Cuiabá... Quinta... Muito frio... Coresma – Jogo altas horas – Botafogo x Juventude... Aprendi com o João Pedro – só não ensinou a reza braba para receber do Boi-Telho... Catzo!... Djazinho tem "live" do Bocionário – cala a boca, Magda!... Troços estranhos também cá na Planície... Belê! – é norma...
Tipo assim: denúncia anônima acusa o Grupo Celeiro de vender carne sem certificação como especial. Presidente da Acrimat e diretor da empresa, Marco Túlio, alega que tais acusações são infundadas – é o que todos dizem. Porém, que tem cheirinho de guerra intestina, isto tem... Ah, se tem!!!
A propósito, após inexplicada brochada na Era Bundalelê, Expoagro volta com tudo – ou quase. Apesar da crise, o Grupo Gazeta comprou a bronca e vai peitar a festa. E assim Cuiabá – a Capital do Agronegócio – e fazendeirama de MT deixam de pagar mico-açu. Pois é... "Odiamos" Dorileo Leal...
Dois bilhão rapidão à parte, o agro de Mato Grosso anda comendo o pão que o companheiro-diabo amassou. Sobrou até para as tradings – a do herdeirinho mimadinho do Vale do rio Bostinha; a mais fraquinha na praça, à frente. Apostaram alto na compra antecipada e agora o preço da saca de soja...
...não cobre sequer o custo do frete – em qualquer modal – das principais regiões produtoras do Estado para os portos do Sul e do Norte. Isto, "graças" à tablita feita nas coxas durante o locaute das transportadoras nos estertores da Era Temer – que até legou troço bão, mas aí "cagou na retranca".
Bueno... As agruras do setor não param, apesar dos esforços da ministra Tereza Cristina – dia 9 tem leilão dos estoques de milho, a fim de limpar a tulha para a "safrinhona" que acaba de ser semeada – cujo valor depende do yes ou non no "affair" Trump + Ping... Em Verdade, em Verdade, Vos digo!...
A "encefalopatia espongiforme bovina" é uma doença degenerativa que atinge o sistema nervoso do gado e seus sintomas incluem agressividade e falta de coordenação.
No Brasil, o risco é "insignificante", contudo, pode acabar em boi-cote.
Assistindo a briguinha de comadres entre o Presidente da República e o presidente da Câmara de Deputados, só nos resta ficar perplexos. Mas onde ficam os interesses da nação? Até parece que ligaram o botão do “fuck you Brazil”.
As audiências começaram às 8:30, no Palácio do Planalto, quando recebeu o presidente nacional do PRB, deputado Marcos Pereira (SP) e, na sequência conversou com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, seguido pelo ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, presidente nacional do PSDB.
Neste momento, a agenda prevê almoço com a participação de lideranças do DEM, incluindo o presidente nacional do partido, ACM Neto, prefeito de Salvador, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
“Não me sinto agravado e observo a liturgia do tribunal”, disse o ministro, para quem o fato de a sessão de julgamento ter sido ctrocada por autoelogios são prenúncios de “tempos estranhos”.
ORIENTE MÉDIO E A CHINA NO MENU Ruralistas encaram
SuperGuedes na Terça, dia 9
Após descontentamos em relação à diplomacia do governo de Jair Bolsonaro, os ministros da Economia e da Agricultura, Paulo Guedes e Tereza Cristina, participam na próxima terça-feira do almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária, em Brasília.
Para consumo externo, o encontro não está relacionado com o descontentamento, mas sim com o apoio da bancada ao chefe da equipe econômica e à Reforma da Previdência.