Cuiabá... 50 graus à sombra... Baita segunda e das féla. Bocionário e o guri em Washington D.C... Mais um Acordo CaraCu... Prepare a sambiquira... Ficamos devendo o beó da sigilenta e reservosa de quinta. Pois é... Sabe no que deu? Tem fonte "bem informada" frequentando a Internet Profunda.
Me apareceu com uma daquelas teorias conspiratórias sem pé nem cabeça. Tipo "Ursal" do Cabo Daciolo. Força da Lua Cheia na "Coresma" – não é nosso causídico nem o instituto de pesquisa do Saite Bão –, mas também é foda! Ah!, parece fake: Gilmar Mendes é papa-banana! Nasceu em Livramento.
Lembra do astronauta Marcos Pontes? Aquele mesmo virou ministro da Ciência e Tecnologia? Além de ter feito um rolé de Sputinik é engenheiro aeroespacial. Entende do troço. O que não dá pra entender é a razão de ser rifado da comitiva aos EUA, se o filé é nossa Base de Lançamento de Satélites.
Contudo, cá nesta parte de baixo do Equador não falta fora de órbita é o tal afrodescendentim – "neguim", na novilíngua politicamente correta. Enquanto tece loas ao desmonte de delegacias e comemora a suposta redução de crimes, são casos de polícia 9 em 10 posts do "brog" do titular da SeCão.
Bem a propósito: eckziste uma diferença abissal entre vender ilusões e semear a esperança. E neste segundo qüesito, o superministro Paulo Guedes é insuperável. Por força das circunstâncias martela sobre a Nova Previdência e o seu acre sabor, porém não deixa passar batido espaços na mídia.
Ora encaixa a redução da tarifa de energia elétrica para a indústria e consumidores em geral, ora acena com maiores investimentos em infra-estrutura, ou educação saúde e segurança – se o Congresso não desfigurar a sua proposta agora ou o Supremo melar tudo, depois – e anima a bugrada.
No Palácio Paiaguás nesses 80 dias ocorre o avesso. Pior: não se planta nada – nem uma sementinha de ata para, lá na frente, preparar o chá-da-meia-noite básico – e o Comitê da Maldade ainda deixa para MM dar, pessoalmente, as notícias péssimas. E aí, só sífu!... Em Verdade, em Verdade, vos digo.
Renato Meirelles (foto) preside o "Locomotiva", um instituto especializado em classe C, e vê uma retomada do consumo a partir deste ano, mas sem a euforia do passado recente.
Mesmo com a lenta retomada da economia, essa faixa da população está disposta a gastar, mas sem ostentar.
Para piorar, na quinta o ministro Dias Toffoli, presidente do STF, anunciou a abertura de inquérito criminal (secreto) para apurar fatos relacionados a notícias “falsas”, denúncias caluniosas, ameaças e infrações que atingem a honra de membros do STF e seus familiares.