capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 23/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.932.724 pageviews  

De Última! Só lendo para acreditar


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 26/03/2006

Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br


16:08



Depois de cerca de 48 horas em contínua elevação -- à média de 1 cm por hora -- o nível do rio Cuiabá, na região do bairro do Porto, registra um lento declínio, a partir do meio-dia deste domingo.

O estado de alerta, contudo, continua na região metropolitana da Capital e nas cidades de Santo Antonio de Leverger e Barão de Melgaço, porque há previsão de mais chuvas, nas próximas horas, nas cabeceiras dos rios Cuiabá, Manso e da Casca -- estes dois últimos responsáveis pelo abastecimento do reservatório da usina da estatal Furnas, em Chapada dos Guimarãres.




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


12:14



Enquanto isto, naquele outro país...

Ganha Tempo ficará fechado por mais uma semana...

A “justificativa”:

“Não foi possível terminar os consertos a tempo¨...

Francamente!...




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Jose (sacana_jr@hotmail.com)
Em 26/03/2006, 14h08
"Ganha Tempo"
Alem da realidade nao corresponder com o atendimento, essa historia de reforma do "Perde Tempo" acontece todo ano, e la vai dinheirinho pra reforma.

Sera que um dia o povo acorda e passa a cobrar por qualidade no atendimento, pelo menos como forma de retorno dos impostos pagos?


11:39



Editoral da edição de hoje do jornal Folha de S. Paulo soa, ao mesmo tempo, como libelo ao e epitáfio do (des)governo Lula.

Leia a transcrição:

Abuso de poder

¨A desfaçatez, o uso sistemático da mentira, o empenho em desqualificar qualquer denúncia, nada disso constitui novidade no comportamento do governo Lula. Chegou-se nos últimos dias, entretanto, a níveis inéditos de degradação ética, de violência institucional e de afronta às normas da convivência democrática.

Na tentativa inútil de salvar a credibilidade em farrapos de um ministro, viola-se o sigilo bancário de um cidadão comum, o caseiro Francenildo Costa -- enquanto toda sorte de malabarismos jurídicos e parlamentares protege as contas de Paulo Okamotto, celebrizado pelos nebulosos favores que prestou ao presidente. Fato ainda mais grave, o caseiro se torna alvo de investigação por parte da Polícia Federal, num ato indisfarçável de ameaça e abuso de poder.

A iniciativa -- tomada em tempo recorde -- não tem paralelo na história recente do país, infelizmente pródiga em situações nas quais representantes do poder público se viram às voltas com denúncias sérias de corrupção.

Seria o caso de qualificá-la como um crime de Estado, não fosse, talvez, excessiva indulgência chamar de ¨Estado¨ o esquema de intimidação oficial que assume o proscênio no momento. Com arrogância e desenvoltura típicas de uma organização habituada à impunidade e aos acertos inconfessáveis, representantes do lulismo já faziam saber, antes mesmo que as contas do caseiro viessem ao conhecimento público, que dispunham de dados supostamente capazes de incriminá-lo.

Posteriormente, a demora em chegar aos responsáveis pelo abuso não fez mais do que intensificar as convicções de que terá partido dos altos escalões governamentais a orientação para que fosse levado a efeito.

Da ¨lei da mordaça¨ contra o Ministério Público ao abortado projeto de um Conselho Nacional de Jornalismo, da tentativa de expulsar do país o correspondente do jornal ¨The New York Times¨ aos sucessivos embaraços antepostos à ação das CPIs, o governo Lula já deu mostras de que convive mal com a liberdade de imprensa e com a procura da verdade.

Ultrapassou, contudo, o terreno das propostas legislativas desastrosas, como ultrapassou também o terreno das bazófias, das chicanas e do cinismo militante, para se aventurar na prática da chantagem e do abuso de poder.¨




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Daniel (marmidan@yahoo.com.br)
Em 27/03/2006, 06h29
Competentes
Pois é... com tanta coisa rolando, o qu emenos rola são cabeças. Que interessante, não? E justamente o CABEÇÃO, que parecia tão despreparado, tão ingênuo, tão inocente é o mais competente de todos, porque não cai, não rola, justamente por estar agradando terrivelmente àquele$ que mantêm em $ua$ propria$ mão$ o popderio econômico.
Eta Brasilzinho bão, sô!!!!


10:45



Da tarde de ontem para hoje, domingo, o nível do rio Paraguai subiu 10 cm, na cidade de Cáceres. Está, neste momento, a 12 cm da cota de alerta, estabelecida em 5,40 metros.

Desde a última grande cheia, em 1974, o rio Paraguai não registra volume acima de 5 metros na segunda quinzena de março, observa o repórter João Arruda, do Jornal Cacerense.

A expectativa de especialistas da Universidade Estadual de Mato Grosso -- Unemat, é a de que a tendência de elevação da lâmina dágua seja mantida nas próximas horas.

Uma série de PCHs -- Pequenas Centrais Hidrelétricas foram construídas nos últimos anos nos formadores do rio Paraguai.

Desde então, a exemplo do que ocorre, depois da implantação da Usina dos Mansos, nos pantanais do Rio Abaixo (Santo Antonio de Leverger e Barão de Melgaço), também no Pantanal de Cáceres o volume de água depende do interesse e da conveniência dos donos das tais PCHs.

Por ocasião do último Festival Internacional de Pesca, por exemplo, o leito do Paraguai estava tão raso que o principal evento turístico da cidade e do Estado -- o único a figurar do Guiness Book --, quase teve que ser cancelado porque praticamente toda a água era retida nos reservatórios das PCHs localizadas nas cabeceiras.




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


08:22



-- Se os pepessistas de Mato Grosso estão dispostos a me convencer de desistir da candidatura à Presidência da República, nem precisam vir ao encontro (...) O problema em Mato Grosso é insignificante.

Roberto Freire, em declaração ao site Olhar Direto, ontem, às 12:45.

Well...

Então, fica assim:

Conheço ou não conheço o meu gado?!!!

KKKK!!!

Para entender o caso, leia comentário postado nesta bat-calúnia, ontem, às 7:55 -- com direito a “Recuerdos de Chacororé” datado de 30 de agosto de 2005, veiculado às 10:23.




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


07:55





De olho (grande, como convém) no voto do eleitorado dekassegui, PT acaba de inaugurar a sede-própria de seu primeiro diretório no Japão.

Pura intriga da oposição, claro.




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


07:46



Só pra constar:

Aqueles Anjinhos decaídos, aqueles pinheirinhos maltratados e aqueles cometinhas com o rabinho avariado que “ornamentavam” os postes da avenida Isaac Povoas, desde o Natal, foram retirados pela Prefeitura, logo depois que comentamos o caso naquele site que ninguém lê.

Acontece.
Coincidências, acontecem.

KKKK!!!





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


07:17



O nível das águas do rio Cuiabá manteve, também durante a noite, a média de elevação de 1 cm por hora e mais famílias tiveram que deixar suas casas na região metropolitana da Capital, em Santo Antonio de Leverger e Barão de Melgaço.




   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
Edição de 25 de Março de 2006
Edição de 24 de Março de 2006
Edição de 23 de Março de 2006
Edição de 22 de Março de 2006
Edição de 21 de Março de 2006
Edição de 20 de Março de 2006
Edição de 19 de Março de 2006
Edição de 17 de Março de 2006
Edição de 16 de Março de 2006
Edição de 15 de Março de 2006
Edição de 14 de Março de 2006
Edição de 13 de Março de 2006
Edição de 12 de Março de 2006
Edição de 11 de Março de 2006
Edição de 10 de Março de 2006
Edição de 09 de Março de 2006
Edição de 08 de Março de 2006
Edição de 07 de Março de 2006
Edição de 06 de Março de 2006
Edição de 03 de Março de 2006

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques