O MPF contesta a pena dada ao petista, de 9,5 anos de prisão, os benefícios dados a outros dois condenados e a absolvição de outros quatro réus do processo, como estabeleceu o juiz Sérgio Moro.
A jornalista Mara Luquet, comentarista de economia da Globo e da GloboNews, além de apresentadora de quadros semanais sobre finanças pessoais no Jornal da Globo e no SP1, pediu demissão na última sexta-feira, 28, após acertar sua ida ao banco Bradesco, onde irá trabalhar como "garota-propaganda", de acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL.
O IBGE lançou uma nova proposta para uniformizar a classificação de áreas urbanas e rurais, retratada na publicação Classificação e caracterização dos espaços rurais e urbanos do Brasil - uma primeira aproximação, lançada ontem. E os dados mostram um Brasil mais caipira que o pooovo "falam".
A concorrida disputa por uma vaga no serviço público é um eloquente indicador de que a estabilidade e o regime de aposentadoria diferenciada são os seus maiores atrativos quando contrapostos às pressões da incerteza a que estão submetidos aqueles que trabalham na iniciativa privada.
O fim da estabilidade no serviço público – tal como é hoje entendida essa prerrogativa, isto é, como um privilégio – seria um importante passo em direção à profissionalização e ao aumento da eficiência, valorizando aqueles vocacionados que estão à altura da nobre função social que exercem.
Só assobiar acho que já não adianta muito, e se todos nós começássemos a assobiar para parecer que está tudo normal, o barulho seria ensurdecedor. Imaginem cada um assobiando uma musiquinha diferente da outra, fazendo bico igual ao com o qual as minas sensualizam nos selfies. Vamos pensar em outras formas.
Se alguém me dissesse que o grupo JBS celebrou um acordo de delação com o Grupo Globo, não com a Procuradoria Geral da República, eu acabaria acreditando.
O Ministério da Agricultura deve publicar no Diário Oficial da União, ainda nesta semana, uma portaria com mudanças na fiscalização em frigoríficos. A ideia, segundo o ministro Blairo Maggi, é "simplificar o processo" de inspeção do abate e de processamento da carne.
As principais frentes parlamentares da Câmara dos Deputados reforçaram nos dois últimos meses as demandas por pautas de seus interesses no governo federal.
A investida coincidiu com a delação do Grupo J&F e o início da tramitação da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva.
As chamadas bancadas “BBB” (Boi, Bala e Bíblia), que se organizam para defender temas ligados ao agronegócio, à segurança pública e à religião, abrigam 80% dos 213 deputados que não declararam publicamente como vão votar a respeito da admissibilidade ou não da acusação formal, segundo o Placar do Estado.
O deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), coordenador da Frente Parlamentar Mista da Agricultura destaca avanços nas negociações com o governo Temer em relação a demarcação de terras indígenas, venda de terras para estrangeiros, licenciamentos ambientais e anistia às dívidas de agricultores com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), entre outras.