"Em toda a negociação, esses sujeitos diziam, 'olha, a gente não abre mão de imunidade porque a extensão do que se entrega aqui é enorme e nós queremos, enfim, usar os nossos meios para evitar qualquer tipo de reação e da imunidade, então, a gente não abre mão. Todo o resto a gente negocia, agora, imunidade não tem como negociar'".
A "justificativa" foi dada hoje pelo procurador-geral, em Nova York, onde participou de evento no Woodrow Wilson Center, em que falou sobre o uso dos acordos de colaboração premiada na promoção de Justiça e do Estado de Direito, no qual revelou os motivos que o levaram a aliviar plenamente a situação do empresário Joesley Batista, da JBS.
Esse foi o terceiro resultado positivo seguido e o primeiro positivo para o mês desde 2014. O dado ficou dentro das estimativas de analistas do mercado financeiro.
Na avaliação anterior feita pela Organização Mundial do Comércio, em 2012, o Brasil respondia por 7,3% do fornecimento mundial. No relatório divulgado hoje, a taxa caiu para 5,1% e o país só manteve a liderança na venda de açúcar, suco de laranja e café.
Diz mais o estudo da OMC: o crescimento médio anual da produtividade no campo foi desacelerado, passando de 4,08% entre 2000 e 2009 para 3,99% entre 2000 e 2015, e que a produtividade no trabalho é quase quatro vezes inferior à dos demais setores.
Medo, quatro letras que choram, que têm nos trazido sofrimento, insegurança, desconforto e insegurança. Medo que faz a gente vacilar, temer – eu disse, presta atenção, temer, de eu temo, tu temes, ele teme, nós tememos...
Enquanto a oposição torce pelos “fatos novos” contra o governo Temer, o Planalto já prepara seus próprios fatos novos durante o recesso: três boletins do Banco Central que têm indicado alta no PIB, queda na inflação e uma reunião do Copom, que prepara outro corte nos juros.
A JBS Canadá fechou um acordo para a venda de sua operação de confinamento e de uma fazenda localizados em Brooks, no estado de Alberta, no Canadá, à MCF Holdings.
Segundo ato relevante divulgado pela JBS, o acordo de venda prevê que a MCF continuará fornecendo gado para a unidade de produção de carne bovina da JBS Canadá, em Brooks.
Idealizada pelas tradings ADM, Bunge, Cargill, Louis Dreyfus e AMaggi, com a empresa nacional EDLP, a Ferrogrão é um projeto de R$ 12,6 bilhões apontado como a única alternativa eficiente para escoar a safra pelo Norte.
A ferrovia, cuja consulta pública deverá ser feita entre agosto e setembro, deverá ser construída ao lado da BR-163, com a promessa de reduzir pela metade o custo do transporte das safras.
Maggi tem um almoço de trabalho agendado para esta segunda-feira com o secretário de Agricultura do governo norte-americano, Sonny Perdue, em Washington, quando será discutida a retomada de exportações de carne para os Estados Unidos.
A agenda inclui, ainda nesta segunda pela manhã, reunião com o embaixador do Brasil em Washington, Sérgio Amaral, e o adido agrícola do Brasil nos Estados Unidos, Luiz Claudio de Caruso e Santana.