|
CURTO & GROSSO
Edição de 11/04/2002
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Incrível! Fantástico! Extraordinário!
...
A edição de quarta-feira, 10/04, do jornal "A Gazeta" não traz nenhuma fotografia de Dante de Oliveira.
...
É a primeira vez que isto acontece nos últimos sete anos, três meses e dez dias.
...
O Diário Oficial Cover estampa, apenas, uma foto da ex-primeira-dama, mesmo assim dividindo o espaço com a sucessora.
...
A Folha do Estado repete a dose do dia anterior, terça-feira, no que é seguida pelo Diário de Cuiabá, que também não publica nenhuma foto do ex-governador.
...
Os três diários da Capital também não trazem nenhuma publicidade do governo do Estado.
*/*/*
A Secom/MT e a agência DMD/Olievira, contudo, procuram compensar o exílio de Dante e Thelma nas páginas do Diário Oficial Cover programando, a cada intervalo da programação da TV Gazeta&Planeta, a inserção de uma propaganda mostrando as obras obradas na Era do Desfrute.
...
Na manhã desta quarta, por exemplo, foram exibidas até as cenas da solenidade de inauguração do novo prédio do Grupo Gazeta&Planeta -- a maior obra executada com recursos públicos estaduais na gestão Dante de Oliveira.
*/*/*
Conforme alertamos ontem, é bom ficar de olho na seleção da empresa que será escolhida para "gerenciar" o BID/Pantanal.
...
Tá pintando aí mais uma daquelas coincidências com cara de carta marcada, jeito de carta marcada e cheiro de carta marcada.
*/*/*
Foi aprovada nesta quarta-feira a abertura das empresas de comunicação brasileiras ao capital estrangeiro.
...
Pela proposta de emenda constitucional, poderá estar nas mãos de estrangeiros até 30 por cento do capital votante das empresas proprietárias de jornais, revistas e emissoras de rádio e de televisão.
...
A proposta precisa passar ainda por duas votações no plenário do Senado, onde não deve enfrentar resistências, segundo o relator Romeu Tuma (PFL-SP), para quem a proposta deve ser aprovada, mais tardar, no prazo de um mês.
*/*/*
O quadro surgido com a desistência do prefeito Roberto França está conduzindo as chamadas oposições para uma candidatura suprapartidária ao governo do Estado na eleição de outubro, tendo como catalizador o nome do senador Jonas Pinheiro.
...
Embora no PFL, Jonas Pinheiro não tem qualquer rejeição em nenhuma outra sigla, o que deve favorecer a costura de um acordo.
...
No momento, a alternativa está em stand by, até a decisão final do Superior Tribunal Federal que vai se pronunciar definitivamente sobre a verticalização.
...
Se o STF liberar as coligações nos Estados, o apoio será dado abertamente. Se não liberar, o costura será feita do mesmo jeito. Por debaixo do pano, claro.
...
Compartilhe:
|
|