Com Silval Barbosa,
a pilhagem continua GOVERNO COMPRA POR 109 REAIS MEDICAMENTO DE R$ 27,96
Terça, no Saite Bão
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de MADALENA (MADA@TERRA.COM.BR) Em 22/10/2010, 18h09
POBRE POVO DE mt
FOI ESSE ESQUEMA QUE DEU CONDIÇOES DESSE GRUPO PERMANECER NO PODER, AS ELEIÇÕES MAIS CARAS DO MUNDO FOI EM mt.cHEFIADO PELO dOM RATÃO COM CARA DE BONZINHO maggi.
Acordo com a Bolívia garante fornecimento de gás a Cuiabá -- "informa", porém não komenta, manchetinha da edição desta sexta-feira do saite "24 Horas News" -- no embalo da Secom, claro.
Puro factóide!
Não custa repetir:
Enquanto o gasoduto MT-Bolívia não for encampado pela Petrobras -- que fala a mesma língua bolivariana do compañero-cocalero, ao contrário da norte-americana Gasocidente -- pode esquecer de solução definitiva para o "pobrema".
E assim caminha
a Cuiabanidade...
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de antonio jose (antjo@hotmail.com) Em 22/10/2010, 19h13
um papelão
Enviado por Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa -
22.10.2010
| 17h19m
artigo
Um papelão
Luiz Inácio Lula da Silva em breve será uma carta fora do baralho. É gastar muita cera com pouco defunto ficar falando em seu comportamento nada condizente com o cargo que ocupa só até 31 de dezembro.
Afinal, são poucos dias: 71 (setenta e um). Mas é que às vezes basta um minuto para um exemplo deitar raízes e frutificar. Como ontem.
Lula da Silva não seria Lula da Silva se conseguisse se portar de modo elegante, tomando duas atitudes: lastimar, como chefe de um partido político, que seus militantes tenham se comportado como os camisas pardas de antanho, chamá-los às falas e deixar bem claro que isso não mais seria tolerado; dar um telefonema para o candidato da oposição, perguntar por sua saúde e deplorar, com ele, o comportamento execrável de militantes políticos que agem como animais selvagens.
Preferiu ficar de acordo com a malta: fez sua análise do momento vivido por José Serra, baseado naquilo que vira ser feito muitas vezes em sua longa trajetória de sindicalista e que, pelo que temos visto e ouvido, acha perfeitamente natural que seja feito.
Se há caso em que um velho ditado português se aplica perfeitamente, é o dele: por fora bela viola, por dentro pão bolorento. De nada adiantou o banho de loja, o se acotovelar com os grandes deste mundo, os oito anos de mimos e paparicos. Não aprendeu nada.
Adquiriu umas expressões novas, seu vocabulário ficou ligeiramente maior, mas na hora de fazer uma comparação, ele precisa se valer do velho futebol, caso contrário, não tem como explicar o que lhe vai pela cabeça. E não conseguiu aprender o mínimo de polidez exigido de quem pretendia ocupar espaços ainda mais altos.
Desta vez nem original foi. Mal saiu a notícia da agressão sofrida por José Serra, já tinha muito leitor/militante neste blog comparando a situação do ex-governador com a do jogador Rojas. Lula da Silva usou as mesmas palavras que podem ser vistas nos arquivos do blog. Nem criar uma imagem nova criou... Conseguiu foi fazer um papelão!
Isso teria a pouca importância que deveria ter, dados os tais setenta e um dias que faltam, se não fosse o fato de sua herdeira presuntiva ter, de imediato, adotado a mesma imagem, a mesma linguagem, sem tirar nem por. Ela só fez uma observação original: é preciso saber se “esquivar”. Dos projéteis, naturalmente. O tal do saber de experiência feito!
O exemplo deitou fundas raízes, como podemos ver, e não adianta nos iludirmos: se ela vencer as eleições, ficará tudo como está e o Brasil, que repele com orgulho descabido ser considerado um vira-lata, vai continuar a não poder desfilar nos kennel clubes da vida.
Votei em Marina Silva. Como eu, muita gente que não quer a continuidade do que aí está. Nem vestida de azul, muito menos de vermelho. E pretendia votar nulo ou não votar.
Mas Lula da Silva conseguiu espicaçar meu espírito. Primeiro, por não ter dito nem uma palavra de reprovação sobre os acontecimentos de 20 de outubro. E depois, por ter sido grosseiro, indelicado, injusto, com um médico a quem respeito e a quem muito admiro: o Dr. Jacob Kligerman, por quem já fui operada, em 1992. Conheço seu trabalho no INCA. Ele é um Médico e não um beldroegas que se prestaria ao papel que Lula da Silva lhe atribuiu.
Diante disso, e bastante assustada com as cenas que vi na televisão, tanto aqui no Rio quanto em Caxias do Sul, estou resolvida, voto Serra e farei o possível para convencer outras pessoas a fazerem o mesmo.
Na comissão do Congresso onde tramitava a proposta da Casa Rosada que considera de "interesse nacional" a produção e o comércio de papel-jornal, com a instituição de um marco regulatório para as suas operações, um substitutivo apresentado por um partido de esquerda, o Projeto Sul, radicalizou o plano da presidente para se apropriar do setor.
Pode-se dizer que o substitutivo caiu no regaço da presidente Cristina, cuja aversão à imprensa livre só não é maior que a do marido e antecessor, Néstor Kirchner.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 22/10/2010, 17h32
MENOS UM
ÓTIMO!
MENOS UM PARA A "VELHA COMUNA"..
Comentário de cuiabaninho (cuiabaninho@hotmail.com.br) Em 22/10/2010, 16h45
Respeito a sua opinião
...mas não concorde com quase nada do que vc disse.
Sendo mais pragmatico
- O Lula perdeu 3 eleições e agora descobrem que ele é gênio, antes não era um derrotado
- Corrupção houve no Governo Sarney, Itamar, Collor e FHC, em todos eles parte da sociedade os criticavam como vc critica o Lula agora
- Sarney foi presidente e o seu estado é um dos mais pobres do Pais
- Itamar, foi o melhorzinho deles, mas esperar o que de um presidente que ressucitou o fusquinha
- FHC venderam o País, embolsaram a grana e quebraram o País, cabide de emprego igual ao PT. Antero trabalhou na Sabesp sob mando desse que quer ser Presidente
- Lula, 50milhoes de familias subiram de classe social, PROUNI, economia crescendo, resumindo, em NUMEROS, melhor de longe que esses outros governo.
Em quem vou votar? Em nenhum, mas os numeros não mentem. A oposição é fraca, estão usando argumentos de duas eleições passadas e o Lula ganhou.
Arruma outros argumentos, mas esses já foram derrotados.
Enquanto não haver uma reforma política séria, e político poder ir para cadeia mesmo exercendo mandato, meu voto é Branco.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 22/10/2010, 15h38
vade retro petezada
O presidente Lula, se tivesse um pouco de compostura e se portasse como alguém com um mínimo de educação, deveria estar exercendo o papel de magistrado e oferecendo ao povo brasileiro uma certa tranquilidade, apesar dos ânimos exaltados por conta de uma eleição que se encaminha para uma disputa apertadíssima. Lula se comporta como um farsante. Lula personifica a fraude. Lula age como se fosse um indecoroso. Lula despe-se da toga de magistrado instituconal e se traveste de cúmplice de gangue de rua, composta da escória da militância.
Comentário de cuiabaninho (cuiabaninho@hotmail.com.br) Em 22/10/2010, 14h13
.
Que pegação no pé do homi rapá. Deixa ele trabaiá... :)
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 22/10/2010, 13h20
pt e a ladroagem
O PT não inventou a corrupção, ele apenas a banalizou em níveis
justificáveis aos olhos da platéia cativa. Esta platéia, hipnotizada pelo
sonho da igualdade prometida por Lula, se apega na esperança de ganhar sem
trabalhar. Ganhar sem trabalhar sempre foi a bandeira usada pela esquerda
para manter cativa a massa alienada.
O petismo é a Igreja Universal da política, assim como a Universal é o
petismo da religião. Lula e Edir Macedo são iguais até na falta absoluta de
limites. A Terra Prometida por ambos são apenas discursos diante de uma
massa de cativos. Os discursos da esperança petista e da esperança universal
do Reino de Deus é uma invenção poderosa que consegue desculpar os crimes do
presente dominado por eles e nos roubar o futuro que teríamos. Tudo o que
eles prometem não existe e só faz bem a eles.
As armas com que lutam Lula e Edir Macedo foram conquistadas a partir dos
projetos de tomada do poder, nunca de projetos de políticas públicas. O
objetivo do PT é o mesmo da Igreja Universal do Reino de Deus; criar
seguidores fiéis que se sentem felizes com o poder de seus líderes.
Os militares, para defenderem a manutenção do passado, deram um golpe com
tanques. Lula, para defender a escravização do presente, deu um golpe com
urnas. Edir Macedo, para defender o futuro, deu um golpe com a Bíblia.
Jamais serei grato a Lula ou a Edir Macedo por eles cobrarem tão caro por
aquilo a que temos direito de graça.
Lula é um gênio do domínio das massas. Conseguiu até que a oposição seja sua
base de apoio, embora o preço cobrado para isso seja altíssimo. Lula é um
prestidigitador eficiente. Conseguiu transformar a política em um jogo sem
regras definidas. Em sua política, qualquer conveniência passa a ser uma
nova regra do jogo. Até a Igreja Católica passou a ser base de apoio do PT.
A Igreja Católica agora dorme com o inimigo. Deixou de ser esposa de Cristo
para ser concubina da esquerda.
Lula conseguiu imitar a Igreja Católica em poder ideológico. A Igreja
Católica é um enorme armário de celibatários sacerdotais, Brasília foi
transformada em um enorme refúgio de malfeitores impunes. Tanto em uma,
quanto em outra, a impunidade conta com a indulgência que só pensa na
permanência do sistema e sua rede de benesses. Criminalizar um padre
pedófilo é tão difícil quanto condenar um político corrupto.
Até os jornalistas mais oposicionistas já minimizam a corrupção com seus
adjetivos simplistas. Propina corrupta ou roubo de dinheiro público virou
mensalão. O mensalão é crime sofrível. É até bonitinho.
Petistas são como evangelizadores das novas seitas cristãs. Estão em todos
os lugares e aparelham até apostila de ensino médio. Todas as instituições
estão infestadas por seu trabalho fanático. Eles estão transformando o povo
em laranjas. O povo é laranja do PT. Quanto mais pobre mais suco rende...
O delírio do PT é controlar o povo. O delírio de Lula é controlar pessoas.
Eu não acredito no povo. O povo é uma ideologia totalitária petista. Eu
acredito em pessoas que não se deixam dominar impunemente.
Devemos ter muito medo do futuro. Foi com as elites intelectuais rendidas a
um partido interessado apenas em projetos de poder como este que o
nazi-fascismo triunfou na Europa.
Hitler, Mussolini, Stalin, Lula, Chaves... Qualquer semelhança não é mera
coincidência!
Comentário de cuiabaninho (cuiabaninho@hotmail.com.br) Em 22/10/2010, 12h48
PT X Democracia
No Brasil, o PT não é mais e nem menos democrata que outros partidos e também não é menos e nem mais corrupto que outros.
Aqui vivemos o regime da Corruptocria independente do partido no poder.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 22/10/2010, 10h58
esquerda
A dita Esquerda mundial com a derrocada do comunismo, se dividiu em esquerda democrática e esquerda socialista. Esta última é a dominante no Brasil, na Venezuela, na Bolívia, em Cuba.
Seu objetivo é enfraquecer o capitalismo e a democracia para construir um Estado socialista/comunista.
Tem como apóstolos Marx, Trotsky, Lênin e Gramsci.
O comunista é teimoso e se guia sempre pela ideologia, nunca pela razão ou pelo direito. Acredita na ideologia mais do que o padre acredita em Deus. É um visionário.
É também vingativo, dissociador,autoritário e arrogante.
Daí a sua intolerância e rejeição à democracia. A divergência e a pluralidade não fazem parte de seu dicionário ideológico.
A esquerda sabe construir um palácio para o socialismo, mas não sabe erguer nem mesmo uma choupana para a democracia.
Comentário de cuiabaninho (cuiabaninho@hotmail.com.br) Em 22/10/2010, 09h54
Sexta verdade
Esse é vídeo é uma falácia
Nem todo partido de esquerda é comunista.
Comentário de Roberto Sodre (robert232@hotmail.com) Em 22/10/2010, 09h43
O Brasil tem vivido embalado, nos últimos tempos, pelas animadoras notícias de redução da miséria, da pobreza e do desemprego, graças às políticas sociais e econômicas dos últimos governos.
Produzem um choque, por isso, as informações do Ipea e do IBGE (Estado, 12/10) de que entre agosto de 2004 e agosto último a taxa de desemprego dos 20% mais pobres da população (renda per capita domiciliar abaixo de R$ 203,3 mensais) aumentou de 20,7% para 26,27%.
No mesmo período, a desocupação dos 20% de renda maior (acima de R$ 812,3 mensais) caiu de 4,04% para 1,4% - ou seja, caiu 67,9%. E as causas são claras, segundo Márcio Pochmann, do Ipea: dificuldades relacionadas com baixa escolaridade, num momento em que "a competição é por trabalhadores qualificados".
Cientistas listam impactos negativos
do projeto do novo Código Florestal
Documento elaborado por cientistas brasileiros mostra ponto a ponto como as mudanças propostas pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB) para o Código Florestal serão danosas à biodiversidade brasileira. O projeto deve ser votado em breve no Congresso.
O governador Silval Barbosa era só sorriso na solenidade de assinatura de contratos para fornecimento de gás em definitivo para Mato Grosso. Este acordo poderá permitir que uma usina de fertilizantes seja instalada em Cuiabá, o que deflagraria por completo o desenvolvimento do Estado e do agronegócio -- "informa", com aspas, claro, e komenta edição de hoje daquele jornal que tinha 109,5% e agora tem somente 107% no Ibope.
Menos... Menos!
Entenda o caso:
Chega de mercadejar ilusão! As três indústrias de fertilizantes já têm destino certo -- Três Lagoas (MS), Triângulo Mineiro e Nordeste -- e o fornecimento de gás natural continua no veremos, papelório à parte.
Bueno...
Mais produtivo seria apertar o pescoço da companheiro Lula, da companheira Dilma, do supermarinheiro Pagot e de Soja Majestade -- só pra variar um pouco, o mega-beneficiário-açu pela patifaria -- para retomar, já, o projeto de construção do trecho Rondonópolis/Cuiabá da ferronorte-americana, irresponsavelmente abandonado sem um pio por parte de nossas autoridades -- governador-reeleito incluído -- e da "valorosa".
O secretário-chefe Casa Civil, Éder Moraes, comentou que o único autorizado a falar em nome do governo é o chefe da Casa Civil. À propósito, Éder tem se fortalecido na atual gestão -- "informa" e komenta edição de hoje do jornal "Diário de Cuiabá".
Resumindo:
Governador-reeleito e merda são a mesma coisa...
Olha a lua cheia aí, gentem!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de neto (mcneto@gmail.com) Em 22/10/2010, 21h23
Alto lá!!!
Que tal botar gente decente lá?
Se a solução for extinguir tudo que há de podre e arrogante, melhor acabar com os governos e instituir a anarquia. Conte comigo...
Comentário de MARQUINHO (MAR@TERRA.COM.BR) Em 22/10/2010, 08h42
CASA CIVIL
A SOLUÇÃO E ACABAR COM A CASA CIVIL TANTO FEDERAL COMO ESTADUAL, POIS TUDO QUE HA DE ERRADO E DE PODRE E ARROGANTE NOS GOVERNOS COMEÇAM E TERMINAM ALI.$
Aprovada pelo Congresso após quatro anos de tramitação e sancionada no final de agosto pelo presidente da República, a Lei de Alienação Parental é mais uma inovação importante no direito de família.
Editada sob a forma de emenda ao Estatuto da Criança e do Adolescente, a lei trata de um tema complexo que começou a ser discutido na década de 1980 pelo médico Richard Gardner, especialista em psiquiatria infantil da Universidade de Colúmbia e autor de 40 livros sobre o que chama de Síndrome da Alienação Parental.
Na reta final do segundo turno da eleição presidencial a baixaria se generaliza. É impossível determinar até que ponto o lamentável rebaixamento do nível do que deveria ser um debate político esclarecedor deve-se à ação direta dos comandos das campanhas.
Certamente, boa parte dessa guerra suja pode ser debitada à iniciativa irresponsável de militantes extremamente agressivos, de ambos os lados, que, principalmente pela internet, lançam mão das mais torpes mentiras para atacar os adversários.
Mas há também o horário gratuito na mídia eletrônica, que nos últimos dias vem sendo usado cada vez mais para veicular ataques e acusações.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@yahoo.com.br) Em 22/10/2010, 13h18
Chega de feitoço... II
Até aí há muito está dito; e por muitos! Porém - como diz o Villa, sempre tem um! - fugiu para o Brasil... COM ou SEM Dilma?
Essa é a questão que ainda carece de luz!
Comentário de Viola Caipira (limpo@terra.com.br) Em 22/10/2010, 07h55
chega de feitiço
O pai dela - Pétar Russév (mudado para Pedro Roussef) - do Partido Comunista búlgaro, fugiu para o Brasil.
Dilma, ainda jovem, entrou para o COLINA - Comando de Libertação Nacional.
Casou-se com Cláudio Galeno Linhares, especialista em fazer bombas.
Aos 21 anos, Dilma fugiu para o RJ, após o assalto ao Banco da Lavoura de Sabará.
Participou do assalto e roubo do cofre da casa da amante do Ademar de Barros, que rendeu-lhes 2,5 milhões de dólares, A disputa pelo dinheiro foi ferrenha! Dilma era chamada de 'Joana D'Arc da subversão'.
Depois de vários ataques, foi presa armada, em um bar da Rua Augusta, juntamente com Antônio de Pádua Perosa; depois, entregou à polícia seu amigo Natael Custódio Barbosa. Dilma saiu do presídio em 1973.
Com o apoio do PT se tornou Ministra e candidata do vivo e sagaz apedeuta fronteiriço à Presidência.
O Brasil já deixou de "estar deitado eternamente em berço esplêndido". Nos últimos anos, particularmente sob a administração do Presidente Lula, conheceu transformações inéditas em nossa história.
Elas se derivaram de um projeto político que decide colocar a nação acima do mercado, que concede centralidade ao social-popular, conseguindo integrar milhões e milhões de pessoas, antes condenadas à exclusão e a morrer antes do tempo.
Crianças com 5 anos de idade que frequentaram dois anos de educação infantil podem, em caráter excepcional, ser matriculadas no 1.º ano do ensino fundamental em 2011, segundo resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) publicada ontem no Diário Oficial.
Para os demais casos, a matrícula no ensino fundamental deve ser para crianças com 6 anos completos até 31 de março.