Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB e pivô do Mensalão, cobrou que o ex-ministro da Fazenda de Lula e da Casa Civil de Dilma Rousseff conte tudo o que sabe sobre irregularidades envolvendo os governos petistas.
“Eu já estava pensando em perguntar por onde andava o Palocci, e não é que ele reapareceu no Jornal Nacional, dizendo que Lula pediu propina em fundos, pré-sal, Belo Monte e caças? Haja propina hein?"
Agentes do mercado de câmbio afirmam que o motivo do estresse no início de sessão desta manhã é o fato de as pesquisas eleitorais terem contrariado as expectativas de enfraquecimento da esquerda diante da maior exposição midiática e suposto fortalecimento de Jair Bolsonaro (PSL) após o ataque a facada em Juiz de Fora.
Ex-governador do Paraná e candidato ao Senado pelo PSDB é alvo de duas operações: uma realizada pelo Ministério Público do Paraná, pela qual foi preso, e outra da Polícia Federal, em uma nova fase da Lava Jato.
As pesquisas de intenção de voto divulgadas na noite de ontem por Datafolha e Ibope devem dar uma “segurada” na euforia demonstrada pelos mercados depois do ataque sofrido pelo candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), disse ao Broadcast o economista Julio Cesar Barros.
Alerta, porém, que será preciso esperar as próximas para ter mais clareza sobre os reais efeitos do ataque sofrido por Bolsonaro, quando, então será possível diferenciar se os movimentos observados agora são apenas pontuais ou se representam uma tendência.
CIRO E ALCKMIN NO PÁREO. MARINA PERDE CLOROFILA Datafolha confirma:
JAIR BOLSONARO ESTÁ NO 2º TURNO
Saíram os números da pesquisa Datafolha. Há muita coisa a comentar a respeito. Ainda volto ao assunto. Agora, um apanhado geral com alguma leitura política.
Não aconteceu o que os bolsonaristas e mesmo não-bolsonaristas esperavam. Uma facada — um ato criminoso! — não vai decidir quem vai ocupar a Presidência da República.
Se Jair Bolsonaro, do PSL, vencer, será por outro motivo. É claro que ainda voltarei ao assunto. Vamos agora a uma síntese dos números.