|
CURTO & GROSSO
Edição de 15/07/2006
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
14:17
Novela PPxPFL -- Último CapítuloNovela sem mocinho que se preze termina em divórcio e pode até virar drama.
É exatamente o que está com pinta de resultar a queda-de-braço entre PP e PFL, que ameaça fazer ruir toda a coligação “Mato Grosso Mais Forte e Sacudido”, por conta de um inexpressivo cargo de segundo-suplente – o que dá bem idéia do nível e do naipe dos envolvidos na trama.
Para não dizer que não serve para nada, pelo menos neste caso, a segunda-suplência no Senado está servindo para deixar claro para o e-leitor e também para os candidatos de primeira viagem e ao baixo clero que os caciques partidários só estão preocupados com a própria sobrevivência. O resto, que se dane!
Conforme vimos, toda “engenharia” da coligação “Mato Grosso Forte e Sacudido” teve – e tem -- como único propósito manter vivas figurinhas manjadas da política estadual, tipo Jotaverissimossaurus, o casal Celcita/Jonas Pinheiro e Humberto Bosaipo, no PFL; Pedro Henry e José Riva, no PP; Bríncipe Auad e Percival Walker Muniz, no PPS; Wellington Fagundes e Hermínio Barreto, no PL; Ricarte de Freitas, no PTB e, claro, o interminável Carlos Bezerra, no PMDB.
Os demais candidatos à Assembléia Legislativa e à Câmara Federal estão aí apenas para fazer figuração, cumprir tabela, enfim, somar votos para os respectivos caciques, digo, legendas.
No PPS, por exemplo, ficou claro que o partido abdicou do que deveria ser sua prioridade -- eleger deputados federais --, a fim de assegurar a sobrevivência da sigla, ameaçada pela cláusula de barreira, até porque Soja Majestade não tem a menor intenção de permanecer no partido.
Well...
Mas como tudo tem seu lado bom, a briga do PP com o PFL pela segunda-suplência serviu também para desestabilizar irremediável e inapelavelmente a candidatura de Jotaverissimossaurus ao Senado.
Conforme vimos, o ex-imperador do antigo Reino Encantado de Vadjú, que sempre teve uma rejeição brutal em Rondonópolis, no Sul do Estado, sob a “orientação” do guru “Ana” Maria Leite -- o Exterminador do Futuro – conseguiu a façanha de criar arestas também no Vale do Araguaia, na Grande Grande Cáceres, no Nortão, no Médio Norte, no Noroeste, na Baixada Cuiabana, na Capital e até em Várzea Grande, onde sempre deu as cartas e jogou de mão – literalmente.
Traduzindo:
Tá na pica do saci.
Bráulio Mággico, por sua vez, que trate de botar a soja de molho.
A diáspora – para não dizer trairagem -- na coligação “Mato Grosso Forte e Sacudido” se afigura inevitável, pois no afã de se reeleger e continuar misturando o interesse público com seus interesses empresariais, ¨Meu Rei¨ conseguiu reunir em seu palanque o que há de mais atrasado e até suspeito na política estadual.
Para quem foi alçado ao poder com a promessa de ¨quebrar paradigmas¨, a coisa cheira a epitáfio.
Os acontecimentos dos últimos dias são eloqüentes:
A debandada começou com um vereador da Capital – Ivan Evangelista, do PPS -- mesmíssimo partido do governador...
Depois foi a vez de um deputado estadual – Zeca D’Ávila (PFL), que até desistiu de disputar a reeleição...
Agora é o próprio presidente do PPS que anuncia que vai fazer campanha sozinho...
Ora, ora, ora, ora...
Se o presidente se recusa a subir no palanque do candidato de seu próprio partido é porque muita coisa está errada.
Com quê roupa vai-se exigir que o deputado ¨aliado-rebelde¨ José Carlos do Pátio (PMDB) se enquadre?
Não será de se estranhar, portanto, se ¨o resto¨ partir para o voto camarão ou seja, para o velho e bom ¨cada um por si¨ -- afinal, o exemplo vem do alto.
Aí, mermão, o caso vira drama.
Se é que já não virou.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 16/07/2006, 01h06 |
Moda de novela... |
Tá na moda terminar a novela com casal gay... Pelo jeito tem bichona na parada...
kkkkkk!!! |
Comentário de pantanaldo (pantanaldo@hotmail.com) Em 15/07/2006, 15h03 |
como diria perereca... |
"Se bem conheço meu gado", ainda é po$$ível contornar a situação. |
10:05
Impeachment ou cassações?Não apenas São Paulo, muito menos só Brasília, mas o País inteiro exige a apuração das graves insinuações de líderes do PFL e do PSDB sobre a existência de ligação entre PT e PCC.
Click aqui para ler, na íntegra, artigo do jornalista Carlos Chagas
Leia também:
PCC x Guerrilha
Compartilhe:
08:50
PPxPFLNovela que não tem mocinho só pode acabar em divórcio e até virar drama, por conta de tantas traições.
Último capítulo, em instantes, só aqui nesta bat-calúnia e neste bat-canal.
Compartilhe:
|
|