|
CURTO & GROSSO
Edição de 27/02/2002
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Era só o que faltava! Não bastassem as contrariedades provocadas em vida pelo espevitado filho Zuzinha, o ex-governador de São Paulo, Mário Covas -- um dos raros homens íntegros da vida pública brasileira -- por conta de mais uma demagogiazinha básica do governador Dante de Oliveira, agora não terá sossego nem mesmo depois de morto.
...
Dante resolveu "homenagear" o falecido governador dando o nome de Mário Covas ao gasoduto Mato Grosso/Bolívia, construído pela GasOcidente, subsidiária da falida multinacional Enron.
...
A decisão de "homenagear" Covas acontece no exato momento em que o jornal Washington Post acaba de revelar que o tal gasoduto foi utilizado para maquiar o balanço da multinacional e lesar milhares de investidores nos EUA e outras regiões do mundo.
...
O mais doloroso é que a obra nem do governo é. Trata-se de mais uma apropriação indébita de um investimento privado pelo governador Dante.
...
Mas, logo esse gasoduto, um baita aplique?
...
Pela irretocável biografia que construiu em vida, definitivamente, Covas não merece ter seu nome lincado a uma patifaria de tamanha envergadura.
*/*/*
Em entrevista ao jornal Bom Dia Brasil da Rede Globo, na manhã desta terça-feira, o governador Dante de Oliveira voltou a defender o engajamento das Forças Armadas no combate ao tráfico dedrogas.
...
Conversa, claro, de quem quer tirar o corpo fora. Aliás, como é da índole do governador Dante.
...
As Forças Armadas existem para garantir a inviolabilidade e a integridade do território nacional, o que tem feito, aliás, pois, ao longo da História, não consta que o Brasil tenha perdido um palmo sequer de seu território para outras nações.
...
Isto apesar dos governantes que temos, gente do tipo que vende a mãe e ainda financia o comprador com dinheiro do BNDES.
...
Ao invés de defender o engajamento das Forças Armadas no combate ao tráfico, Dante deveria usar o "prestígio" que imagina ter para defender -- isto, sim -- a destinação de mais recursos para o Exército, a Marinha e a Aeronáutica...
...
Dante, porém, prefere defender um governo cuja prioridade é encher os bolsos dos banqueiros Cacciolas da vida, enquanto nos quartéis das Forças Armadas falta dinheiro até para o rancho -- que não é e nunca foi grande coisa.
...
Para equipamentos e melhorar o soldo, então...
...
Pensar em colocar recos mal equipados, mal pagos e, além de tudo, desnutridos frente a frente com poderosos traficantes é de uma irresponsabilidade dantesca. Para dizer o mínimo.
*/*/*
Vão a leilão no próximo dia 12 as instalações do Grupo Homat em Cuiabá. No pacote estão incluídos o Hotel-Fazenda e o Centro de Convenções, no bairro do Coxipó, e a área do Hotel Mato Grosso, no centro da Capital.
...
Leva tudo quem oferecer R$ 3.232.450,00 -- valor do débito do grupo no Banco do Brasil, que recebeu os referidos imóveis como garantia.
...
O Grupo Homat é aquele mesmo que, nos sete anos da Era Dantesca, era escolhido para sediar nove em cada dez eventos patrocinados pelo governo do Estado.
...
Em tempo: o hotel Águas Quentes, administrado pelo grupo, está fora do "pacote".
...
Como se sabe, aquele complexo pertence ao governo do Estado de Mato Grosso. Apenas foi cedido ao Grupo Homat, no governo Bezerra, pelo período de 30 anos.
*/*/*
Falar em hotel, Pantanal e quejandos, vale a pena ler matéria publicada no último domingo pelo jornal The New York Times sobre as araras azuis do Pantanal.
...
É só dar um ckick na seção Atento Olhar.
Compartilhe:
|
|