capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 24/09/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.746.737 pageviews  

Críticas Construtivas Se todo governante quer, por quê não?!!!


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 27/03/2002

Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br


00:00


Não é só o secretário Hermes de Abreu que anda hipertenso no staff do governador Dante de Oliveira. Aliás, até se aposentou por conta.

...

Na Residência Oficial, a hipertensão que já andava elevadíssima por causa da volumosa "merenda" consumida na casa do governador, agora, com as denúncias do prefeito de Tangará da Serra, chegou ao ponto de ebulição.

...

Na segunda-feira, Jaime Muraro apontou a irmã do governador, Inês de Oliveira e o irmão do senador Antero Pés de Barro, José Luiz, como os operadores de um esquema de captação de recursos entre empreiteiras interessadas na privatização dos serviços de saneamento.

...

Nesta terça, Muraro reafirmou as denúncias e foi mais longe: revelou que houve superfaturaneto nas obras dos aeroportos de Tangará da Serra e Alta Floresta -- de 1,5 milhão de reais no primeiro caso e de
8 milhões de reais no segundo.

...

As obras foram realizadas pela Construtora Três Irmãos, pertencente ao secretário de Indústria, Comércio e Mineração, Carlos Al Valone -- candidato a primeiro suplente de Dante na eleição para o Senado.

...

O clima também anda hipertenso na direção do Grupo Gazeta&Planeta, também por conta das denúncias do prefeito de Tangará da Serra, que apontou a Construtora Triunfo, proprietária do grupo, de comandar o esquema operado pela irmã do governador e pelo irmão do senador.

...

Hipertensos igualmente andam o presidente e o primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, ambos em razão das investigações conjuntas a respeito dos empréstimos espíritas, conduzidas pelo Ministério Público Federal e Estadual.

...

Já o prefeito de Tangará da Serra descarregou um pouco a hipertensão, ontem, reafirmando e fazendo novas acusações a pessoas ligadas ao governador do Estado.

...

Muraro anda tenso porque a Prefeitura de Tangará está sendo alvo de uma devassa, no bojo do inquérito que apura o assassinato do vereador Daniel do Indea.

...

Pelo que anunciou, pretende continuar desopilando o fígado: "Se ele (Dante)achou que ía me derrubar, vai cair primeiro", garantiu, antes de anunciar uma trégua nos próximos dias desta Semana Santa.

...

Na próxima segunda, porém, "o pau pega", conforme antecipou o prefeito.

...

Sinal de que a hipertensão vai marcar os últimos dias da Era Dantesca.

...

Se as razões acima não bastassem, acrescente-se mais esta: além da TV Mundial, a entrevista do prefeito Muraro -- na sede da AMM, bem longe da sede do Parlamento estadual -- foi transmitida ao vivo também pela TV Assembléia...

...

Pra bom entendedor... Sinal de hipertensão entre a Mesa Diretora da AL e o Executivo.

*/*/*

Aviso aos navegantes: os EUA acabam de suspender os vistos de autoridades paraguaias acusadas de corrupção. Segundo o Departamento de Estado -- o Itamaraty deles -- a medida vale também para outros países da região...

*/*/*

Na próxima segunda-feira, dia 1º de abril, o governador concede outra "entrevista exclusiva" ao progrma Terceiro Imundo da TV Gazeta&Planeta.

...

Para quem não está ligando coisa com coisa, 1º de abril é o Dia da Mentira.

...

Conforme comentei ene vezes aqui, o Exmo. Sr. Dr. Governador do Estado -- um mentiroso praticante -- tem o sestro de ajeitar o óculos ou esfregar o nariz quando exercita seu hoby favorito. Só prestar atenção, então...

*/*/*

No próximo sábado, na coluna "Críticas Construtivas", os pontos mais contundentes da entrevista do prefeito Jaime Muraro e observações sobre o que é verdade, o que precisa ser checado e o que não passa de piração pura e simples.

*/*/*

Mais um capítulo da emocionante série, "Chumbo Trocado Não Dói": continua sem dar notícias o ex-prefeito, ex-deputado federal, ex-governador, ex-senador, ex-diretor da Embratur e atual inandimplente junto ao Grupo Fazendas Reunidas Perereca, holding do conglomerado que, entre outros interesses, atua na mídia bororo através deste site.





































   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
Edição de 26 de Março de 2002
Edição de 25 de Março de 2002
Edição de 24 de Março de 2002
Edição de 22 de Março de 2002
Edição de 21 de Março de 2002
Edição de 07 de Março de 2002
Edição de 03 de Março de 2002
Edição de 28 de Fevereiro de 2002
Edição de 27 de Fevereiro de 2002
Edição de 26 de Fevereiro de 2002
Edição de 25 de Fevereiro de 2002
Edição de 24 de Fevereiro de 2002
Edição de 22 de Fevereiro de 2002
Edição de 21 de Fevereiro de 2002
Edição de 20 de Fevereiro de 2002
Edição de 19 de Fevereiro de 2002
Edição de 18 de Fevereiro de 2002
Edição de 17 de Fevereiro de 2002
Edição de 15 de Fevereiro de 2002
Edição de 14 de Fevereiro de 2002

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques