A reação foi intensificada após a Corte decidir, anteontem, encaminhar casos de caixa 2 associados à corrupção para a Justiça Eleitoral, medida criticada por procuradores e considerada uma derrota para a Lava Jato.
Parlamentares eleitos impulsionados na onda virtual que alavancou Bolsonaro, como o deputado Alexandre Frota (PSL-SP), estão convocando os seguidores nas redes para ir ao ato contra o Supremo marcado para amanhã, domingo.
É público e notório que o PT conseguiu o feito de destruir uma empresa do porte da Petrobras, não somente com a corrupção desenfreada e desvios bilionários de recursos, mas com a manutenção de um grande propinoduto.
Agora, descobre-se que outra empresa pública também foi alvo de repetidos saques e erros da gestão petista. A empresa está em situação falimentar.
Relatórios da Controladoria Geral da União apontam que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, estatal que detém o monopólio de serviços postais no Brasil, acumulou prejuízos brutais desde 2011, resultando em uma perda de patrimônio líquido de 90%.
Bartolomeu Braz Pereira demonstrou ainda preocupação com as ameaças à Lei Kandir: “Se ela deixar de existir será inviabilizada toda a produção brasileira”.
Sem a aprovação da reforma da Previdência no primeiro semestre deste ano, a União terá dificuldades para pagar salários de servidores já a partir do próximo ano, diz estudo divulgado ontem pela Secretaria de Política Econômica, do Ministério da Economia.
Além do pagamento de salários e benefícios, que fica ameaçado a partir de 2020, haverá dificuldades para bancar despesas em saúde, educação e segurança.
De acordo com a Michael Page, empresa líder mundial em recrutamento executivo de média e alta gestão, foi detectada alta de 40% na contratação de gestores mais sêniores no ano passado frente a 2017.