|
CURTO & GROSSO
Edição de 23/02/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Só pra chatear – 1... ou mais:
Se você, e-leitor, estiver necessitando dos serviços de coleta de entulho, não contrate a empresa Bota-Fora, pois esta, comprovadamente, não tem o menor compromisso com a cidade, com o cidadão e para com o meio ambiente.
Entenda o caso:
Com a conivência da Prefeitura, desde a Era da Coxinha e das Tubaínas, a tal “Bota-Fora” está botando o entulho dentro de um córrego que deságua no rio Cuiabá.
É a tal história:
De quê adianta a família ensinar em casa e o professor na escola; o governo torrar dinheiro em propaganda, todo mundo explicando que não se deve poluir rios e córregos, se o próprio poder público -- a Prefeitura, no caso -- não está nem aí?
Em tempo:
Vamos repetir este apelo todos os dias, até a tal empresa ou quem de direito, na Prefeitura, tratar de dar um jeito no corpo, já que o titular da secretaria responsável – ¨responsável¨ é força de expressão – pelo problema, um certo (?!) João Vieira, só aparece no local para chamar os moradores de “desqualificados”.
Só para chatear – 2... ou mais:
Ninguém se habilitou, ainda, porém continuamos aceitando apostas para a próxima eleição majoritária em Mato Grosso.
Está faltando zero ou coragem aos tais “opositores” de meu rei?
KKKK!!!
Leitura dinâmica – 1:
Serys: “Estão com medo de interrogar Arcanjo”...
Quem “estão”?
Que tal dar nomes aos bois?
Este pobre marquês, por exemplo, adoraria fazer uma entrevista exclusiva com o comendador...
Aliás, até escrevemos isto na edição de 6 de dezembro de 2002:
Fracassada a tentativa de prisão, questão de tempo, apenas para o empresário João Arcanjo Ribeiro passar a ¨ser visto¨ em tudo quanto é biboca...
Falar nisto, Site Bom tem -- e não nega -- o maior interesse em uma entrevista exclusiva com o empresário foragido.
Dessas de lavar a alma e derrubar pica-pau do oco.
Cara-a-cara ou via Internet.
Tá dado o recado.
Leitura dinâmica – 2:
Senador diz que comissão ajudou Arcanjo...
Comissão e aqueles jurinhos bem camaradas, claro.
KKKK!!!
Agora, falando sério, amor:
Para quem não ligou o cargo à pessoa, trata-se do (ainda?) senador Pés de Barro – aquele mesmo que mente até sob juramento e que declarou ter gasto apenas 400 mil reais campanha para o governo do Estado, em 2002 e o Tribunal Regional Eleitoral acreditou...
...Aquele mesmo que, no Caso Secongate, é acusado de usar dinheiro público para bancar sua campanha ao Senado em 98 – caso, estranhamente, também engavetado no TRE...
..E aquele mesmo que, na presidência da CPI do Banestado, “esqueceu” de avisar aos colegas que a Justiça do Uruguai havia autorizado o depoimento do ex-comendador e, sem nenhuma explicação, simplesmente declarou “encerrados” os trabalhos da tal CPI.
Esse é outro, que teve origem no rádio e já enganou quem tinha de enganar.
Tudo nos conformes.
Entenda o caso:
Bastou o pistoleiro acusar um membro do PT, para ser decretado “Segredo de Justiça” no caso do assassinato da missionária Dorothy Stang...
...E bastou o tal pistoleiro mudar o depoimento e retirar a acusação, para o caso voltar a ter acesso livre.
Acontece!
Utilidade Pública -- 1:
Propaganda do governo federal na TV mostra um “companheiro” enfiando um saco plástico na cabeça e fica assim, até morrer por falta de ar.
Ora, ora, ora, ora!
Televisão uma coisa assistida por todo mundo, inclusive crianças – que gosta de imitar tudo o que vê.
É muita irresponsabilidade!
Irresponsabilidade de quem produziu, de quem pagou e de quem veicula esse tipo de “idéia luminosa”.
Com a palavra o Ministério Público Federal.
Utilidade Pública – 2:
Tribunal de Contas de Mato Grosso está alertando os prefeitos para a necessidade de cumprimento do prazo de implantação do Aplic – Auditoria Pública Informatizada de Contas, cuja data-limite é o dia 31 do próximo mês de março.
Os “esquecidos” – vamos resumir assim --, terão de pagar multa (pena que não é do próprio bolso) e os municípios impedidos de receber a Certidão Negativa de Débito, exigida para celebrar convênios e receber repasses.
Por falar em “aplique”...
...Com a saída pelo Pacífico descartada e com a BR-163 ¨micada¨, secretário Otaviano Pivetta agora sonha reativar o trecho condenado da Hidrovia Paraguai/Paraná, para transportar a produção de soja de Mato Grosso através do Pantanal.
A ¨argumentação¨ do novo secretário de Desenvolvimento Rural e um dos luminares da Turma da Botina, porém, não resiste a um peido.
Entenda o caso:
Otaviano Pivetta “argumenta” que o trecho Corumbá/Cáceres sempre foi utilizado para o transporte de cargas desde o século XIX...
Realmente, foi.
Desde que, no referido trecho, o calado das embarcações “não exceda a 5 a 6 palmos” -- segundo palavras do Almirante Augusto de Leverger – o Barão de Melgaço que, convenhamos, entendia muito mais de navegação que o secretário Pivetta...
...Que sonha com imensas barcaças subindo e descendo o Paraguai -- lotadas de soja, inseticidas e pesticidas, claro.
Vai continuar sonhando...
...Pois tamanho desatino só seria possível eliminando a sinuosidade natural do rio e, com isto, aumentando a velocidade do escoamento das águas e desfigurando completamente o Pantanal.
Well...
Goste ou não, o sr. Pivetta -- que é o presidente do consórcio ¨encarregado¨ da pavimentação da BR-163, até Santarém, através das tais PPPs -- vai ter mesmo é que embicar rumo Leste...
...Ou seja, criar e assumir a presidência de um consórcio para cuidar da pavimentação da BR-158, no futuro Estado do Araguaia, se quer ver a soja de Mato Grosso saindo para o Norte, conforme já explicamos nesta bat-coluna.
Voltaremos ao tema.
Compartilhe:
|
|