|
CURTO & GROSSO
Edição de 09/04/2002
Marcos Antonio MOreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Três pedidos de intervenção federal no Estado serão votados nos próximos dias, por conta de precatórios -- dívidas judiciais -- não honrados pelo ex-governador Dante de Oliveira.
...
Conforme antecipamos aqui há muitas luas, a "herança" acabou ficando para Rogério Salles, que corre o risco de ser defenestrado do Paiaguás bem antes que imagina.
*/*/*
A maioria dos governadores gastou bem acima do limite estabelecido nos acordos que resultaram no alongamento do perfil das dívidas estaduais.
*/*/*
Essa estória de "casa arrumada", então... Já sabe!
*/*/*
Tá pegando fogo em Tangará da Serra, por conta do pagamento de propinas na Câmara Municipal, que veio à tona no bojo das investigações acerca do assassinato do vereador Daniel do Indea.
...
O crime ocorreu há exatos nove meses e seis dias, logo depois de a Câmara ter aprovado a privatização do sistema de saneamento da cidade -- iniciativa duramente combatida pelo vereador assassinado -- e, até agora, não se chegou ao verdadeiro culpado.
...
Só para constar: à exceção do diretor-técnico da empreiteira Triunfo, que negou em nota publicada nos jornais ter superfaturado qualquer obra pública em Tangará da Serra, nenhum dos nomes citados nas fitas apreendidas ou nas denúncias feitas pelo (ainda) prefeito Jaime Muraro veio a público contestar envolvimento no escândalo das propinas.
...
Em uma das fitas é citado o nome do deputado federal Wilson Santos (PSDB) e, nas acusações do prefeito, o da empreiteira Inês Oliveira, irmã do ex-governador do Estado e o do consultor Luis Carlos Paes de Barros, irmão do senador-candidato tucano ao Paiaguás, Antero Pés de Barro.
...
Conforme esclareceu o diretor-técnico da Triunfo, a referida empreiteira realmente não tem nenhuma obra sob suspeita de superfaturamento em Tangará da Serra.
...
Em Tangará da Serra, bem entendido.
...
Já no Nortão, mais exatamente nas obras de pavimentação do trecho da BR-163, no trecho entre Santa Helena e a divisa com o Pará -- concorrência vencida pela Triunfo -- o Tribunal de Contas da União alega que houve um superfaturamento de 12 milhões de reais.
*/*/*
Pombas! Enterro de sangue azul é demorado.
...
Somente hoje será o sepultamento da rainha-mãe da Inglaterra -- exatos 11 dias depois de atestado o óbito.
...
Para a mídia, porém, a grande atração na cerimônia não será a distintíssima finada, mas a namorada oficial do príncipe Charles, Camila -- aquela que tem pinta de traveco...
Anúncio de meia página publicado na edição deste dia 8 -- 283 anos de fundação da Capital -- não deixa margens para dúvidas a respeito:
...
O ex-governador Dante de Oliveira continua dando as cartas e jogando de mão na Secretaria de Comunicação Social do Estado de Mato Grosso.
...
Maior descaramento impossível: segundo a peça publicitária elaborada pela agência DMD/Oliveira, o "Governo de Mato Grosso" está há "7 anos presente em Cuiabá" -- uma discretíssima referência aos sete anos da Era Dantesca ou Era do Desfrute.
...
Além de ilegal -- trata-se de propaganda eleitoral fora de época -- é uma grande mentira, uma provocação gratuita e uma imensa indelicadeza para com os demais governantes que antecederam o ex-governador Dante de Oliveira.
...
A ser verdade o que a propaganda diz, nos 276 anos anteriores, nenhum outro governador fez absolutamente nada por Cuiabá.
...
Vá ser prepotente, insolente e egocêntrico assim no Adalto Botelho!
...
Esperar pra ver se as chamadas "oposições" vão acionar o Ministério Público e a Justiça Eleitoral -- se não se movimentarem de moto próprio...
...
Esperar pra ver, também, como reage o sr. Rogério Salles, que andou prometendo adotar "critérios técnicos" na administração da Secom.
...
As primeiras 48 horas não foram nada animadoras...
Compartilhe:
|
|