|
CURTO & GROSSO
Edição de 30/08/2003
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
><>///<>///<><
Leitura dinâmica:
Governo envia mensagem à AL reajustando salários...
O salário dos botinudos, bem entendido...
Já o da bugrada...
Lá se vão nove anos -- quase uma década – e neca de pitibiriba.
><>///<>///<><
Semana passada, prefeituras de 139 municípios de Mato Grosso – 99% -- cerraram as portas, porque não têm condições sequer de manter os serviços básicos, por conta da redução do FPM.
No próximo protesto, serão quase duzentos.
Entenda o caso:
Acontece que tramita na AL a criação de mais uma fornada de novos municípios, alguns sem as mínimas condições de autosustentação, com FPM e tudo o mais.
Olha só o grau dos novos municípios que estão na fila do gargarejo, apenas na chamada Grande Cáceres: Bezerro Branco, Quatro Bocas, Furna do Cascavel, Barranqueira das Cobras, Caramujo, Pé de Anta, Sete Porcos, Boqueirão, Pau Furado, Vão Grande, entre outros.
Evidente que essas bibocas não têm condições de sustentar prefeito, vereadores e servidores públicos municipais, mas isto é o que menos importa.
O que interessa, para quem propõe essas barbaridades é criar, não um novo município, mas um novo curral eleitoral.
De qualquer forma, não pode ser excluída a possibilidade de que essas currutelas venham a se emancipar e que num futuro próximo seja eleita para a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios, por exemplo, a prefeita de Vão Grande, em dobradinha com o colega de Pau Furado.
Só rindo!
><>///<>///<><
Senador Pés de Barro, presidente da CPI do Banestado, que trate de colocar as madeixas de molho.
Entenda o caso:
A revelação do contador Luís Dondo, de que a campanha de Pés de Barro, em 2002, foi financiada com dinheiro emprestado por João Arcanjo Ribeiro – acusado de comandar o crime organizado -- complica ainda mais a já complicada situação do não menos complicado senador.
Pés de Barro -- que se diz “geneticamente honesto” -- como se recorda, já tem um processo no lombo, pela acusação de uso de dinheiro público na campanha de 98.
Evidente que o performático senador vai negar tudo. Nada fora de propósito, para quem também é acusado de perjúrio.
Vá lá que o Senado da República seja uma imensa casa de tolerância...
Mas acontece, meu bem, acontece que Pés de Barro conseguiu fazer entre seus “nobres colegas” um inimigo precioso: Antonio Carlos Magalhães -– o Toninho Malvadeza.
Malvadeza teve que renunciar por ter mentido no episódio da manipulação do painel eletrônico do Senado, acusado justamente por Pés de Barro -– que, por sua vez, mente até sob juramento.
A revelação do contador Luiz Dondo, de cara, pode custar a Pés de Barro a presidência da CPI do Banestado, que apura a remessa ilegal de dólares por brasileiros ao exterior...
...Isto porque, entre os nomes já sabidos, está exatamente o do Comendador Arcanjo -– preso no Uruguai --, que financiou a campanha de Pés de Barro.
Para quem -– repetimos -– se diz “geneticamente honesto”, o afastamento da presidência da CPI é o mínimo que se espera.
Isto, no curtíssimo prazo.
No curto prazo -– se Toninho Malvadeza ainda faz jus à fama -– o mandato de Pés de Barro passa a valer menos que um pequi roído.
Coisa de Dondo, digo, de doido!
><>///<>///<><
Sampa -– Cidade Alerta!
Não sem motivos: Lino Rossi -- o novo apresentador do programa na Rede Record -–, construiu em Cuiabá e Brasília a sólida reputação de passador de cheques sem fundos.
><>///<>///<><
Fernando Gabeira, PV, aquele da sunguinha de crochê -- que meigo! -- esteve esta semana em Poconé, colhendo subsídios para seu projeto de criação do Território do Pantanal.
Para os negócios do Grupo Fazendas Reunidas Perereca –- que tem sede e foro no Pantanal e entre outros múltiplos interesses edita o Site Bom -– vai ser uma mão na roda.
Para despachar na futura Capital, Corumbá, basta levantar poita no rio Mutum e descer de bubuia...
...Só curicando!
><>///<>///<><
O e-leitor está lembrado que antecipamos aqui a saída de Sérgio Ricardo do PFL para a primeira semana de setembro?
Pois é...
Primeira semana de setembro começa na segunda-feira e a informação está mantida.
Mais: o deputado vai buscar abrigo no PTB, para disputar a Prefeitura da Capital.
Ou não conheço meu gado...
><>///<>///<><
Falar em Prefeitura da Capital, está um babado fortíssimo no PT.
Senadora Serys Slhessarenko, que controla o diretório municipal, não quer Alexandre César candidato a prefeito em 2004.
Alexandre César, que controla o diretório estadual, não quer a senadora Serys candidata ao governo em 2006.
Entenda o caso:
Alexandre César está costurando o apoio do PPS -- que deixaria de lançar candidato à Prefeitura de Cuiabá no ano que vem -- e, como retribuição, barraria a candidatura de Serys e apoiaria a reeleição de Bráulio Mággico em 2006.
Isto explica o lançamento do médico Wanderley Pignatti –- primeiro suplente de Serys no Senado – para bater chapa com Alexandre, na convenção municipal.
><>///<>///<><
Prestenção, bugrada!
Tem nova enquete na página inicial.
Vôte!
><>///<>///<><
Compartilhe:
|
|