reservosas do Serviço Reservado do SuperSiteGood em Cuiabá, Campo Grande, Corumbá e Brasília.

Envolvendo contingentes das três Armas, mais o apoio de policiais federais, a mega-operação tem por finalidade capturar foragidos da Justiça, do Brasil e de outros países, que tentarem atravessar a fronteira, por conta da decisão do presidente Evo Morales de expulsar todos os criminosos estrangeiros homiziados na Bolívia.

Esta e muitas outras informações e comentários exclusivos, no decorrer do dia, só aqui nesta bat-calúnia e neste bat-canal.

...

Mais Mega-Operação Jauru em comentários postados às 12:33, 16:46 e 17:30 da edição de ontem.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Jacyara (ignacia@terra.com.br)
Em 13/05/2006, 16h12
Evo Morales
Villa,
por recomendação de João Albert te encontrei neste novo endereço e fiquei muito feliz de ver que o meu "idolo", continua o mesmo não mudou.Parabens.
Já quanto a operação Jauru - entendi que seria para busca e capturas de bugres, tipo Evo Morales, pena.

Meu abraço e sucesso continuo.

jacyara

  Textos anteriores
Edição de 12 de Maio de 2006
Edição de 11 de Maio de 2006
Edição de 10 de Maio de 2006
Edição de 09 de Maio de 2006
Edição de 08 de Maio de 2006
Edição de 07 de Maio de 2006
Edição de 06 de Maio de 2006
Edição de 05 de Maio de 2006
Edição de 04 de Maio de 2006
Edição de 03 de Maio de 2006
Edição de 02 de Maio de 2006
Edição de 1º de Maio de 2006
Edição de 30 de Abril de 2006
Edição de 29 de Abril de 2006
Edição de 28 de Abril de 2006
Edição de 27 de Abril de 2006
Edição de 26 de Abril de 2006
Edição de 25 de Abril de 2006
Edição de 24 de Abril de 2006
Edição de 23 de Abril de 2006

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques