|
CURTO & GROSSO
Edição de 13/05/2006
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
19:47
Esse é Meu Rei!Governador diz que crise não é apenas econômica, mas político-eleitoral¨O governador Blairo Maggi disse agora há pouco em sua fala a manifestantes do Grito do Ipiranga, em Campo Novo do Parecis (396 a Noroeste da Capital), que a crise do agronegócio brasileiro não é apenas econômica, mas também, político-eleitoral.
¨Para ele, o Governo Federal praticou uma política cambial deliberada de desvalorização do dólar fazendo com que o Real se valorizasse de forma ilusória, o que refletiu diretamente na atividade agrícola, fazendo com que os produtores rurais perdessem mais de 100% da renda.
¨Essa política foi implantada com vistas a reduzir o preço dos produtos da cesta básica nas vésperas das eleições presidenciais.
¨Segundo ele, isso barateia os produtos agora, mas a conseqüência é a falta deles num curto prazo.¨
Manchete do site Olhar Direto, postada às 16:57 de hoje, sábado, 13 de maio de 2006.
...
Recuerdos de Chacororé:Se melhorar... estraga¨Produtores de soja ou de quaisquer outras commodities agrícolas -- os mais variados tipos de carnes, inclusive e principalmente -- podem tirar a colheitadeira da estrada e o cavalinho da chuva.
Pelo menos até a eleição de outubro.
Entenda o caso:
Se o câmbio for valorizado, conforme exigem, dispara o preço da comida na gôndola dos supermercados...
...E é exatamente este -- ¨nunca o preço da comida esteve tão barato¨ -- o maior e único ¨argumento¨ da petelhada para defender a reeleição do companheiro Lula, apesar de todo este mar de corrupção e incompetência.
Traduzindo:
Se for preciso matar a ¨galinha dos ovos de ouro¨ pra agradar momentaneamente a patuléia, não tenha dúvida: a companheirada do PT mata mesmo, até porque vai sobrar mais terras ¨improdutivas¨ para os companheiros do MST.
Resumindo:
Se bem conheço o meu gado...
...Os produtores rurais podem até conseguir um ou outro afago da Viúva -- uma pedra falsa, um Sonho de Valsa, qualquer coisa assim --, mas mudança na política cambial que é ¨bão¨, é hipótese completamente descartada...
...Se bem conheço o meu gado.¨
Comentário postado nesta bat-calúnia do SuperSiteGood, às 12:24 da terça-feira, 3 de maio de 2006 -- lá se vão exatos 10 dias, portanto.
Então, fica assim:Faça como Meu Rei!
Leia, anuncie e depois saia por aí, espalhando o que viu primeiro no SuperSiteGood!KKKK!!!
Compartilhe:
13:33
Me engana que eu gosto!“Bríncipe” Roberto França Auad -– na foto, à direita -- “esquece” que passou seis longos anos gostosamente refestelado no ninho tucano, na doce ilusão de que seria o candidato do PSDB ao governo do Estado, em 2002 -- até ser deletado ao escolher Luiz “Cabeção” Soares para vice, na campanha municipal de 2000, contrariando, assim, a suserana vontade do então governador-presidenciável que virou motorista de madame, que desejava o “ecológico” Nani, da dupla Tico&Teco Müller...
...“Esquece”, também, que na condição de presidente do PPS e prefeito da Capital, convidou antes o atual prefeito tucano, Wilson Campos, para disputar sua sucessão, em 2004...
...E “esquece”, ainda, que -- com generosos e repetidos brindes do atual presidente, Percival Muniz -- abençoou a coligação dos botinudos com o PSDB na eleição municipal em Rondonópolis.
Traduzindo:
Agora, quando o ex-prefeito arregala os olhos e faz cara de assustado com a quase certa coligação PPS/PSDB/PFL, simplesmente não convence, até porque -– é “segredo público” --, todo mundo sabe que tanto França Auad quanto Muniz defendem a micada “chapa-pura” movidos apenas por interesses personalíssimos e particularíssimos, como de hábito.
Personalíssimos, particularíssimos e manjadíssimos -- registre-se.
Abra o olho, companheiro!
Bobear, depois de passar oito anos no Alencastro sem conseguir colocar os salários em dia e com a ¨praça¨ de Cuiabá congestionada de pretendentes, até a sonhada cadeira na Assembléia Legislativa não é favas contadas, como imagina.
Aqueles 100 mil votos que obteve para federal na Baixada Cuiabana, na última eleição proporcional que disputou, ainda em 1994 -- coisa láaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa do século passado, portanto...
...Já não te pertencem mais, por supuesto.
Qué vê?
Então, escuta!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 13/05/2006, 14h35 |
Inferno astral... |
A foto parece ser auto-explicativa, com aquele "fogo" ao fundo. |
10:34
Está entrando água no PantanalEntenda o caso:Bispo Macedo passou a perna na família Marinho e a TV Globo, que pagou uma nota preta pelos direitos do autor Benedito Ruy Barbosa, simplesmente pode desistir da regravação da novela ¨Pantanal¨ -- o maior sucesso da finada TV Manchete.
A comitiva da TV Record chegou antes, com ¨Bicho do Mato¨ -- ambientada do Pantanal de Poconé -- com lançamento previsto para o dia 17 do mês de julho próximo e que tem no elenco alguns nomes que participaram da trama original, como Almir Satter, Sérgio Reis, Ewerton de Castro e Paulo Gorgulho.
O ¨remake¨ da Globo está -- pelo menos estava -- programado para ir ao ar em 2007 ou 2008 ou seja, logo depois de terminar a novela da Record.
A grande indagação no Projac é:
Vale a pena ver de novo?
Compartilhe:
09:45
Na ponta do lápisJá imaginou se todo proprietário rural, empresa ou, mesmo uma família tivesse que oferecer casa, comida e assistência médica, tudo de graça, a seus empregados para o resto da vida?
Evidente que sai muito mais em conta pagar um salário mínimo, recolher INSS e FGTS e deixar esses encargos por conta do governo ou seja, do povo.
Traduzindo:
Na ponta do lápis, a penada com que a princesa Isabel aboliu oficialmente a escravidão pode até ter sido um gesto de generosidade...
...Mas que também representou um grande negócio, uma baita economia para a aristocracia urbana e rural, não resta a menor dúvida.
É o nosso parecer
Compartilhe:
09:44
Início da Mega-Operação Jauru deve ser antecipadoAté meados da próxima semana -- antes, portanto da data que informamos ontem, dia 22 -- a Mega-Operação Jauru, na prática, estará em curso, já que todas as providências no ¨teatro de operações¨ -- a fronteira Brasil/Bolívia -- estarão concluídas, segundo consultas sigilentas e reservosas do Serviço Reservado do SuperSiteGood em Cuiabá, Campo Grande, Corumbá e Brasília.
Envolvendo contingentes das três Armas, mais o apoio de policiais federais, a mega-operação tem por finalidade capturar foragidos da Justiça, do Brasil e de outros países, que tentarem atravessar a fronteira, por conta da decisão do presidente Evo Morales de expulsar todos os criminosos estrangeiros homiziados na Bolívia.
Esta e muitas outras informações e comentários exclusivos, no decorrer do dia, só aqui nesta bat-calúnia e neste bat-canal.
...
Mais Mega-Operação Jauru em comentários postados às 12:33, 16:46 e 17:30 da edição de ontem.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Jacyara (ignacia@terra.com.br) Em 13/05/2006, 16h12 |
Evo Morales |
Villa,
por recomendação de João Albert te encontrei neste novo endereço e fiquei muito feliz de ver que o meu "idolo", continua o mesmo não mudou.Parabens.
Já quanto a operação Jauru - entendi que seria para busca e capturas de bugres, tipo Evo Morales, pena.
Meu abraço e sucesso continuo.
jacyara |
|
|