|
CURTO & GROSSO
Edição de 04/09/2009
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
17:13
MAROLINHA - 3
Bolsa fecha em alta,
com dólar a R$ 1,84
Click aqui para a geralzona do dia e da semana na cena econômica
Compartilhe:
12:26
EFEMÉRIDES
Aquele "saite que ninguém lê" está
completando 6 milhões de acessos
VALEU, BUGRADA!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Roberto Dias (robertodias20@hotmail.com) Em 04/09/2009, 14h54 |
Vai amolar faca.... |
Falar a verdade, essa ONG já está enchenco o saco...o povinho que não tem o que fazer...gosta de dar tiros para tudo quanto é lado só com base no "achismo".
Pelo visto, eles não conhecem história do Clickmt. |
Comentário de Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br) Em 04/09/2009, 14h44 |
NOTA PÚBLICA DA ONG MORAL - O site é bão, mas porque não fala do Riva? - II |
Prezado consulente,
Vamos repetir:
O sr José Geraldo Riva, em quem nunca votamos -- juntamente com o agora conselheiro Humberto Bosaipo --, responde a qualquer coisa muita parecida com 51 processos, sendo que 49 deles relacionados a fatos denunciados aqui, em primeira mão, sem embargo a um relacionamento familiar que remonta há, pelo menos, 40 anos.
Não me consta que o ilustre membro da família Adams, que está em ambos os lados do balcão, nem a companheirada da sadia ONG Moral -- e bota "Sadia" nisto! -- durante este tempo todo tenha feito outra coisa a não ser auê e patrulhamento.
Quanto ao mais...
Operação Padrão. |
Comentário de Ademar Adams (ademar.adams@gmail.com) Em 04/09/2009, 13h52 |
O site é bão, mas porque não fala do Riva? |
NOTA PÚBLICA DA ONG MORAL
03.09.2009
Em função da celeuma surgida no site RDNEWS, com os rompantes do deputado Riva, que usou a tribuna da Assembléia Legislativa para atacar dois integrantes dos movimentos sociais, o jornalista Enock Cavalcanti e o advogado Wilson Nery, acusando-os de serem fantasmas do Senado, lotados no gabinete da senadora Serys, a Ong Moral declara o seguinte:
1 – A senadora Serys dá um exemplo de compromisso com a sociedade por permitir que servidores do seu gabinete continuem atuando como cidadãos, cumprindo importante papel nas luta do controle social e do combate à corrupção. Oxalá todos os parlamentares deste pais seguissem este exemplo!
2 – Se o deputado Riva entende que a forma de trabalho dos assessores da Senadora é ilegal, se tem provas de que eles são fantasmas, cabe a ele denunciar ao Ministério Público Federal, representar ao Senado ou propor a pertinente medida judicial. Não o faz porque não tem moral para tanto, ou porque talvez tema que uma atitude destas seja motivo de chacotas, em face a tantas denúncias de irregularidade que pesam contra ele.
3 – A sociedade está a perguntar: quem é Riva para denunciar qualquer pessoa?
- Um político que tem contra ele dezenas de ações civis e por improbidade administrativa, cujo montante desviado chegaria a 120 milhões de reais. O Ministério Público denuncia que a Assembléia sob o comando do deputado Riva, pagava a empresas fantasmas por compras inexistentes;
- Um político que tem contra ele diversas ações penais todas trancadas porque ele se esconde atrás da imunidade parlamentar e seus deputados cumpinchas não permitem que a Justiça dê andamento nos processos;
- Um deputado que emprega dezenas de apaniguados fantasmas, já denunciados ao Ministério Público (MP) e que para se proteger do judiciário, emprega filhos e filhas de desembargadores e juizes, sem concurso na Assembléia;
- Um deputado que se nega a fornecer documentos requisitados pelo MP e inclusive, criou normas de temporalidade que permitem que ele mande queimar, antes do tempo, documentos sonegados;
- Um deputado que tem o próprio filho condenado em ação de improbidade por ser fantasma no TCE enquanto cursava faculdade de Medicina na UNIC em horário integral.
Por tudo isso a Ong Moral entende que o deputado Riva não possui idoneidade para fazer acusações, ainda mais, levianas e sem provas. E por isso aguarda ansiosamente que o deputado cumpra sua promessa de entregar seus sigilos todos, mas que o faça publicamente trazendo as autorizações por escrito.
A Ong Moral espera que o deputado compareça em local público, com hora marcada antecipadamente, para na presença da imprensa entregue tudo o que prometeu. Vamos convidar também o Ministério Público para que repasse a ele as requisições dos documentos sonegados e para que preste alguns esclarecimentos à sociedade matogrossense.
Cuiabá, 03 de setembro de 2009.
Ademar Adams Cláudio Cesar Fim
Diretor Administrativo 1º Vice- diretor |
12:07
BANANEIRA COM DOIS CACHOS
Soja Majestade tá nem aí para
o drama dos produtores ruraisApontado como o principal interlocutor do agronegócio no Palácio do Planalto -- com direito, inclusive, de indicar e vetar nomes para o Ministério da Agricultura --, o governador de Mato Grosso até agora não tussiu nem mugiu a respeito da portaria que duplica os atuais índices de produtividade rural, sob pena de desapropriação e entrega da terra à companheirada do MST.
A despreocupação de Soja Majestade talvez se explique pelo fato de, em suas fazendas, a média de produtividade estar acima dos 2.040 kg/ha que passará a ser exigido a partir de 2010...
...Porém -- sempre tem um "porém" -- basta uma estiagem ou temporada de chuva prolongadas, um severo ataque de pragas, qualquer coisa assim, para também cair na foice do MST.
Well...
Remember Martin Niemoller:
Primeiro levaram os judeus.
Mas não falei, por não ser judeu.
Depois, perseguiram os comunistas.
Nada disse, então, por não ser comunista,
Em seguida, castigaram os sindicalistas.
Decidi não falar, porque não sou sindicalista.
Mais tarde, foi a vez dos católicos.
Também me calei, por ser protestante.
Então, um dia, vieram buscar-me.
Mas, por essa altura, já não restava nenhuma voz,
Que, em meu nome, se fizesse ouvir...
><>///<><
"Meu Rei", "Meu Rei"...
Toma tento, "Meu Rei"!
><>///<><
BEM A PROPÓSITO:Click aqui para saber o que já está acontecendo no Estado de São Paulo e, logo-logo, estará se reproduzindo em Mato Grosso, por conta da tal porcaria, digo, portaria.
Compartilhe:
11:35
MAROLINHA - 2
Bolsa segue em alta
e dólar mantém 1,85
Click aqui para uma nova geral no cenário econômico desta sexta
Compartilhe:
11:11
METAMORFOSE AMBULANTE
Companheiro Lula
e o 'Bolsa Família'
Click aqui para ver e ouvir
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de estrazulas (estrazulas10@gmail.com) Em 04/09/2009, 16h26 |
Bolsas... |
Pelo menos ele fala com educação e polidez, quando se dirige ao povo brasileiro, né! Ainda bem que tem postura de Chefe de Estado; são essas coisas que diginficam a política do País em que Cabral distribuiu os primeiros espelhinhos! Aiiiinda bem! |
10:54
LEITURA DINÂMICATráfico usa 2 mil "bocas" na Grande Cuiabá. Quase todos os bairros tem pelo menos 10 bocas que funcionam dia e noite; alguns até mais -- "informa", com aspas, evidentemente, edição de hoje do saite "24 Horas News".
Well...
Então, fica assim:
24 Horas News... ou até mais.
KKKK!!!
Compartilhe:
10:42
FATO RELEVANTE
Copom: a Selic não
vai mudar tão cedoA decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter a Selic em 8,75% ao ano não surpreendeu, dada a quase unanimidade no mercado sobre esse posicionamento das autoridades.
Todavia, há no vocabulário usado pelo comitê uma expressão nova que reafirma a intenção das autoridades de manter por muito tempo a taxa Selic: “Horizonte relevante.”
Click no título para entender o caso
Compartilhe:
10:31
LEITURA DINÂMICANova pesquisa Ibope indica a consolidação de A Gazeta como o maior jornal do mercado editorial mato-grossense. Levantamento do instituto aponta a Gazeta com 69,50% do hábito de leitura contra 21% da Folha do Estado e 19% ao Diário de Cuiabá -- "informa", com aspas, claro, edição de hoje do jornal "A Gazeta".
Entenda o caso:
69,50% + 21% + 19% = 109,50%
Quem mandou não prestar atenção na aula de aritmética!
Só rindo -- pra não chorar, claro.
Compartilhe:
10:15
PTBRAS
Escuridão do pré-salNão adianta perguntar ao presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, qual será o valor da capitalização da empresa para a exploração do pré-sal. Ele ainda não conhece a resposta, embora o presidente Lula cobre do Congresso a votação de um projeto a respeito do assunto. Tudo isso parece muito complicado, muito estranho e muito diferente do procedimento normal em qualquer negócio conduzido com boa-fé e transparência, mas a história é essa mesma.
Click aqui para ler editorial do "Estadão"
Compartilhe:
10:06
VEÍCULOS
Projeto libera
carro a diesel
O combustível é mais poluente que a gasolina e o álcool, porém faz mais quilômetros por litro. Isso o tornaria uma alternativa mais “ecológica”, segundo o autor da proposta, o senador Gerson Camata (PMDB – ES). A ideia é, no entanto, rejeitada por entidades ambientais e montadoras.
Click aqui para ler reportagem
Compartilhe:
09:50
ENADE 2008
MEC considera "top" apenas 47
dos 7,3 mil mil cursos avaliados
Click aqui para saber quais
Compartilhe:
09:34
MAROLINHA
Bolsa abre em alta de 0,45%
com dólar cotado a R$ 1,855
Click aqui para a primeira geral na cena econômica desta sexta
Compartilhe:
09:19
BANANEIRA COM DOIS CACHOS
Soja Majestade tá nem aí para
o drama dos produtores rurais
Esta manhão, só no Saite Bão
Compartilhe:
|
|