|
CURTO & GROSSO
Edição de 11/02/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Está sobrando dinheiro na Seplan.
Entenda o caso:
Ainda secretário Yênes Magalhães cobra contenção de gastos por parte dos colegas e dos demais Poderes, mas ele próprio não tá nem aí pro farelo, digo, pra paçoca.
Este ano, por exemplo, promoveu uma caprichada reforma e trocou todos os móveis e penduricalhos de seu gabinete, porém, insatisfeito, chegou a adiar por três vezes a primeira reunião de trabalho com o pessoal técnico da Seplan, em 2005, até a tonalidade do azul das peredes ficar de seu inteiro agrado.
Dispensável dizer que Yênes é indicação pessoal do ¨Bríncipe¨ Auad -- aquele das coxinhas e das tubaínas.
O papa é pop e o PT é top ou... Bye, bye Arena.
Francelino Pereira -- aquele que disse que a Arena era o maior partido do Ocidente -- acaba de ser superado.
Entenda o caso:
É muito gratificante constatar que aquela pequena semente se transformou no maior partido de esquerda não só do Brasil ou da América, mas de todo o mundo.
Palavras da senadora Serys Ex-Slhessarenko nas comemorações dos 25 anos de fundação do PT, quando promoveu a filiação de um seu assessor.
Ora, ora, ora, ora!
Por um cargo DAS com salário de 4 mil reais – com direito a carro preto, passagens de avião e apartamento funcional, durante pelo menos oito anos – quem é que não quer virar petista?
Só rindo!
Só pra chatear – 1... ou mais:
Produtores de soja de MT amargam prejuízo de ½ bilhão de dólares...
Financial Times – Londres, 10/02/2005
Só pra chatear – 2... ou mais:
E-leitores perguntam se temos algo contra os plantadores de soja.
Muito pelo contrário.
Vimos os primeiros plantios experimentais, em Dourados, hoje Mato Grosso do Sul, conduzidos pelo agrônomo, ex-prefeito e ex-deputado federal José Elias Moreira, na década de 70 e, na Folha de Londrina, acompanhamos o parto do CNP-Soja.
Nossa preocupação se resume ao fato de ter-se transformado em monocultura em Mato Grosso, três décadas depois, como o café no Paraná, até a mesma época.
Um geadão brabo deixou todo mundo nu. E lá se foi o Rei do Café, Geremia Lunardelli, como outros reis -- da Soja ou do Gado – já se foram ou irão, sem deixar saudades ou boas lembranças, a não ser pelas extravagâncias, tipo Olacyr de Moraes – o antecessor de Maggi.
Basta uma especulação mal-sucedida na bolsa de futuros, uma praga ou São Pedro amanhecer de mau-humor, com o ovo virado, para uma catástrofe.
Como ensina a sabedoria popular, nunca se deve apostar todas as fichas em uma mesma cor ou em um mesmo número – ou commoditie agrícola, no caso.
O mais grave, em Mato Grosso, é que, na Era Maggi, colocar todos os ovos na mesma cesta virou política de governo.
Como empresário, ele que faça o que bem entender – e que pague o preço...
Mas, como governante...
...Aí, não, violão!
Porque quem vai pagar o preço é o povão.
Super Site Good – Cuiabá, 27/11/2003.
Aproveitando a balada:
Como tudo tem seu lado bom...
...Fracasso das escolas que “escolheram” a soja de Mato Grosso para o samba-enredo deve manter esse pessoal bem longe, pelo menos até passar a ziquizira.
Depois do Estatuto da Terra, do Estatuto da Criança e do Adolescente, do Estatuto do Idoso, do Estatuto do Desarmamento e do Estatuto do Magistratura...
Só falta oficializar o Estatuto da Gafieira, o Estatuto do MST...
...E o Estatuto da Bandidagem, por supuesto!
Anote e depois confira – 1:
A sempre negada relação incestuosa das FARC – os narco-revolucionários colombianos --, com o MST e o PT ainda vai dar muito o que falar.
Ah, se vai!
Aí, mermão, será difícil segurar os amáveis “Leopardos” de Baby Bush – que já estão arranchados na vizinha Bolívia, nunca é demais lembrar.
Leitura dinâmica:
Príncipe Charles resolve se casar com Camilla Parker Bowles...
Well...
Também temos um amigo que simplesmente adora mulher feia.
Tem tara pra tudo, fazer o quê?
Esse é o João Paulo que todo mundo conhece!
Papa sai do hospital queimando gasolina azul...
...E já fala em viajar, claro!
Esse gosta de bater perna! – com todo respeito, é claro.
Anote e depois confira -- 2:
Regularização fundiária ao longo da BR-163, mais especificamente na região Sul do Pará, ainda vai dar muito o que falar.
Ah, se vai!
O que vai aparecer de “grileiro VIP” é uma grandeza.
Só pra chatear – 3... ou mais:
Vamos ver se aquela brava gente bronzeada da Ager vai manter o mesmo entusiasmo pelas questões de trânsito, quando começar a cobrança de pedágio nas rodovias estaduais pavimentadas através de consórcios com produtores rurais – boa parte delas com a participação do Grupo Amaggi.
A conferir.
Ex-imperador Jota Veríssimo (primeiro à esquerda, na foto), continua mandando e desmandando no antigo Reino Encantado de Vadjú -– atual Nova Palestina.
Entenda o caso:
Na escola estadual Jaime Campos Filho – a única que oferece estrutura de escola particular, incluindo ar condicionado e piscina --, só conseguiram vagas os alunos que obtiveram o “aval” -– vamos dizer assim -– do ex-prefeito e ex-governador.
O famoso QI -- ou Quem Indicou?
As crianças pobres do bairro, simplesmente foram excluídas, para dar lugar à casta dos ¨mais iguais¨.
Pior:
Ao que tudo indica, o regime de apartheid econômico teve o consentimento da própria Secretaria Estadual de Educação, que “esqueceu” – acontece! – de incluir a tal “escola atrativa” na relação das que aceitavam matrícula por telefone.
Pior ainda:
Para homenagear o filho do ex-imperador -- que nunca estudou em escola pública e sempre foi um péssimo aluno --, a Seduc ¨desomenageou¨ o jornalista Roberto Marinho, fundador da Rede Globo -- que ¨Djuca e Manduca¨ sabem que também nunca foi flor de se cheirar, mas, pelo menos, ao longo da vida tomou uma série de iniciativas no interesse da educação pública --que antes dava nome à escola, agora rebatizada.
Well...
Esse é o Jota Veríssimo que todo mundo conhece – e que ainda sonha voltar ao poder, para continuar com esse jeitão canalha de governar.
Xô!
Compartilhe:
|
|