|
CURTO & GROSSO
Edição de 08/03/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Tá explicado!
Entenda o caso:
O despejo de lixo e entulho no córrego que deságua no rio Cuiabá só ocorre porque, no Palácio Alencastro, o prefeito WC é o último que fala e o primeiro que apanha.
“Apanha” no bom sentido, é claro.
Quem manda, mesmo, é o Sumo Sacerdote da Era Dantesca, que faz as vezes de secretário extraordinário – e bota “extra” e bota “ordinário” nisto! – parente do dono do terreno e também do secretário municipal de “Trabalho” e “Desenvolvimento”.
A folha corrida do presidenciável que virou motorista que sonha com o emprego da madame e agora ¨tutor¨ do prefeito, é pra lá de conhecida também no que tange à questão ambiental -- estão aí as mansões na Baía de Siá Mariana, a condenada tentativa de retificar o leito do rio Paraguai e o “mérito” de elevar Mato Grosso à condição de campeão mundial de devastação e queimadas – o que explica a despreocupação com um mísero córrego.
Well...
Já que as Secretarias Municipal e Estadual, nem a Procuradoria de Meio Ambiente não se preocupam, o jeito é apelar para o Ministério do Trabalho e para o Estatuto do Idoso, posto que o “encarregado” de cuidar do terreno pertencente ao parente do ex-governador e do secretário de “Trabalho” e “Desenvolvimento” é um senhor de idade bastante avançada, que “mora” em condições sub-humanas em um barraco sem luz e sem água...
...Barraco este que está praticamente aterrado pelo lixo e entulho despejado pela empresa Bota-Fora, cujo morador só vê comida quando os vizinhos levam e que, não raro, é encontrado desmaiado de fome e acossado por ratazanas, baratas, aranhas e milhões de pernilongos...
...Conforme pode ser constatado a qualquer tempo...
...Tanto o crime ambiental, quanto o crime contra a dignidade humana.
Com a palavra quem de direito.
Bolívia mantém a tradição e mais uma vez está em crise, por conta da renúncia do segundo presidente em menos de dois anos...
...E com o país dividido entre a “turma de baixo” e a “turma de cima” e um plebiscito pela frente para complicar as coisas.
Só falta aparecer um “salvador da pátria” apelando para a única coisa capaz de unificar o país neste momento: uma guerra pela retomada da costa do Pacífico, perdida para o Chile e Peru...
...E território que continua constando nos mapas escolares bolivianos.
A instabilidade pode afetar a economia estadual, já que, além da sempre sonhada autonomia da região polarizada por Santa Cruz de La Sierra, um dos motivos dos seguidos protestos que levaram o presidente Carlos Mesa à renúncia é, exatamente, o baixo preço cobrado pelo gás exportado, inclusive para Mato Grosso.
Aproveitando a balada:
Em entrevista a uma TV local, o estratégico secretário Cloves Vettorato disse que Mato Grosso tem a obrigação de cuidar dos “pobres irmãozinhos bolivianos”...
Tá com dó de pobre?
Que tal passar batido pela avenida do CPA -- aquela mesma que dá acesso ao Palácio do Governo?
Vai dar de cara com milhares de pobrecitos hermanos brasileños.
Ah, falta do que fazer!
Como nos ¨bons tempos¨ da Era Dantesca, até parece que Mato Grosso virou Suíça.
Só falta nevar, por supuesto.
Até multinacional tem “pobrema” de encosto, mizifio.
Entenda o caso:
Vários modelos de veículos das marcas Ford e Volks apresentam problemas na trava do banco dianteiro, podendo se soltar com o carro em movimento.
Xô!
Para definir o rateio do ICMS, a Associação Mato-grossense dos Municípios quer contratar os serviços de consultoria da Fundação Getúlio Vargas – qualquer coisa parecida com dois milhões de reais...
...Mas quer espetar a conta no lombo do governo do Estado e da Assembléia Legislativa.
Ah, consultoriazinha danada de cara!
Cara e desnecessária, registre-se, pois o Tribunal de Contas existe é pra isto mesmo.
Leitura dinâmica:
Pedro Henry já não quer mais ser ministro...
O ex-quase-quase prefere ser jurado de concurso de miss, por certo.
Só rindo!
Só pra constar:
Publicidade do PFL na TV mostra o ex-imperador Jota Veríssimo lavando as mãos, no começo e no fim do comercial.
Não precisa dizer mais nada!
KKKK!!!
Esposas de militares protestam por reajuste e hoje – Dia Internacional da Mulher --, se reúnem com o vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar.
O caso promete.
Aproveitando a magna data:
As quatro representantes de Mato Grosso na Câmara Federal -– exatamente a metade da bancada, proporcionalmente a maior do país -– não têm muitos motivos para comemorar, mesmíssima situação de nossa única senadora.
Entenda o caso:
Escorraçados pelo povo na última eleição majoritária, quando disputaram e perderam o Senado – os maridos das deputadas Thelma Pimentel (PSDB) e Teté Bezerra (PMDB), sem maiores rodeios, já avisaram que pretendem ficar com a vaga das respectivas caras-metades.
Thaís Bergo Barbosa (PTB) -- que ocupa a cadeira do recordista mundial de troca-troca, o apresentador Lino Rossi -- como todo suplente, só tem direito ao título honorífico...
...E Celcita Pinheiro (PFL) vive contando as horas para assumir o Tribunal de Contas, para não atrapalhar os planos do marido-senador, Jonas Pinheiro, que pretende lançar a candidatura do irmão Leôncio, mas encontra resistências dentro da própria casa, mais exatamente com o filho George, que também sonha em debutar na política.
No Senado, a professora Serys Ex-Slhessarenko – que em condições normais de temperatura e pressão seria a candidata natural do PT ao governo do Estado – vai ser engolida pela nomenklatura sem voto do partido.
Apesar de tudo, nada impede que, na data de hoje, todos os maridos-caciques do PSDB, PMDB, PFL, PTB e a direção do PT teçam loas à figura da mulher...
...Embora, na vida real e dentro das próprias casas, façam tudo para transformá-las em Amélias -– a tal “mulher de verdade”.
Compartilhe:
|
|