|
CURTO & GROSSO
Edição de 14/09/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Só pra chatear -- 1... ou mais:
TCE reprova pela sexta vez as contas da Prefeitura de Confresa...
Para quem não ligou o nome à pessoa, Confresa é o único município do mundo com 16 andares, por conta da sobreposição de títulos de propriedade.
É bem Mato Grosso.
Só pra chatear – 2... ou mais:
Prefeito WC, digo, WS tem sérios motivos para conversar com Deus com tanto fervor.
Entenda o caso:
Reza para não vazar nada acerca de um processo que corre em segredo de Justiça e que versa sobre a doação de 30 mil camisetas para a sua campanha, em 2004.
É nitroglicerina pura!
Só para chatear – 3... ou mais:
Super-híper-ultra-plus-mega-maga-big-best-top-top-secretário-chefe da Casa Civil Luiz Antonio Pagot pediu para a Assembléia antecipar para ontem a entrega do título de Cidadão Honorário de Mato Grosso, para não ofuscar a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, que recebe a mesma honraria na próxima sexta.
Faz sentido.
Mesmo sozinho, a dupla goiana não teria como competir com nosso super-secretário na distribuição de autógrafos para o ardoroso fã-clube.
KKKK!!!
Só pra chatear – 4... ou mais:
A rua André Maggi é o novo “point” da bandidagem.
A via, que dá acesso à nova sede da Assembléia Legislativa, no CPA, virou ponto de encontro de “especialistas”, vamos dizer assim, em roubos de equipamentos eletrônicos em veículos.
Só para chatear – 5... ou mais:
Por falar em roubalheira...
Contribuinte que foi tirar uma Nota Avulsa de ISSQN descobriu que já tem até um “procurador autorizado” a retirar outras notas em seu nome.
A preocupação do suplicante é cair na “malha fina” da Receita Federal, porque, por razões óbvias, não declarou os “recebimentos” do tal ¨procurador¨ ao Imposto de Renda.
Acontece...
Em Mato Grosso acontece.
Só pra chatear – 6... ou mais:
Genoíno José nega existência de “mensalão”...
Logo, logo, vai negar existência de cueca...
Esse é o PT!
Quem te viu...
Quem te vê!
Só pra chatear – 7... ou mais:
Por falar em ¨cuecão¨...
Até agora ninguém sabe dizer a origem do dinheiro encontrado escondido na cueca daquele fundador do PT em Mato Grosso.
Quer dizer...
Saber, até que a petelhada sabe, mas se contar aí, sim, é que complica.
Só pra chatear – 8... ou mais:
Não convidem para a mesma divisão do bolo os senhores Marcos Machado e Waldir Teiss – secretários de Meio Ambiente e de Fazenda, respectivamente.
Entenda o caso:
O primeiro – que é promotor – defende a liberação dos 19 milhões de reais reivindicados pelo Ministério Público Estadual, a título de suplementação, enquanto o segundo é radicalmente contra.
Só pra chatear – 9... ou mais:
Antes que me esqueça...
Faltam, agora, exatos 70 dias para a ansiosamente esperada festa de inauguração do asfalto na BR-163, até Santarém, conforme “garantiu” o ministro Ciro Gomes – o “Gostosão da Caatinga”, com o aval de Soja Majestade, do companheiro-presidente Lula, da companheira-senadora Serys Ex-Slhessarenko e do companheiro-aeronauta Carlos Abicalil...
...“Se não acontecer nenhum imprevisto”, naturalmente.
Só pra chatear – 10... ou mais:
Se fizer jus à fama, é hoje que pica-pau sai do oco, na Ilha da Fantasia, onde acontece o último pronunciamento do homem-bomba Roberto Jefferson, antes de ser cassado.
Só pra chatear – 11... ou o time todo:
Pois é...
Agora só depende de você, e-leitor.
Entenda o caso:
A construtora Norberto Odebrecht está ameaçada de perder a certificação ambiental ISO 14.000 se levar avante o projeto da hidrelétrica que vai resultar na destruição do Salto Dardanelos, no Aripuanã, Amazônia de Mato Grosso.
Sem a ISO 14.000, a empreiteira -- uma das poucas empresas brasileiras, no setor, com aquela certificação --, fica impedida de participar de concorrências internacionais e de realizar obras do exterior.
Já que a Curadoria do Meio Ambiente não se coça – está mais preocupada em colaborar com o governo que em fiscalizar o governo --, você pode dar aquela “forcinha” , através do e-mail, enviando para o maior número de amigos e conhecidos, no país e no exterior, a denúncia do primeiro grande crime ambiental do Século XXI: a destruição de um dos mais belos cartões postais de Mato Grosso e do País e santuário ecológico com caracteristicas únicas no mundo.
Vamos nessa?!!!
Todas as informações sobre a ¨Usina da Morte¨ você encontra na série ¨SOS Dardanelos¨, na coluna Críticas Construtivas.
Só para constar:
Edição de hoje do jornal ¨Folha de S. Paulo¨ traz reportagem de 3/4 de página sobre o Salto Dardanelos. Leia a transcrição na seção ¨Tá ligado?¨
Compartilhe:
|
|