|
CURTO & GROSSO
Edição de 20/09/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Prestenção, bugrada!
dIFERENTE, o segundo livro do multimídia Lorenzo Falcão – tem uma “canja” na coluna Poemas&Sonetos -- será lançado amanhã, quarta-feira, na Literamérica, no Centro de Eventos do Pantanal.
A noite de autógrafos está programada para começar às 20 horas, no estande da AlimeMTo – Associação dos Amigos do Livro de Mato Grosso.
O livro – conforme o próprio nome indica, na verdade é uma revista ou algo assemelhado ou transgênero, como queiram – reúne cerca de trinta poemas, com os temas os mais variados: de calango verde que perdeu o rabo a cachorro vira-lata que mordeu a bunda de mamãe.
Vira-lata com pedigree, claro.
Todo mundo lá!
Prestenção, traveiz, índio véio!
Também na coluna Poemas&Sonetos, por sugestão do Kamarada Mederovsk e por conta dos 160 anos da Revolução Farroupilha ou Guerra dos Farrapos, o poema Menino Campeiro, do nativista J. M. Leal -- uma homenagem ao “guri de campanha” que reside em cada um de nós saídos dos meios rurais.
E por falar em Lorenzo, meio rural e que tais...
Alguém viu a Curadoria de Meio Ambiente por aí?
Entenda o caso:
O curso do rio São Lourenço foi desviado e, na Fema e no Ibama, ninguém se coça.
Me engana que eu gosto!
Ah, antes que me esqueça:
Faltam, agora, 64 dias para a inesquecível festa de inauguração do asfalto na BR-163, até Santarém, conforme “garantiu” o ministro Ciro Gomes – o “Gostosão da Caatinga”, com o aval de Soja Majestade, do companheiro-presidente Lula, da companheira-senadora Serys Ex-Slhessarenko e do companheiro-aeronauta Carlos Abicalil...
...“Se não acontecer nenhum imprevisto”, por supuesto.
Prefeito WC, digo, WS está cortando linha 50.
Entenda o caso:
Decisão do Supremo obriga os órgãos públicos a operar apenas com bancos estatais e, mesmo advertido pelo conselheiro Walter Albano, o ilustre alcaide “leiloou” as contas da Prefeitura da Capital, que acabaram arrematadas pelo Banco Real por 12,5 milhões de reais.
Well...
WC, digo, WS já embolsou a grana e, muito provavelmente, já investiu em obras sociais, vamos dizer assim.
E agora, como é que fica?
Por falar em grana...
Sadia anuncia investimentos de R$ 1,5 bilhão em Mato Grosso...
Já que perguntar não ofende:
As obras das novas plantas industriais começam antes ou depois das eleições?
Entenda o caso:
Por enquanto, tudo não passa de um belo e festejado “tratado de intenções”...
...Com uma previsível ¨guerra fiscal¨ entre os municípios interessados e que promete durar meses.
De concreto, mesmo, só a pré-candidatura à Câmara Federal do sr. Alexandre Furlan -- que vem a ser contraparente dos controladores do grupo Sadia.
Ver pra crer.
Aproveitando a balada:
O Sistema de Rastreabilidade Bovina, em Mato Grosso, virou uma verdadeira zorra.
Da porteira pra fora, claro, porque, da cancela pra dentro, se a situação ainda não é a ideal, está bem próximo disto.
Well...
Enquanto o pecuarista faz sua parte, da porteira pra fora é uma calamidade: o governo, que inventou e impôs o sistema, não fiscaliza porra nenhuma e quem mais perde com isto, além do pecuarista, é o consumidor -- que se ferra duas vezes: na hora da compra paga carne de vaca a preço de carne de boi (mais cara) e, também, enquanto contribuinte, pois o Erário Público não tem controle sobre o que realmente se passa nos frigorifícos – que são fiéis depositários dos impostos embutidos no preço.
O resultado é o que se vê: uma sucessão de escândalos milionários, com risco de inviabilizar a própria atividade no Estado, por conta de um boicote internacional, conforme estamos alertando há muitas e muitas luas...
...O que não chega a preocupar “Meu Rei” nenhum pouquinho, pelo contrário, porque o negócio dele é soja.
Entenda o caso:
Um boicote à pecuária liberaria as terras ocupadas por pastagens para o plantio de soja, sem a necessidade de desmatar um único palmo de floresta e cerrado -- daí o corpo mole de Soja Majestade.
É por aí.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kleber Lima (kleberlima@terra.com.br) Em 20/09/2005, 16h25 |
contas privadas |
Alguém precisa perguntar qual o grande interesse do conselheiro Valter Alvano nesta história da licitação das contas da prefeitura de Cuiabá. Teria algo a ver com o fato de um irmão do conselheiro ser um dos responsáveis pela carteira de clientes públicos do Banco do Brasil em Mato Grosso? |
|
|