Cuiabá... Sexta-feira... Coresma... Dia de enfiar o pé na jaca e noite de roubar as galinhas dos vizinhos e convidá-los para "desgustar" a vítima – é "cultural", entende?... A blackfriday de nossos aeroportos arrebentou a boca do balão... Glória! E pra arrematar, logomaizinho, se pegam Peixe x Novorizontino.
Ontem, neste bat-horário – sabem todas as gentes e gentios – estávamos com nosso Serviço Reservado em deligência altamente sigilenta e reservosa, razão pela qual perdemos a "live" das quintas-feiras do Bocionário. Pelo que soubemos, saímos no lucro. Agora, revelamos ou não o que foi apurado?
OK!, vocês venceram... Antes, porém – o suspense faz parte, alguns considerandos a respeito do non sense reinante cá na Planície: a Secretaria de Fazenda quantificou a economia a ser gerada com a desativação de 21 delegacias – nada que chegue perto daquele, já folclórico, dois bilhão, rapidão...
Pelas contas do secretário Nunseiquelá Nunseidequê, serão naumseiquanto. Não bate, porque computa o que "semputa". Tipo o soldo dos PMs – que tem que ser pago independente donde esteja, a menos que sejam expulsos da corporação ou peçam "baixa" – que não aconteceu e, por certo, nem há de...
Curioso que, em paralelo, o Paiaguás tá que contrata ex-deputado – pensam que também esse modelito de ex é para sempre. São os aspones que geram mais despesas. Ah!, mas eles estão aposentados pelo teto da AL e da Câmara, optam pelo provento mais alto – ou seja, não há desembolso.
É o que imaginam os néscios. Apartada outra qüestã fulcral – se são tão imprescindíveis, por que nas urnas o pooovo "mandaram" todos eles pedalar? "Querem" essa gente longe do Erário. Eis a resposta. Simples assim. Além do que, o tal de "Custo-Marajá" não se mede por esta trena e/ou teodolito.
Eles se orientam pelo VSCQTF – você sabe com quem tá falando? – cartão corporativo, carro preto e outros mimos. O que torram dá para manter, sim, os postos policiais. Putz! Garremo na prosa, o tempo avuô! Sorry! Fica pra segunda então o beó da sigilenta... Em Verdade, em Verdade vos digo.
A Comissão Europeia passou a adotar critérios mais rígidos para importação de combustíveis renováveis: estabelece que os que usam extensa área de terras para produção serão caracterizados como de alto risco.
Segundo a comissão, a expansão da produção ocupa terras que antes eram destinadas ao cultivo de alimentos e cereais para rações, fazendo com que a produção de cereais passe a ocupar novas áreas vegetais, como florestas, zonas úmidas e turfeiras.
Termina nesta sexta o prazo para escolas públicas e privadas de todo o país inscreverem seus alunos no 48° Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido em todo o mundo pela União Postal Universal e realizado no Brasil pelos Correios.
Quase um mês depois de ministros do Supremo Tribunal Federal atuarem nos bastidores para que o Senado recuasse da abertura de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar o “ativismo judicial” em tribunais superiores, o senador Alessandro Vieira (PPS-SE) conseguiu reunir as 27 assinaturas necessárias para protocolar um novo pedido de criação da comissão.
Os senadores Kátia Abreu (PDT-TO), Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Eduardo Gomes (MDB-TO), que assinaram o requerimento para criação da CPI da Lava Toga, como vem sendo chamada, num primeiro momento, desistiram antes que a comissão fosse instalada.
Ministros do Supremo trataram do assunto diretamente com senadores. Kátia falou por telefone com o ministro Gilmar Mendes antes de recuar.
Além de manter a ação nos quatro estados brasileiros onde já realiza abates certificados – São Paulo (Promissão), Goiás (Mineiros), Mato Grosso (Tangará da Serra) e Mato Grosso do Sul (Bataguassu) – a partir de 18 de março, a companhia também certificará a produção Angus nas unidades de Várzea Grande (MT) e no Rio Grande do Sul em suas unidades de Bagé e Alegrete.