|
CURTO & GROSSO
Edição de 03/07/2003
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
><>///<>///<><
Resenha esportiva:
Taça Libertadores da América
Não teve Boca...
Por outra: teve.
><>///<>///<><
Depois de manobrar contra a CPI da Secom e votar contra a da Corrupção, senador Pés de Barros faz pose de vestal brigando pela CPI do Banestado.
A dúvida que fica é a seguinte:
Se dantes a corrupção em geral não o preocupava tanto, “para não dar munição aos adversários” – segundo candidamente explicou --, seria esta agora destinada a detonar algum correligionário corrupto em especial?
Aí tem!
><>///<>///<><
O bom e velho Partidão está de volta – não confundir com essa gosma neo-rebatizada PPS.
Da comissão provisória do Partido Comunista Brasileiro, o PCB – não confundir com PCdoB – fazem parte o radialista Ademir Santana – presidente; o agricultor Osvaldo Xavier da Silva -- vice; o médico sanitarista Rubens Apoitia -- 1º secretário e o engenheiro agrônomo Nilson Paulo Nascimento Lopes -- 2º secretário.
><>///<>///<><
Questão de índole:
Foi tanto “beiço”, enrolaram tanto, deram tanto embalo que, agora, tái a merda feita e a Assembléia de Mato Grosso motivo de chacota nacional, por conta do pagamento de 50 mil reais em calcinhas...
Seriam para a próxima Parada Gay?
Entenda o caso, que foi parar no programa Casseta&Planeta da última terça, horário nobre da Rede Globo:
Para tudo se tem uma explicação. Até para a quadratura do círculo.
O Site Bom não virou factoring?
Pois é...
Acontece – em Mato Grosso acontece coisa que até no Paraguai dá cadeia – que a AL demorou tanto para quitar o crédito, que era de uma empresa de fretes aéreos, que quando resolveu pagar, esta já tinha mudado de ramo e virado uma fábrica de langerie.
Agora, güeeeeeenta!
Só rindo:
Quá-quá-rá-quá-quá!
-- Quem riu?
Quá-quá-rá-quá-quá!
-- Fui eu...
...E todo o Brasil.
><>///<>///<><
Assembléia de Mato Grosso disciplinou a exploração do gás natural, mas não foi exatamente do jeito que o Grupo Zarhan pretendia.
Voltaremos ao caso, que promete rebordosas mils.
><>///<>///<><
Estão lembrados do Caso Isabela – a garota enganada pelo Grupo Zarhan?
Pois é...
-- A exploração da imagem da garota foi pública...
-- Foi feita com objetivos comerciais por uma emissora de TV, que é uma concessão Pública...
-- As promessas foram testemunhadas pelo público...
-- A denúncia foi tornada pública aqui no Site Bom (Veja edição passada desta mesma seção)...
-- Só falta agora o Ministério Público dar um jeito no corpo...
Porque dinheiro para pagar advogado particular a família da garota não tem não e estagiário de Direito disposto a peitar o Grupo Zarhan, também não.
><>///<>///<><
O estratégico compadre Vettorato tomou Doril, ninguém sabe, ninguém viu.
Furou a botina?
Que não seja por falta de espaço para aparecer ou transparecer.
><>///<>///<><
Os tais consórcios rodoviários, para escoar a produção de... soja; a “redenção” do Vale do Araguaia, que será transformado em mais uma área produtora de... soja; a extensão dos trilhos da Ferronorte-americana “até Rondonópolis”, para transportar... soja; a “privatização” da BR-163 e a construção do Porto de Miritituba, para exportar... soja.
Só não enxerga quem não quer ver: todas as ações “estratégicas” do governo de Mato Grosso estão a serviço do boom da soja, cujo sumo sacerdote é, casualmente, o chefe do Executivo estadual.
Acontece...
Tanta fissura, não sabe exatamente para quê.
-- O leite de soja, o ex-presidente Figueiredo cuspiu longe, quando experimentou, em sessão de degustação no Palácio do Planalto...
-- O “Choco Milk” saiu do mercado, por conta da diarréia...
-- O “bife” de soja até natureba enjeita...
Isto em se tratando da soja natural. Imaginem soja bombada, transgênica – aquela que vem com tripa de percevejo, asinha de caruncho e perninha de barata...
...Para aumentar a produtividade.
Abre parêntese:
A propósito das “vantagens” da soja transgênica apregoadas pela Monsanto, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e parte de Goiás plantaram soja transgênica adoidado, na safra passada e nem por isto as lavouras alcançaram a produtividade da soja no Cerrado de Mato Grosso.
A conclusão é inevitável:
Alguma coisa está errada ou com a soja transgênica da Monsanto...
...Ou com o Cerrado de Mato Grosso.
Fecha parêntese.
Voltando ao boom da soja:
Toda essa sofreguidão só está servindo para implantar em Mato Grosso a monocultura da soja – uma temeridade do ponto de vista econômico.
Afinal, basta uma praga fora de controle, um veranico fora de hora, um São Pedro com o ovo virado para consumar-se a tragédia.
Quanto à pecuária, parece que não avisaram ainda a Turma da Botina que Mato Grosso detém o segundo rebanho bovino do país, com 22 milhões de cabeças.
Mesmo considerando que daquele total, no mínimo 3,5 milhões de cabeças pertencem ao governo – a título de ICMS, Fethab e que tais --, no Paiaguás só se pensa em soja, soja e soja.
A Expoagro está aí e -- exatamente ao contrário do que aconteceu por ocasião da Agrishow Cerrado, quando toda a estrutura do governo foi colocada a serviço do referido evento promovido pela Turma da Botina -- do Paiaguás não veio apoio algum.
Bobear, até o BID/Pantanal vira o BID/Soja.
Em tempo:
Não estamos advogando em causa própria, até porque o Grupo Fazendas Reunidas Perereca vai muito bem, obrigado, em seu nicho de mercado, que vem a ser a criação... de casos.
><>///<>///<><
Leia no Sábado, nas Críticas Construtivas:
OPERAÇÃO ARCA DE NOÉ: QUE BICHO VAI DAR?
Compartilhe:
|
|