|
CURTO & GROSSO
Edição de 17/11/2003
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Cinco candidatos – um carioca, José Vítor; um goiano, Almino Afonso; um paranaense, Francisco Faiad; um gaúcho, Fábio Schneider e um matogrossense, o cuiabano João Celestino Correa da Costa -– estarão disputando nesta quarta-feira, 19, a presidência da seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil.
O desusado número de pretendentes – meia dezena -- fala por si e não deixa margem para dúvidas quanto à desagregação produzida ao longo dos últimos cinco anos, período em que a OAB/MT atuou mais como uma empreiteira, ficando omissa ou a reboque, nos mais graves momentos em que os direitos da cidadania estiveram em causa.
Como em toda campanha, também esta da OAB esteve pontuada por acusações, o que não se constitui lá nenhuma novidade, face os interesses -– políticos, corporativos e pessoais -– envolvidos na disputa.
Estranheza, mesmo -– e até alguma indignação –- ficou por conta do “alvo” escolhido pelo candidato chapa-branca, Francisco Faiad, na tentativa de reverter o favoritismo de João Celestino Correa da Costa, como se se tratasse de mais um arrivista recém-aportado, disposto a conquistar notoriedade e a fazer fortuna a qualquer preço e não de alguém cujas raízes familiares se confundem com as de Cuiabá e de Mato Grosso e que, ao longo da História –- embora presentes nos mais importantes cargos da administração pública, no Executivo, no Legislativo, no Judiciário e também na atividade privada -- jamais estiveram enleadas a qualquer tipo de enrosco ou patifaria.
Mas, como tudo tem seu lado bom, as “denúncias” de Faiad -– cujo slogan de campanha é “Ética e Dignidade” --, acabaram chamando a atenção para sua desastrada gestão na Caixa de Assistência do Advogado, o braço social da OAB/MT, sua primeira e nada recomendável “experiência administrativa”.
Voltaremos ao tema amanhã.
><>///<>///<><
Pode ser coincidência -– acontece...
Mas bastou a Brasil-Telecom enviar folder oferecendo um serviço de conexão com a Internet, segundo a empresa, muito mais possante e veloz...
...Para o ADSL Turbo padrão -- que vinha funcionando otimamente bem -- passar a “operar” com uma lentidão irritante.
Tá cheirando a forçação de barra.
De sexta-feira para cá, sequer conseguimos atualizar o Site Bom, conforme era nossa intenção.
><>///<>///<><
Candidato de Blairo Maggi à Prefeitura de Cuiabá tem nome e sobrenome: Wilson Santos.
Entenda o caso:
WC, digo, WS, desde os tempos na Assembléia Legislativa atua como lobista do Grupo Amaggi, funcionando como o intermediário, por exemplo, que viabilizou a criação e instalação da Hermasa -– empresa de navegação do grupo em sociedade com o governo do Amazonas...
...Trabalho este facilitado pelo irmão, Ilton, então secretário de Agricultura e hoje prefeito de uma cidadezinha no interior daquele Estado.
A coisa foi feita tão às escancaras que, na Assembléia Legislativa, uma foto de Leonel Brizola, que ornamentava a parede de fundo do gabinete do deputado, então no PDT, foi substituída por um poster gigante do senhor André Maggi.
><>///<>///<><
Falar em André Maggi, que fim levou a denúncia de extorsão encaminhada pelo então candidato Blairo Maggi ao Ministério Público Estadual, há quase ano e meio?
O gato comeu?
Com a palavra o MPE.
><>///<>///<><
Falar em coincidência, o e-leitor já reparou que está havendo uma espécie de “limpeza étnica” no primeiro e segundo escalões da administração pública estadual, contra os representantes da cuiabania?
Já reparou que só cuiabanos e mato-grossenses estão dançando?
><>///<>///<><
Onze meses depois, a Turma da Botina ainda não conseguiu botar no ar o site da Secretaria de Turismo...
Vai ver que, além das belezas naturais do Pantanal, Araguaia, Chapada, Serra do Roncador, Guaporé, Chapadão dos Paresi, Xingu e da Amazônia de Mato Grosso...
...Estão arranjando um jeito de incluir entre as “atrações” uma interminável plantação de soja.
><>///<>///<><
Havia prometido nunca mais escrever aqui no Site Bom o nome do ex-excelentíssimo que virou motorista de madame...
Mas...
...Tem certo tipo de coisa que não dá pra deixar passar batido...
...Mesmo em se tratando de uma figura inescrupulosa...
...Como a “iniciativa” do secretário Geraldo Caixa Preta, que, para “agradar” ao chefe, mandou retirar da galeria de ex-governadores, as fotos de Dante Martins de Oliveira e Rogério Salles.
Merecidamente, levou mais um -- o maior, registre-se -- esporro do governador Blairo Maggi, que estranhou a ausência das fotos...
...Retiradas, segundo o (ainda) titular da Secom/MT, porque foram “danificadas pelas chuvas”.
Ah chuvinha botinudinha esta!
><>///<>///<><
Aproveitando a balada:
Site da Secom/MT tem link para tudo quanto é buraco -- até para agência de viagens de Alto Paraíso, Goiás.
...Menos para o Site Bom...
...Como nos “bons tempos” da Era Dantesca.
Por outra: não tinha.
O ouvidor Meneguini tratou imediatamente de corrigir a falha, assim que tomou conhecimento, no último final de semana.
><>///<>///<><
Matéria paga publicada no ex (?) Diário Oficial Cover lança o nome do governador Blairo Maggi para a Presidência da República.
O manifesto é assinado pelo prefeito de Rondolândia.
Será que pagou com dinheiro do próprio bolso ou debitou na conta do município -– um dos mais pobres do Estado?
><>///<>///<><
Compartilhe:
|
|