|
CURTO & GROSSO
Edição de 28/06/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Só pra chatear – 1... ou mais:
Tá braba a coisa, mermão!
Tão braba que vaca anda não reconhecendo bezerro e o PMDB recusando cargos...
KKKK!!!
Só pra chatear – 2... ou mais:
Jaime Campos: ¨O PFL merece o respeito que não vem recebendo¨...
Por PFL, leia-se: a banda podre do PFL...
...Por “respeito”, entenda-se cargos com autonomia para ordenar despesas...
...E por ¨recebendo¨... recebendo, mesmo!
Só pra chatear – 3... ou mais:
Irmão do promotor Domingos Sávio de Arruda, que trabalha na Assessoria Jurídica da Fema, em depoimento ontem na Justiça Federal, disse que, concretamente, nada sabia das supostas irregularidades levantadas pela Operação Curupira.
“Só de ouvir dizer nos corredores”...
Só pra constar:
Na Assessoria Jurídica da Fema estão engavetados cerca de 3.500 processos à espera de um parecer, enquanto o diligente servidor ocupa seu precioso tempo ouvindo conversas nos corredores.
Garimpo triste!
Só pra chatear – 4... ou mais:
No imaginário popular, Curupira tem os pés virados pra trás para despistar os caçadores. Menos aqui neste outro país, onde todas as pistas da espetaculosa Curupira que passou por aqui e que resultou na prisão ilegal e absurda do Diretor de Florestas do Ibama, Carlos Alberto Hummel, levam ao já escanteado procurador Mário Lúcio Avelar.
O pior de tudo é que esta história não vai ficar barata -– para nós, o povo, claro -- porque vem aí uma enxurrada de pedidos de indenizações milionárias.
Bem a propósito:
O improviso e o excesso de vedetismo nestas operações só vai acabar no dia em que tais indenizações forem descontadas do salário e indisponibilizados os bens do autor ou autores da lambança.
Só pra chatear – 5... ou mais
Valério ou Velório?
Delúbio ou De Cujus?
Well...
Se a praxis da companheirada não mudou...
...Pelo que aconteceu em Santo André, é bom o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza e o tesoureiro Delúbio Soares botarem as barbas de molho...
...Se não mudou a praxis da companheirada, é claro
Aproveitando a balada...
Só pra chatear – 6... ou mais:
Comprando gado, patrimônio de Valério aumentou 76% no primeiro ano do governo Lula...
Estranho, muito estranho...
...Até porque, por conta do cartel dos frigoríficos, o preço da arroba está lá em baixo e os pecuaristas vêm amargando prejuízos há anos.
Aproveitando a balada...
Só pra chatear – 7... ou mais:
Pecuaristas soltaram foguetes, quando souberam do nome do substituto de Otaviano Pivetta na Secretaria de Desenvolvimento Rural.
Well...
...Pelo menos até descobrir que o nome do indicado não começava com G e sim com J.
Entenda o caso:
Imaginaram tratar-se de Gilson Arruda, ex-presidente da Acrimat...
...Mas “Meu Rei” preferiu Jilson Francisco da Silva -– ex-presidente da Fetagri.
Por falar em gado, agências de publicidade suspeitas e que tais...
Só pra chatear – 8... ou mais:
Fazendeirão Pés de Barro, depois que a CPI do Banestado não deu em nada, virou dono de uma boiada geneticamente honesta – e bota “geneticamente honesta” nisto!
Entenda o caso:
Acontece!
Em Mato Grosso, acontece...
...Acontece coisa que até no Paraguai dá cadeia!
Só pra chatear – 9... ou mais:
O futuro titular da Seder é três vezes especialista em Padic – aquele cavernoso programa da Era Dantesca que só funcionava em véspera de eleição.
Só pra chatear – 10... ou mais:
Pelé fez uma grande carreira...
Aí me aparece o Edinho e cheira tudo!
Assim não dá, entende?!
Só pra chatear – 11... ou o time todo:
Soja Majestade Meu Rei Bráulio Mággico I e Último pode tirar um Machado da cartola, caso decida não disputar a reeleição.
Trata-se do multiuso promotor Marcos Machado.
A dupla Motosserra&Machado está cada vez mais afinada, já visando a eventualidade de se colocar em prática um Plano B.
Antes de assumir definitivamente Machado como seu Benjamin, ¨Meu Rei¨ vai esperar pelo resultado de uma pesquisa qualitativa -- já encomendada -- e pelas definições do procurador Pedro Taques e do juiz federal Julier Sebastião.
Well...
Mas toda a torcida de ¨Meu Rei¨, mesmo, está para que ¨Caso Mensalão¨ resulte na prorrogação geral dos mandatos -- depois de uma limpeza em regra nas duas casas do Congresso...
...Levando, de cambulhada, caciques sem mandato do naipe de Jota Veríssimo, Dândi Oliveira, Charles BabyCow, Bríncipe Auad e o que há de mais atrasado e nocivo no cenário político nacional e estadual.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Enzo Martins (enzomartins@hotmail.com) Em 28/06/2005, 13h26 |
Gê ou Jota? |
Falando em Jilson e Gilson, com jota e com gê, lembro quando um jornalista perguntou a atleta Jorilda Sabino se o nome dela era com Gê ou com Jota...Ela respondeu, com aquele jeitinho cabisbaixo: - Se escrever com gê fica Gorilda... |
Comentário de Enzo Martins (enzomartins@hotmail.com) Em 28/06/2005, 13h26 |
Lambança e Indenizações |
Marcos, sobre as lambaças que um servidor público faz e que nós depois pagamos a conta...Nos anos sessenta, acho que o governador Pedro Pedrossian, homologou uma lei em que se um fiscal da fazenda perdesse uma ação (por lerdeza ou burrice) deveria pagar o valor do auto da multa do próprio salário...Parece que não foi aplicada... |
|
|