Arena Pantanal para,
mas a Arena Sapezal
continua a todo pano
Amanhão, no Saite Bão
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Edu Cador (educa_dor@hotmail.com) Em 28/07/2011, 05h51
Só prá constar
São quase 6 00 hs. Ainda dá tempo de ir ao campo tirar umas "fotinhas" da obra(da) do estádio e comparar se está ou andando. Acorda. Acorda. "Tamos" aguardando as fotos......
Família do jornalista Auro Ida convida para a Missa de 7º Dia em sufrágio de sua alma que será celebrada nesta quarta-feira, 27, às 19:00 horas, na Igreja do Rosário-São Benedito -- ao lado do Morro da Luz -- no Centro Histórico de Cuiabá.
Por conta dos últimos acontecimentos cá na Planície e lá no Planalto, o Excelentíssimo Sr. Dr. Governador e Comandante em Chefe das Forças de Segurança, Silval Cunha Barbosa -- que nunca teve uma cara lá muito animada e animadora -- anda, agora, ainda mais ensimesmado, jururu, sorumbático.
Não sem motivos.
Além do "Caso Auro Ida", que explodiu no seu colo -- se continuar dando bobeira, será a única "marca" de seu governo --; nos bastidores, Soja Majestade o acusa de não ter feito nada para salvar o supermarinheiro Pagot da degola no DNIT -- "uma perda irreparável para Mato Grosso".
Pelo contrário.
"Orientado" pelo fosforescente-presidente da Agecopa que precisava sair à francesa e passar um tempo corrido, a fim de escapar dos "aplausos" da torcida "Boca-Suja" do Mixto, o governador foi na conversa e demorou-se mais que o programado em Moscou, onde -- justiça seja feita -- não resolveu porra alguma. Pior: na volta, fechou-se em copas no Palácio Paiaguás, só para não falar no assunto Pagot/DNIT.
Era a "deixa" que o Santinho Transgênico ansiava para dar o troco e tirar vantagem: disse que a opção pelo VLT não foi a melhor escolha para o sistema de mobilidade urbana da Capital e, sim, o BRT -- e todo mundo sabe que Maggi sempre desejou e deseja "o melhor" para Cuiabá --, no caso em tela, pelas razões que já expusemos aqui nesta bat-calúnia, neste bat-canal e neste mesmo bat-horário.
O "Sarney do Rio Bostinha" anda ameaçando, ainda, que se o modal escolhido não for o de seu interesse, não irá mover uma palha em Brasília no sentido de viabilizar financeiramente a implantação do VLT.
Traduzindo:
Com essa jogadinha bem feladaputa, o mega-senador-aloprado-açu imagina passar à história como o governador que conseguiu a proeza de colocar Cuiabá na rota da Copa de 2014 e pregar na testa do meditabundo Silval a pecha de quem transformou o sonho em pesadelo.
Oficiais de Justiça têm levado um baile para notificar o advogado Vilson Pedro Nery de que ele responde a processo de ação civil pública por atos de improbidade administrativa. A ação está parada há um ano porque ele ainda não foi formalmente intimado. Nery é um dos principais militantes do chamado Movimento de Combate à Corrupção -- informa reportagem do saite Turma do Êpa!, que hoje taquitá.
Well...
Essa companheirada do MCCE já enganou quem tinha de enganar.
Entenda o caso:
Como toda ONG com DNA petralha, só combate a corrupção dos outros. No DNIT, por exemplo, tinha um "comissário" do PT exclusivamente para, em todos os sentidos, ratear a partilha, razão pela qual até agora estão todos caladinhos da silva -- "caladinhos lulla da silva", no caso.
O tucano histórico Luiz Soares está defendendo um plebiscito interno no partido para decidir se a sigla continua na base de apoio do prefeito Chico Galindo (PSDB) -- informa e komenta a koluna "Twitter" do jornal "Diário de Cuiabá".
A "qüestã" é:
O TRE dispõe de urnas eletrônicas suficientes
pra atender plebiscito de tamanha proporção?
Traduzindo:
O PSDB de Cuiabá e Mato Grosso acabou, não por
falta de tucanos, mas por excesso de "tucanalhas".
Tadim do Luizim!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Valéria del Cueto (delcueto.cia@gmail.com) Em 29/07/2011, 00h45
Não gasto pólvora em chimango
E tenho dito!
Volto para Cuiabá no dia 2 de agosto. Vou, mais um vez trabalhar e ganho, sim, din din por isso. Não trabalho de graça e, creio, que ninguém o faz. Sou competente e ganho o justo por isso.
Meu blog tem milhares acessos, meu canal do youtube idem. Meus artigos, e crônicas são publidados em vários meios de comunicação do país, incluindo jornais e sites de Mato Grosso e do Rio Grande do Sul.
Só aqui no Supersitegood, são centenas de artigos ao longo de muitos anos.
Marcos Silveira, voce acha que preciso ser papagaio de pirata ou mentir?
Comentário de Marcos Silveira (marsil@gmail.com) Em 28/07/2011, 10h19
MENTIRA!
Estamos cansados de mentiras. Esse Cabeção é um engodo. Somente aqueles lambe botas que usufruiram de algumas benesses patrocinadas por ele, é que o defendem. Muito bem, Valéria, o "Cabeção"foi alguma coisa em um detrminado momento lá atrás. Agora não é mais. A fila anda. O que ele fez de produtivo nos últimos dez anos? Nada! Só intriga e confusão. A passagem dele pela SMS foi lamentável. QUEM TE CONHECE, QUE TE COMPRA. Fique quietinha ai no Rio de Janeiro, vc só vem para Cuiabá quando vislumbra possibilidade de ganhar "din din", na época da politica. FIQUE NO SEU LUGAR, DEIXE DE SER PAPAGAIO DE PIRATA. QUER APARECER??????
Comentário de Valéria del Cueto (delcueto.cia@gmail.com) Em 28/07/2011, 10h05
E dai?
Tentar desqualificar meu comentário, como se o fato de ser "ex-mulher" e/ou "viúva" fosse um defeito mostra em que nível anda a discussão política por aqui.
Sou cidadã, eleitora, cuiabana e mato-grossense. Tenho direito a dar minha opinião e a fiz sem agredir ninguém, por que não preciso apelar para a ignorância e o preconceito para para defender meu ponto de vista.
Volto a repetir - "O que faltam em Mato Grosso são parlamentares competentes e ciosos de que o bem comum deve estar acima de interesses menores e mesquinhos. De preferência com conhecimento de leis e como elas influenciam a vida do cidadão comum, para que não vejamos estarrecidos acontecer episódios como os que tem sacudido os parlamentos municipal, estadual e federal.
O tempo da honestidade e da ética nunca passa. E hoje, mais do que nunca, precisamos de pessoas que tenham moral ilibada e estejam dispostas a trabalharem para o bem comum."
O baixo nível na argumentação é mais uma demonstração cabal do que eu disse.
A política precisa urgente de uma limpeza ética e moral.
Não jogo pérolas aos porcos, nem prentedo bater boca com gente des
Comentário de Marcos Silveira (marsil@gmail.com) Em 27/07/2011, 20h28
PRA COMEÇAR A FECHAR A TAMPA DO CAIXÃO.
Lembrei-me agora, sem pesquisa do Dr. Nei Moreira da Silva. Esse sim é histórico.
Comentário de Marcos Silveira (marsil@gmail.com) Em 27/07/2011, 19h01
Cabeção não é PSDB!
Essas viúvas do Cabeção não querem se render a verdade. Ele não é fundador do PSDB e pronto. É fácil verificar, vejam as atas das primeiras reuniões que aconteceram ali naquela rua atrás da Prefeitura Municipal, se eu estiver enganado, no local chamado Clube de Engenheiros. Quem participou dessas reuniões foram: Paulo Ronan, Cesar Incrocci, Emanoel Daubian, Sérgio Rubens, Valfredo Menezes e outros que agora não me recordo. Vejam a composição da Executiva Provisória daquela época, o nome do Cabeção nem aparece. Ele só veio começar a participar depois que o PSDB estava constituido no Estado. A questão Dante de Oliveira é outra coisa. Não adianta, "as viúvas" não vão conseguir modificar a história. Chequem no TRE, jornais, etc...; "e tal e coisa e coisa e tal". Acho que o Ericnilson não conhece a história do partido e está querendo induzir pessoas a pensarem que o Cabeção é o máximo. Pode ser sim, mas "para as negas dele". Não insistam nesse assunto pois vou começar a pesquisar a história e quebrar a cara de muita gente. Acordem,. o Cabeção já era...
Comentário de morena branca (morenabranca@hotmail.com) Em 27/07/2011, 18h55
FAZ FAVOR NÉ
Olha só, Luis SOares só quer palco e platéia e eu não vou fazer isso, já foi, já era, já deu o q tinha que dar e fazer o que tinha que ser feito e ..nada fez..então..caminho do feio é por onde veio
Comentário de Ericnilson da Costa Lana (ericlana@ig.com.br) Em 27/07/2011, 18h31
É muita falta de memória. Eh Povinho...
Com exceção da Valeria, não conheço nenhum desses leitores comentaristas, graças a Deus. Me causa estranheza a total falta de coerencia dos comentaristas. Conheço e convivo com Luiz Soares a exatos 34 anos. Não tenho duvidas de que é o politico mais sério, leal e ético que já existiu e que com sua lealdade e competência contribuiu com o Estado e com Cuiabá a ponto de merecer as mais merecidas homenagens. A memória do povo é realmente fraca, porém estamos falando de fatos que ocorreram a 16 anos atrás o que é muito pouco tempo. Quem não se lembra de que o Estado em 1995 precisou receber um avião cheio de dinheiro para pagar salários dos servidores que no final de 1994 estavam com oito meses de atraso salarial. Nessa ocasião o saudoso e grande cidadão, tal qual Luizinho, Dante de Oliveira era o governador filiado ao PDT que havia apoiado Lula derrotado por Fernando Henrique. Nessa ocasião, somente com o aval do Luiz, apadrinhado de Mario Covas e Sergio Mota é que houve ajuda financeira para solucionar a situação caótica que o Estado vivia, uma das razões do então governador mudar de partido e ingressar no PSDB, existente no Estado desde 1989 e fundado por Luiz Soares, Paulo Ronan, Aylon Davi, Alfredo Menezes e tantos outros companheiros.
Sei que os comentarios são livres e por isso apenas recomendo que os comentariastas se atentem a verdade dos fatos, afinal, temos mais o que fazer...
Comentário de Emanoel D (dleoname@gmail.com) Em 27/07/2011, 17h54
Moral ilibada, hein?
Falar que o Cabeção tem moral ilibada, só que não o conhece. Já deve estar na sexta esposa e a Del Cueto foi uma delas. Deixa de ser puxasaco e cai na real. O Cabeção já era. O tempo dele passou, e, o principal problema é que ele quer ser dono do partido, mas como não tem votos nem mandato, vai só ficar querendo. Dá-lhe Maluf, mostre quem é que comanda o partido.
Comentário de Valéria del Cueto (delcueto.cia@gmail.com) Em 27/07/2011, 16h49
A vida como ela é
Luiz Soares é fundador do PSDB, foi o primeiro candidato ao governo do estado pela sigla, em 1990, quando Mário Covas concorreu à presidência da república, sendo eleito deputado estadual em 1994 e vice-prefeito de Roberto França. Também presidiu e foi secretário do partido regional por vários mandatos.
O que faltam em Mato Grosso são parlamentares competentes e ciosos de que o bem comum deve estar acima de interesses menores e mesquinhos. De preferência com conhecimento de leis e como elas influenciam a vida do cidadão comum, para que não vejamos estarrecidos acontecer episódios como os que tem sacudido os parlamentos municipal, estadual e federal.
O tempo da honestidade e da ética nunca passa. E hoje, mais do que nunca, precisamos de pessoas que tenham moral ilibada e estejam dispostas a trabalharem para o bem comum.
Comentário de Marcos Silveira (marsil@gmail.com) Em 27/07/2011, 14h58
Tadim do Luizim!
Esse Luiz Soares está querendo aparecer! Ele nunca foi histórico no PSDB/MT. Quando o partido foi fundado ele nem fazia parte. Outra coisa, ele mesmo tomou a iniciativa de sair do PSDB, para tentar aquela aventura furada no PV, onde também não deu conta, e acabou sendo escorraçado pelo José Luiz Pena por conta de não assumir a candidatura a Prefeito. Esse "cabeção"tá é mesmo procurando um jeito de aparecer. Se sair candidato a síndico do prédio em que mora, com certeza não leva, de tão "chatinho"que é. Cai fora "Cabeção", larga o osso, seu tempo já passou.
O governador Silval Barbosa pediu ajuda ao PMDB para que Mato Grosso continue com o direito de indicar o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O cargo vinha sendo ocupado por Luiz Antônio Pagot, que "caiu" devido ao escândalo do chamado Mensalão do Partido da República. Silval afirmou ontem que pediu ajuda e já teria até nomes para substituir Pagot, mas preferiu não revelar os virtuais indicados -- informa reportagem daquele jornal que já reinou com 109,5%, desabou para 107% e agora taí com minguados 80% no Ibope.
Faz sentido...
Entenda o caso:
Mato Grosso tem quadros para comandar o DNIT com
um pé nas costas: tipo Totó Parente e a Fada Sininho.
Tchupa essa manga, Brasil!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de mané (r@terra.com.br) Em 27/07/2011, 10h30
dmite
Esse fada SININHO faz ,faz, e nada faz.O Dmit ao a propria presidencia da republica e seu lugar,SILVAL e DILMA QUE ATE AGORA NÃO DISSERAM A QUE VEIO JA ESTÃO COM 99,99% DE POPULARIDADE, e o brasil!!
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de sempre vigilante (semprevigilante@hotmail.com) Em 27/07/2011, 11h50
Click no link para a primeira "diagonal" do dia na cena econômica
MAIS BERERÉ:
Da crise financeira à fiscal e política
Tudo começou com a crise dos "subprimes", os empréstimos de qualidade duvidosa que recheavam os balanços dos bancos norte-americanos. Com a quebra do Lehman Brothers, em 2008, a crise propagou-se rapidamente para a Europa. Os bancos europeus também não haviam resistido à tentação dos negócios com o subprime.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Fernando (s@terra.com.br) Em 27/07/2011, 10h34
era mentira
O país regrediu 100 anos sob o tacão de Lula. Voltamos a ser exportadores de produtos primários e a importar manufaturados. A balança comercial da indústria apresentou em 2006 um saldo de R$ 30 bi. Hoje o déficit é de R$ 51,5 bi. Perda de R$ 81,5 bi em cinco anos. Há 100 anos a gente exportava café. Agora são soja in natura e minério de ferro sem processamento. A competitividade da indústria brasileira está indo para o beleléu.
Ao longo da História do Brasil, quatro ideais foram verdadeiros motores da transformação. Os princípios do constitucionalismo, do federalismo, do abolicionismo e do desenvolvimentismo, manejados pelos que neles apostavam, podem ser considerados os nossos quatro cavaleiros da utopia.
Essas ideias motivaram grandes debates, rupturas e até mesmo guerras que alteraram o curso do nosso destino.
O contraste fica cada vez mais evidente. De um lado, uma tradição de oito anos de pacífica e ostensiva convivência com a malversação de recursos públicos, escorada nos ombros largos da governabilidade.
De outro, uma completa devassa no Ministério dos Transportes, provocada pelas recentes denúncias de irregularidades praticadas desde que aquela pasta se transformou, no governo petista, em feudo do Partido da República (PR), componente da base aliada.
Leia esta manhão, de manhão, só aqui no Saite Bão, "craro"
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de CENEKA (cnk@ibest.com.br) Em 27/07/2011, 08h56