Cuiabá... Sexta-feira... Coresma – Nenhum jogo altas horas... Glória!... Ah!, tem gente que pensa que esses escriba adora futebol – é só para dar carne aos leões, à plebe ignara – detestamos!... Bão mesmo é enfiar o pé na jaca. E daqui a 43 minutos começa a – digamos – "Noa do Ângelus"... Glória!
Como de costume, nesse dia da semana "pegamos leve" – quando possível. Diariamente são tantas as aporrinhações a sobrecarregar o fígado, forçar a produção de bílis... melhor sublimar, deixar passar batido. Mas tem troço que não dá. Por exemplo: o almoço-ajantarado-dançante de R$ 290.000...
...Só em "couvert artístico" – novesfora aluguel de espaço em hotel cinco estrelas, contratação de bufet-VIP, passagens BSB/SP/BSB, diárias de vorazes aspones da Embratur, mais despesas com cartão de crédito corporativo – a agora ex-presidenta Teté Bezerra espetaria em nossa conta e costas...
...valor equivalente a dez casas populares. Computada toda a lambança, três quarteirões de um conjunto habitacional modelito "Minha Casa, Minha Dívida". Bocionário, portanto, agiu bem em despejar a sem-noção do segundo escalão. Escusas pela vergonha... Em Verdade, em verdade, vos digo.
O Ministério da Economia irá anunciar, em até 30 dias, um conjunto de medidas que prepara para socorrer os governadores – ações representam o "balão de oxigênio" que o ministro Paulo Guedes cita para ajudar as unidades da federação no curto prazo.
Apesar da ajuda emergencial, o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, lembra que a melhora na situação das contas dos estados no longo prazo depende da aprovação da reforma da Previdência.
O resultado das eleições passadas favoreceu o presidente Jair Bolsonaro com a maioria dos votos da minoria dos brasileiros. Hoje somos cerca de 147 milhões de eleitores dos quais 58 milhões votaram em Bolsonaro e 89 milhões não o escolheram.
As taxas dos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) iniciaram o último dia útil do mês em queda, dando continuidade ao movimento iniciado ontem diante da trégua na cúpula de Brasília.
Os sinais de entendimento em prol da reforma da Previdência entre a Câmara dos Deputados e o Ministério da Economia colaboram para a correção para baixo nos juros.
O mercado também começa ainda sob a notícia positiva de que a proposta da Nova Previdência finalmente tem um relator na Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ) da Câmara: o delegado Marcelo Freitas (PSL-MG).
“Fiquem absolutamente tranquilos”, disse ontem a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em Lagarto, no Sergipe, na abertura da ExpoRingo 2019, feira regional do agronegócio.
Ex deputada pelo Mato Grosso, Teté Bezerra entregou ontem a sua carta de demissão da presidência da Embratur ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
Ela é casada com o deputado federal licenciado Carlos Bezerra (MDB-MT) e havia sido nomeada no cargo em maio do ano passado, ainda durante o governo de Michel Temer.