|
CURTO & GROSSO
Edição de 09/09/2005
Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br)
00:00
Contagem regressiva:
Faltam, agora, 73 dias para a inauguração do asfalto em toda a extensão da Cuiabá/Santarém, conforme “garantiu” o ministro Ciro Gomes – o “Gostosão da Caatinga”, com o aval de “Meu Rei” e do companheiro-presidente Lula...
...“Se não houver nenhum imprevisto”, evidentemente.
KKKK!!!
Não bastassem o companheiro-presidente Lula e o companheiro-presidente Severino, agora me aparece mais um companheiro-presidente “pernambucano” ditando ordens: o coronel Hugo Chávez.
Entenda o caso lendo o artigo Cala a boca, coronel, de Talvani Guedes, na seção Tema Livre.
Baita calorão de derrubar carrapato e a Prefeitura resolve fazer uma derriça geral nas árvores que ofereciam sombra no trecho da rua Filinto Müller que passa nas imediações do Cesec.
Desse jeito, mermão, o verde da Cidade Verde só vai ficar no slogan.
Leitura dinâmica – 1:
Causa da morte de Arafat pode ter sido Aids, diz livro...
Pois é...
Parece que já andamos lendo qualquer coisa a respeito, só não nos recordamos onde...
Ah, sim...
Foi “naquele site que ninguém lê”...
Leitura dinâmica – 2:
Trade turístico de MT protesta contra portaria do DAC que aumenta em 70% a taxa de embarque doméstico...
Bem lembrado!
Esse tal de “trade turístico”...
Francamente...
Vamos respeitar!
Se depender dele, o Pantanal vira uma imensa plantação de soja; o rio Cuiabá uma fossa negra a céu aberto; o Paraguai a ¨Transinseticida¨ e as cachoeiras da Chapada canalizadas para abastecer as cidades de Cuiabá e Várzea Grande.
Em condições normais de temperatura e pressão, deveria ser o primeiro a pular na estrada, a fim de impedir a destruição de um dos mais belos cartões de Mato Grosso e do país, mas qual o quê!
Através de um certo (?) Forum Empresarial de Turismo, um vive homenageando o outro, o outro homenageando o um e todos homenageando o poderoso de plantão.
E tome almoços e tome jantares!
E enquanto essa gente leva a vida comendo mais que rotariano, os principais atrativos turísticos do Estado vão sendo dilapidados, como está acontecendo agora com o Salto Dardanelos, no Aripuanã – nunca é demais repetir – uma das mais lindas cachoeiras de Mato Grosso e do país, com características únicas no mundo, ameaçada de desaparecer do mapa para satisfazer a ganância da empreiteira Norberto Odebrecht e viabilizar negócios de “Meu Rei” na área de energia.
Pela omissão congênita, o Forum Empresarial de Turismo também vai para a Galeria dos Colaboracionistas da Usina da Morte.
Saiba mais sobre o Salto Dardanelos e o primeiro grande crime ambiental do Século XXI na série de artigos que publicamos na coluna Críticas Construtivas.
“Meu Rei” topa tudo por dinheiro.
Entenda o caso:
Além de pagar um porfo ou ¨mensalão¨ aos principais executivos do Grupo Amaggi que controlam cada centavo do governo de Mato Grosso, governador Blairo Maggi há 30 meses vem pagando aos juízes das Varas de Execução Fiscal de Cuiabá e Várzea Grande, o valor de R$ 5.000,00, a título de créditos atrasados.
Curioso é que todos os juízes do Estado possuem créditos atrasados, mas somente os encarregados de fazer entrar mais dinheiro nos cofres do Estado, através de ações de execução contra os devedores de impostos, é que estão recebendo mensalmente tais valores.
Com isto, sob a Era da Botina, Mato Grosso, na prática, passa a ter duas castas na magistratura estadual.
Com a palavra o Tribunal de Justiça e a Associação dos Magistrados de Mato Grosso.
Sem a mínima preocupação em estabelecer primeiro o Marco Regulatório – obrigando o futuro concessionário a metas, preços e prazos para a universalização dos serviços --, prefeito WC, digo, WS tentou obter um cheque em branco da Câmara Municipal, para fazer o que bem entendesse com a Sanecap – a empresa de saneamento da Capital.
Quebrou a cara, claro.
Well...
Se bem conheço o meu gado...
...A privatização da Sanecap só vai passar se e quando o “duodécimo”, vamos dizer assim, referente ao negócio estiver garantido para a Câmara – ainda mais agora que a Justiça cortou a verba de gabinete dos senhores vereadores, plena véspera de uma campanha eleitoral e com a Câmara necessitando fazer frente a umas despesas extras, por conta da arrumação da nova casa, no Palácio Filinto Müller...
...Se bem conheço o meu gado.
Dispensável antecipar o comovente final da história.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Daniel (damich@brturbo.com.br) Em 11/09/2005, 01h10 |
Só as árvores? |
Tão atento o Sr. Marquês quanto às árvores sumariamente cortadas da Filinto Muller, que tal atentar também para as obras de reforma do calçamento da Miguel Sutil? Há semanaS começaram essas obras e até agora os entulhos estão EXATAMENTE sobre a calçada em alguns trechos da referida avenida, estorvando e muito os passantes e caminhantes contumazes que utilizam a bela avenida. Confira especialmente no trecho entre o trevo do Dispraiado e o viaduto da Rodoviária. |
|
|