Cuiabá... Coresma... Sexta-feira, 12 – porém com cara de 13 na banda podre do Supremo... Temperatura baixa, ainda – aí casa dos 38 graus... Sempre propícia à Operação Pé na Jaca... Nenhum jogo... Glória! Lua Crescente desde às 15:06... Bão para, digamos, firmar a alma no corpo... Tim-tim!
Bicho pegando duro e colocado em Brasília, nas Torres Gêmeas e, sobretudo, no Palácio da Justiça. Bocionário mais ou menos comportado, no Planalto e no Alvorada. Mesma coisa cá na Planície, no Paiaguás, pelo menos. Nos Palácios das Águas e Alencastro apenas gastura com o camburão VIP.
Na Câmara Municipal – aquela que fica no exato local onde eram enforcados os nativos rebelados contra a Coroa, antiga praça famosa por aparecer fantasmas; coisa que só mudou de nome: são "aspones" agora – vereadores reclamam que nunca são citados aqui. Deveriam ser gratos a este escriba...
Tudo lento e calmo cá na terra, vamos a Brasília, onde a sambiquira do Rodrigo Maia começa a arder a contar de hoje, por conta do inferno astral – nasceu a 12 de junho – troco, dizem, que se manifesta um mês antes do natalício e dura até 30 dias depois – dobra a meta no caso dos políticos.
Well... O noticiário das últimas horas – inexoravelmente nos subsequentes – a respeito do "Botafogo", inclusive na capa desta edição do Saite Bão – elocobrações de astrólogos à parte – não surpreende nosso fiel e-leitorado. Entre outras ocasiões, aqui e bem aqui, óh! já deixamos bastante claro...
... em que conceito temos a ilustre cavalgadura que se vale de chantagem – frertar a um só tempo com governo e oposição. Quanto ao topo do Poder Judiciário e o "amigo do amigo de papai", desmascarado, roda e leva junto "nosso causídico" – quié foda!... Em Verdade, em Verdade, Vos digo.
A nova Política Nacional de Combate a Drogas altera de forma expressiva a lógica do tratamento de dependentes. A prioridade é buscar a abstinência, em vez da redução de danos, o que geralmente ocorre nos serviços públicos especializados, como Centros de Atenção Psicossocial.
Executivos dos mais diferentes setores avaliam que a desoneração total da folha de pagamentos, um dos itens da reforma tributária proposta pelo governo, vai ajudar a melhorar a competitividade da indústria nacional e gerar mais empregos, além de acabar com mais uma “jabuticaba” que existe apenas no Brasil.
“Aguarda-se com grande expectativa a evolução da segunda safra pois, além do aumento da área, a lavoura foi plantada dentro da janela climática recomendada. A expectativa é que a produção venha a ser ainda maior do que foi estimado, se as condições climáticas se mantiverem favoráveis ao desenvolvimento das lavouras nos próximos dois meses,” afirmou ontem o diretor-executivo de Política Agrícola e Informações da Conab, Guilherme Bastos.
Informações estão em pedido para prorrogar inquérito. Perícia analisou discos rígidos da empreiteira. PF acionou companhias telefônicas. Advogado dos Maia não quis se manifestar.